Clássicos com capas cretinas, agora em versão ‘pulp’

31/05/2013

Juro que não conhecia essa coleção, recém-lançada pela editora londrina Oldcastle Books, quando lancei aqui, há pouco menos de três semanas, a proposta meio séria e meio gozadora de reembalar clássicos da literatura brasileira em capas popularescas e apelativas – numa palavra, cretinas – como forma de atrair leitores fora do gueto literário. Os leitores do Todoprosa responderam com suas próprias e divertidas criações. Agora, vendo as capas do selo Pulp! The Classics, todas inspiradas na arte inconfundível das edições baratas de pulp fiction de meados do século passado, começo a acreditar que alguma coisa no Zeitgeist nos empurra mesmo nessa direção. Bom fim de semana a todos.

2 Comments

  • Raquel Sallaberry Brião 31/05/2013 at 11:20

    São cretinas mas confesso que gostei da incorreção.

    Dos “heróis” com um cigarrinho pendente dos lábios, no melhor estilo cafajeste, à frase “Lock up your daughters… Darcy’s In Town”, mais bagaceira impossível!

    Um refresco para a chatice do politicamente correto.

  • Pedro 06/06/2013 at 10:33

    O perigo do “politicamente incorreto” é que ele tem uma tendência para descambar para a grosseria pura e simples, para a vulgaridade e para a apologia da estupidez. Isso a gente percebe nos programas humorísticos “politicamente incorretos” da TV brasileira.
    Quanto às capas da coleção acima, acho-as apenas bobas, e muito feias.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial