Vallejo contra Ingrid

03/07/2008

O escritor colombiano Fernando Vallejo, cujas opiniões contra tudo o que aí está são uma chatice abominável, deu sorte. Como fala baixo, num espanhol enrolado, e não havia tradução simultânea, a entrevista coletiva que deu hoje na Flip foi tão pouco compreendida pela maioria dos repórteres presentes que ele pôde se safar sem um arranhão quando foi além da chatice habitual, entrou pelo terreno da teratologia e, irritado, lamentou a libertação de sua compatriota Ingrid Betancourt. Prisioneira na selva, segundo ele, ela era “menos uma praga para nosso país”.

32 Comments

  • Petronio Veras 03/07/2008 at 15:54

    Este senhor FernandoVallejo não tem mãe e é um idiota. queria ve-lo 6 anos na selva preso pela guerrilha. Mandem ele embora, pois certamente está estragando o astral do evento.

  • Tibor Moricz 03/07/2008 at 16:11

    Alguém tem que dar um toque aos guerrilheiros…Vallejo dá um bom refém. Se for muito para sequestrarem, levem só a língua, então. Já nos faria um grande bem.

  • Fernando Torres 03/07/2008 at 16:14

    Cada dia mais eu temo que Vallejo produza algo que me agrade em literatura. A personalidade dele não é de alguem que eu gostaria de prestigiar.

  • Ricardo Barroso 03/07/2008 at 16:26

    Os boçais existem desde que o mundo é mundo.Esse cidadão é um subproduto da mais nociva das drogas que o ser humano pode produzir : a inveja
    Inveja por não ser diferenciado pelo bem,inveja por ser mais um que se perde nas agressões contra tudo e contra todos,inveja do carísma e da resistência de uma mulher ,frágil apenas na aparência física.
    Talvez,o Vallejo esteja necessitando deixar o armário e tratar a sua personalidade com um pouco mais de carinho.Falta-lhe auto-estima.

  • Tadeu 03/07/2008 at 16:31

    Simplesmente IDIOTA.

  • Paulo Silva 03/07/2008 at 16:34

    sem comentarios a respeito desse senhor Vallejo, porque, o que importa é que estou feliz com a libertação da senhra Ingrid.

  • Heliane Gramiscelli Ferreira de Mello 03/07/2008 at 16:36

    Não conheço esse Senhor e muito menos sei de suas razões para declarar tudo isso.
    Gostaria somente de apelar para o seu bom senso e dizer-lhe que ninguém merece ficar presa, sem razão ou qq causa.Quem essa corja pensa que é para prender uma pessoa, retirá-la do convívio de seus filhos e familiares? Ninguém merece uma agressão dessa natureza. Nesse sentido, acredito que esse cara quer é APARECER!!!!!!!!! Na certa, ele deve ser capaz de fazer tudo isso com alguém. Eu não pagaria pra ver…..E Vocês?

  • Tibor Moricz 03/07/2008 at 16:45

    Cruzes, não sei porque, mas acho que vai dar furdunço aqui de novo. Será que não acho o meu tênis?

  • Alfredo J. de Souza 03/07/2008 at 16:56

    O Ser humano, vem depreciando gradualmente, de acordo com seus pontosa de vistas poçlíticos etc…Estou muito feliz pela libertação de Sra, Ingrid.

  • Iveo Soares 03/07/2008 at 17:02

    Ufa! Até que enfim alguém (Vallejo) teve a coragem de se posicionar contra a lavagem cerebral midiática promovida pelo liberal-conservador Uribe e seus patrões ianques (para não dizer dos franceses, “segunda” pátria desta senadora de telenovela do SBT que é a Ingrid). Se a dita cuja estava tão doente como se alardeava (malária, leishmaniose, etc), como é que se apresentou tão lépida e fagueira após a libertação, de pele boa e dentes em perfeito estado? Porque correu logo para Paris? Ao que me consta banhos de perfumes e croissants não são remédios para doenças tropicais latino-americanas. Eh, oligarcas! Eh, Ingrid;candidate-se novamente e o exemplo de Benazir Butho se repetirá na América Latina.

  • Fernando Torres 03/07/2008 at 17:05

    Pronto! a previsão de Tibor se realizou…

  • Rafael 03/07/2008 at 17:26

    Com esse nome, Iveo, eu também seria um ressentido.

  • alejandro 03/07/2008 at 18:27

    Este SEÑOR VALLEJO, sera un escritor, saberá halgo sobre los derechos humanos, pienso que el tendria que escrivir un libro titulado YO VALLEJO NA SELVA POR 6 AÑOS. SIENDO TRATADO como la SEÑORA INGRIS , Y VAMOS HABER COMO EL se comporta Y LA FAMILIA DE EL.

  • malice 03/07/2008 at 18:29

    Esse Iveo não gosta de mulher ou pelo menos não entende de gente. É só comparar com antigas fotos dela para se perceber o quanto sua aparência se modificou ao longo de 6 anos. Sugiro que ele se entregue as FARC, talvez ele descubra pq ela não estava tão mal quanto ele gostaria.

  • Romero Evandro Carvalho 03/07/2008 at 18:32

    Acho que esse Iveo Soares, tem que ser investigado.Ele está premeditando a morte da Sra. Ingrid. Ele faz parte das FARC. Está ressentido por ela ter sido ludibriada.
    Romero

  • web 03/07/2008 at 18:37

    Porque de vez em quando erra merda de site não publica todos os cometários. Idiotas reacionários…não gostam de socialista…são americanizados…coitados pena que os americanos estão se lixando pra vocês…idolatras..

  • web 03/07/2008 at 18:39

    coitadinha das mulheres, tão frágeis…não servem mais para cuidar de nossas crianças, tomar conta de nossas casas, apenas abrir as pernas…ah pelo menos pra alguma coisa ainda serve…e cada vez mais só pra isso.

  • TERESINHA FARIA 03/07/2008 at 18:45

    NINGUÉM MERECE FICAR PRESO E SEQUESTRADO, SENDO UMA PRAGA OU NÃO PARA O PAÍS. MAS ME PARECE PERTINENTE FICAR ATENTO. NINGUÉM É PERFEITTO NEM SALVADOR DA PÁTRIA SÓ PORQUE VIVEU ANOS TERRÍVEIS NO CATIVEIRO. É BOM NÃO DEIXAR NUNCA DE OLHAR OS ACONTECIMENTOS COM OLHAR CRÍTICO. NADA É O QUE PARECE SER.

  • West 03/07/2008 at 18:45

    Tranquilo, Iveo. Teremos prazer em trocá-lo com os próximos reféns da FARC. Não pague dentistas e dermatologistas desde já. A colônia de férias Comandante Alfonso Cano o receberá de braços abertos (o fuzil pendurado no ombro talvez impeça o abraço) Alguém tem o telefone do Itamarati?

  • roberto brito silva 03/07/2008 at 18:58

    deixemos de pré-julgamentos; ingrid foi libertada e tem direito a se manifestar; após seus pronunciamentos, aí sim, poderemos tecer considerações/opiniões acerca da sua real condiçao de ser humano.

  • Paulo de Tarso 03/07/2008 at 18:58

    Tal como muitos seres inteligentes propuseram aqui, mandem ou troquem esse idiota para que ele tome o lugar de um refém e assim “se livrar de uma praga”. Deviam aprender a não demorar em “colocar no ostracismo” gente como ele. Não fizemos com os nossos e “olha no que deu”.

  • jose Maria 03/07/2008 at 19:11

    Esse tal Vallejo deve pertencer as FARC. Ninguém em sã consciência proferiria palavras tão grosseiras e desumanas. Deveríamos o povo, mandar esse verme de volta para o seu país. Que a sua gente o puna. Imagino a bestial obra literária desse traste, deve ser simplesmente, ridícula, levada ao quinto dos infernos. Fora com esse NARCOTRAFICANTE safado!!! VIVA A CIDADÃ INGRID BETANCOURT. QUE DEUS LHE CONCEDA LONGA E PRÓSPERA VIDA!!

  • Clelio Toffoli Jr 03/07/2008 at 19:15

    Alguém sugeriu que o Vallejo fosse seqüetrado…Acho que os seqüestradores são guerrilheiros e não idiotas…imaginem só o papo xarope desse cabra no cativeiro…
    Talvez fosse uma boa..todos os terroristas se entregariam.

