Abóbora gigante: Harry Potter x Tony Blair

16/08/2006

Uma pesquisa conduzida nos Estados Unidos pelo Instituto Zogby (em inglês, aqui) descobriu que Harry Potter é reconhecido por um número maior de pessoas (57%) do que, por exemplo, Tony Blair (50%). E que muito mais gente consegue citar o nome de dois anões da Branca de Neve (77%) do que de dois juízes da Suprema Corte (24%).

E era preciso fazer pesquisa para descobrir isso? Bom, a conclusão do pessoal que encomendou o levantamento, produtores de um reality show, é que a cultura de massa tem uma comunicação poderosa mesmo, puxa…

Poderosa é a capacidade dos institutos de pesquisa de vender água da bica engarrafada.

5 Comments

  • marco 16/08/2006 at 21:00

    vender água de bica engarrafada – é um achado, Sérgio.

    abs,
    ma

  • pérsia 17/08/2006 at 00:06

    risos.
    seu fosse bonita e rica como a paris hilton te perguntaria, mas o toni é presidente de que país mesmo?

  • marco 17/08/2006 at 22:15

    pérsia, Paris Hilton não é bonita. Famosa, talvez, mas parece feita de plástico.

    abs,
    ma

  • Saint-Clair Stockler 18/08/2006 at 20:27

    Acho que Harry Potter tem mais a dizer às pessoas que Toni Blair. O únicos Blairs que eu gosto são a Linda e a Bruxa.

  • milton de almeida pinheiro 20/08/2006 at 13:30

    Tem razão o Marco: “vender água da bica engarrafada” é um achado fantástico. Existe pesquisa para tudo hoje em dia – principalmente para bobagens.

    Até pouco tempo, confesso, eu achava que Paris Hilton era um hotel novo lá na França…

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial