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Setenta anos de solidão?

16/10/2006

Esse premiado anúncio (via Gawker) da agência de publicidade milanesa Saatchi & Saatchi para uma liquidação da rede de livrarias Mondadori – tudo com 30% de desconto, claro – é a prova de que as campanhas de “incentivo à leitura” não precisariam ser a chatice que são.

20 Comentários

  • Jonas 16/10/2006em15:34

    “seventy” years of solitude?

  • Jonas 16/10/2006em15:35

    ah tá, entendi. duh 🙂

  • träsel 16/10/2006em15:49

    muito bom mesmo.

    pena que a maior parte do povo não sabe fazer operações matemáticas mais complexas, como porcentagem, então não funcionaria muito bem no brasil.

  • Marcelo Moutinho 16/10/2006em16:23

    Que grande sacada!

  • alvaro 16/10/2006em16:48

    No caso de Cem anos de solidão, poder-se-ia dar também 30% de desconto no número de páginas do livro.

  • Maria Vaz 16/10/2006em17:02

    Devo confessar que o neurônio Tico demorou para achar o neurônio Teco para eu entender a sacada da propaganda. Mas, que foi genial, isso foi.

  • Sem Anos de Solidão 16/10/2006em17:43

    träsel, não julgueis os outros pela sua acanhada régua.

  • thiago 16/10/2006em18:05

    hehehe… Demorei pra pescar(matemática em português já é difícil. Em inglês então…) mas é mesmo muito bem bolado. parabéns pra agência e pra quem a contratou.

  • Breno Kümmel 16/10/2006em18:17

    De tão ruins as campanhas de incentivo a leitura geralmente me dão vontade de ver TV. No domingo a tarde, canal aberto.

    Mas esta é ótima.

  • Clarice 16/10/2006em20:06

    träsel,
    🙂

  • Daniel Brazil 16/10/2006em20:43

    Só faltou “As 700,7 Noites”!

  • Orlando 16/10/2006em23:22

    Sou designer, leitor compulsivo por puro prazer… é ótimo ver essa grande saca de comunicação visual lado a lado com a literatura… show

  • Kosmann 17/10/2006em10:11

    Poder-se-ia? Quite posh, alvaro.

  • JW 17/10/2006em11:03

    genial!

  • Luis Eduardo Matta 17/10/2006em12:34

    Formidável.

  • LC 17/10/2006em23:05

    O melhor dessa campanha, além da criatividade, é o conceito: não subestimar a inteligência do público, já que visa uma minoria (infelizmente) interessada e apta a entender a piada. Até porquê quem não entender não faz parte do alvo mesmo…

  • Fabiano 18/10/2006em20:25

    Quanto custa “A volta ao mundo em 56 dias”?

  • Clarice 19/10/2006em08:23

    “62 Modelo para Armar”?

  • remo 19/10/2006em19:22

    eu não entenderia que se trata de uma promoção.

  • Guilherme 20/10/2006em13:09

    nota sete