  • marcio izidorio 03/07/2008 at 19:19

    Esse Iveo nem humano não parece (aliás, nem o nome dele me parece humano), então o que falar sobre uma criatura dessas!? O melhor é simplesmente ignorá-lo. Retrucar as suas idéias é simplesmente admitir que ele existe… e como um verme não tem capacidade para pensar (só vegeta), deixemo-lo só… Que ele fique condenado ao ostracismo… é o que ele mais merece… Até já me esqueci dessa praga… Xô urubú!…

  • Jose Maria 03/07/2008 at 19:40

    Não compreendo como o povo Brasileiro é tão desprovido de altruísmo, dar ouvido a esse desprezível primata Vallejo é se igualar a um monte fedorento de m….a. Tripudiar do sofrimento de quem quer que seja, é o pior, dos sentimentos emanado pelo ser humano, lhes tira a grandeza, tal qual acontece com esse pseudo escritor. Grande o homem que se apieda dos seus irmãos, quando esses se encontram em dificuldades. Que a Senhora Ingrid e seja feliz junto a sua família.

  • Claudio 03/07/2008 at 22:55

    Mau educado este senhor mas nem por isso deixa de ter logica seu raciocinio , onde esta a imprensa quando se precisa dela no Zimbabue?

  • josé carlos 04/07/2008 at 11:25

    esse tal escritor,deve viver num mundo paralelo,não sabendo o real valor da vida humana.Independente de ideologias,ele devia comemorar a libertação de sua compatriota.É um pobre coitado!

  • Aída 08/07/2008 at 18:49

    Pessoa!! Consegui dar boas risadas com tanta bobagem.

  • Sergio Fonseca 09/07/2008 at 15:07

    Caro Sérgio Rodrigues. Eu estava na coletiva com o Vallejo. Na verdade, se ele se safou sem arranhão, não foi culpa dele ou do espanhol enrolado. Ele nem teria mencionado o caso Ingrid se não tivesse sido constantemente interpelado sobre o assunto. Não houve perguntas sobre seu livro, sobre adaptações para o cinema, nada. Só se queria saber sobre suas posições políticas. E para variar, o que ele disse foi entendido num nível raso. Vallejo exagera nas tintas para dizer outra coisa. E o que ele disse sobre Indrig foi que existem milhares de pessoas em poder das FARC, não somente Ingrid. Então por que dar ênfase ao caso? porque ela tem influência, era canditada ao governo. E será novamente. Vallejo tem opiniões fortes e as sustenta muito bem. De idiota ele não tem nada. E é extremamente gentil. Não foi à toa que a mesa com Nooteboom foi a melhor da FLIP.

  • Sérgio Rodrigues 09/07/2008 at 15:26

    Caro xará, não poderia discordar mais de você. A mesa a que você se refere teve um ótimo trabalho de mediação, mas Nooteboom, que estava ali de cara limpa, querendo falar de literatura, foi tremendamente prejudicado pelo desnível gritante da escalação. A mesa ficou cambeta.

    Realmente, não diria que Vallejo é um idiota. É apenas um marqueteiro sem crédito, um bobalhão. A imprensa perguntar sobre Ingrid, que acabava de ser libertada, é papel dela. As respostas completas dele sobre o assunto (veja no “Globo”, por exemplo) em momento algum indicam a leitura benevolente que você faz. E ainda que indicassem, atestariam sua falastronice. Por que dar ênfase ao caso? porque Ingrid era presidenciável? Mas quanta arbitrariedade, não?

    Se Vallejo atacasse Ingrid tão violentamente de um ponto de vista ideológico, defendendo as Farc, sua posição seria polêmica mas defensável. Mas o que ele diz (“pessoa horrível”, “buscou seu próprio seqüestro”), desculpe, não é sério.

  • Gabriela 22/11/2008 at 20:58

    Iveo Soares eu concordo com vc , certamente ja leu algum livro dele .Eu adoro os livros do Fernando Vallejo e na minha opiniao , ele e um dos maiores escritores da historia.ja li diversas entrevistas dele, e digo q isso so almentou mais minha vontade de ler seus livros de q tanto adoro.Concordo com td q Fernando Vallejo diz , pos sou ateia, detesto o cristianismo e os seres humanos.Se fosse pra conhecer 1 pessoa no mundo seria Fernando Vallejo.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial