O mago não perde a magia

19/05/2006

Harry Potter e outros heróis juvenis, livros escritos por líderes religiosos e títulos didáticos lideraram o crescimento do mercado editorial americano no ano passado. Com um salto de 5,9% em relação a 2004, o faturamento total foi de 34,6 bilhões de dólares.

O sexto título da série do mago, aqui traduzido como “Harry Potter e o enigma do príncipe” (Rocco), vendeu espantosos 11 milhões de exemplares só nas nove primeiras semanas após o lançamento nos EUA. Leia mais aqui, em inglês, mediante cadastro gratuito.

3 Comments

  • Luis Antonio Escobar 19/05/2006 at 20:32

    Esse faturamento total inclui livros comprados pelo governo?

  • Sérgio Rodrigues 19/05/2006 at 21:49

    Inclui tudo.

  • JR 27/05/2006 at 18:08

    Amigo Sergio, adoravel o seu blog. Sabia que Potter e uma merda irremissivel e irremediavel (e, aparentemente, irremovivel) – e que a maioria dos bons escritores infantis pensam o mesmo e nao tem coragem de dizer?
    Grande abraco

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial