Propina

28/06/2008

Num momento em que se teme uma explosão do mercado de propinas como efeito colateral da lei de tolerância zero para o álcool no trânsito, vale lembrar que a palavra, como se sabe, quer dizer gorjeta, gratificação extra por serviço prestado, mas não traz de berço conotações de prática escusa. Se no Brasil ela é empregada quase exclusivamente em contextos negativos, como parte do arsenal da corrupção, isso tem mais a ver com nossa cultura do que com sua etimologia.

A propina surgiu no século 17, vinda do latim tardio propina, “dar de beber”, termo saído por sua vez do grego por um caminho curioso. Quem explica é o dicionarista Rafael Bluteau, autor do clássico Vocabulário Português e Latino: “Propinar – Os latinos tomaram esta palavra dos gregos, os quais nos seus banquetes costumavam encher um copo de vinho, e depois de dizer Tibi propino, ‘Bebo à tua saúde, ou faço-te um brinde’, bebiam um trago, e logo davam o copo a algum dos convidados”.

Propina nasceu, assim, como o ato – legítimo e até elegante – de dar de beber e comer a quem se desejava agradar ou homenagear. Ninguém precisa ser cínico para enxergar aí o caldo de cultura em que fermentaria a “cervejinha do guarda”, mas o sentido logo transbordou do campo alimentar, como registra Bluteau: “Hoje se dá propina em dinheiro, ou em tantas varas de pano, e outras coisas usuais”.

Em Portugal, o sentido básico de propina é atualmente o de taxa legal paga ao Estado por certos serviços escolares. No entanto, o alcance semântico da palavra já foi mais amplo por lá. Mesmo sem aludir a procedimentos escusos, Bluteau atestava a importância da propina na sociedade lusa do início do século 18 ao dizer que “se dão propinas aos oficiais da Casa Real, aos tribunais, ao reitor, chanceler, lentes, licenciados, bedéis etc. da universidade”. Era o começo da farra.

Publicado na “Revista da Semana”.

665 Comments

  • fleury 28/06/2008 at 18:46

    esta lei e otima mais o pais tem corupçao sitorna um perigo 900,00 e nominimo 300,00 eles leva e tudo bem poliçia quem confia .

  • João Clineu 28/06/2008 at 18:50

    O Fleury, por favor quando você for novamente escrever alguma coisa para que outros possam ler, por favor ve se aprende primeiro a escrever, e não dizer tantas besteiras como você fez em seu comentário.

  • Silvio 28/06/2008 at 18:50

    Mais uma hipocrisia dessa sociedade mediocre, que convive com o cigarro , com o narcotrafico , corrupção e crimes ediondos, estão querendo moralizar o que ?
    Se o Pais é Podre, e o Estado também e ainda é conivente com tudo isso.

  • éita q maravilha!! 28/06/2008 at 18:53

    kkkkkk,certos policias vão se dá é bem.. num pais cheio de falcatruas como nesser brasil, kkkkkkkkkkkk
    r$ 900 a multa, ppor r$ 300, dispensa. quem ñ q??

  • Mara Borba 28/06/2008 at 18:53

    Estou adorando essa Lei, e como toda mudança tem seus pontos negativos, com certeza a proprina será um deles. Espero que haja uma fiscalização dos própiros brasileiros, principalmente os que já perderam alguem.

  • BH 28/06/2008 at 18:53

    Apesar que com multa de 900,00 a propina terá q ser gorda e ninguem anda com tanto dinheiro….o Bicho vai pegar….

  • william zaqueu 28/06/2008 at 18:53

    Com certeza o seu guarda errado e corrupto, não perderá essa oportunidade que a lei lhe confere de levar para casa uma gorgeta, mas não para a cerveja, mas sim para um bom whisky ou vinho. A Corrupção nesse país nunca acabará, e os oportunistas da lei aproveitam a brexa, é isso aí !

  • João Clineu 28/06/2008 at 18:54

    É uma ótima saída, pois neste país só se consegue algum sucesso quando se mexe no bolso, porque o brasileiro é muito relaxado.

  • éita q maravilha!! 28/06/2008 at 18:54

    uma coisa tbm é certa, já tava em tempo de se ter uma léi dessa.
    mais so funciona num pais de MORAL.
    BRASIL É UMA PIADA…..

  • joaquim 28/06/2008 at 18:54

    Este tipo de lei não melhora em nada, só vai aumentar o valor e quantidade da corrupção, tem gente já gastando por conta.

  • Luis Claudio 28/06/2008 at 18:55

    A lei é maravilhosa mas a Polícia do Brasil não está preparada para coibir este tipo de infração. A maioria dos policias vão focar que é mais uma forma de estorquir dinheiro dos cidadãos, e vão esquecer de manter a ordem no transito. Aposto que teremos várias viaturas policias nas áreas dos bares e casas de show.

  • sergio jacob 28/06/2008 at 18:55

    Vai acabar como todas as outras leis;cerol,pula catraca,calçadas com degraus(deficientes),cd pirata,etc…

  • Walter 28/06/2008 at 18:57

    Esta lei e mais um motivo para o governo não dar aumento a policia vc acha que com uns 200 300 reais e vc não perde a carteira, o carro, deixa de levar 7 pontos não e preso não paga estacionamento no detran e outras taxas mais vc não vai dar esta contribuiçãozinha quando for pego

  • éita q maravilha!! 28/06/2008 at 18:58

    ACHO QUE VOU SER GUARDA DE TRANSITO…
    QUERO FICAR:
    “MILHONÁRIO DA NOITE PARA O DIA”
    Q BELEZA!!!!!!

  • Miro 28/06/2008 at 18:58

    Mais uma vez os honestos vão pagar pelos desonestos. Não adiante lei rigida se nem a que existe é cumprida.

  • RJ 28/06/2008 at 18:58

    Bom ,

    Que , a violênca nas estradas no Brasil está drástica , isso é fato consumado e , que o motivo em muitas vezes é Bebiba alcoolica tb concordamos.
    O que não concordamos é , uma medida assim tão drástica, é inadmissivel acreditar que , os verdadeiros bandidos que ” Roubam , estupram , matam” e ainda não vão presos não são inclusos em uma ação radical do Brasil para diminuí-los… é INACREDITAVEL que , preferimos prender , muitas vezes ( como estamos vendo) um trabalhador que , depois de uma longa semana , decidiu tomar uma garrafa de cerveja e foi preso.
    ORA , PORQUE A MULTA E A FIANÇA…., MELHOR , PARA ONDE VAI ESTE DINHEIRO…..

    SE O DINHEIRO FOSSE INVERTIDO PARA A SAÚDE DO BRASIL QUE , ALIÁS ESTÁ UM CAOS, TNEHO CERTEZA QUE , TODOS ENTENDERIAM E APLAUDIAM OS AUTORES DA LEI..
    PARA MIM , ISSO É APENAS , MAIS UMA BREXA PARA COLETAR DINEHIRO DO POVO…

    E para impor uma lei dessas , o BRASIL , tem que , primeiro dar condições , exijidos no código de direitos de cada ser humano o que , não é cumprido..

    JFM….MFM SFM..EMB

  • éita q maravilha!! 28/06/2008 at 18:59

    ATÉ PARECE QUE NESSE PAIS SÓ DÁ CANEIRO!?
    TÃO PREOCUPADO COM O Q???

  • Francisco Souza 28/06/2008 at 19:00

    A lei é ótima em função dos problemas causados pelo álcool, tanto para os usuários como para aqueles que correm o risco de serem atropelados e mortos por motoristas embriagados. Caso o aperto da lei provoque uma aumento do oferecimento de propina, o problema não é da lei em si, mas de quem oferece e de quem recebe, pois os dois atos são crimes (corrupção ativa e passiva). Se imaginarmos que as leis causam subornos podemos rasgar a constituição e os desdobramentos de seus artigos. Precisamos então de uma reforma de caráter em todos os brasileiros e para os governates lições de probidade admnistrativa.

  • BOHEMIO 28/06/2008 at 19:01

    Fico triste com essa lei,,porem quero que se dane, pois tenho responsabilidade,,se eu perder minha carteira dane-se,,dirijo com as mãos e os pes , vou continuar bebendo minha brhama meu caipira,,,nunca fiz merda,,,,

  • Paulo 28/06/2008 at 19:02

    e o cigarro? Quando vai ter lei seca para o cigarro para adolescentes e crianças???

  • Walter 28/06/2008 at 19:03

    esta lei e certa desde que bem redigida, multa, pontos perda de carteira quando houver acidente prisão quando houver morteai sim funcionaria o infrator iria e delegacia e não teria propina. Pelo que parece a ditadura esta voltando estamos vivendo em liberdade vigiada cada dia e uma novidade

  • Roque 28/06/2008 at 19:03

    Esta lei é ótima e importante para se garantir a segurança no trânsito, que, há tempo, vinha sendo desrespeitada pelos os condutores de veículos, ou pelo menos a sua grande maioria.
    Espero que quando se flagrar os “filhinhos de papai” cometendo este crime, não venham os doutores da lei dizer que esta lei é inconstitucional e, por isso, fere os direitos de seu cliente.

  • Sérgio 28/06/2008 at 19:03

    Não é por nada não, mas esse Freury (1º comentário) é burro D+……kkkk, ;.
    Sobre a Lei, é válida, terá futuramente outros desdobramentos.

  • rogerio sorensen 28/06/2008 at 19:05

    discordo que a lei seja ótima…

    é extremamente radical e não resolve um velho problema: se ficar bêbado, atropelar e matar, provavelmente não ficará nem 10 anos na cadeia: vai cumprir só 1/6 da pena e sai na boa por bom comportamento… por outro lado, se sujeito atropelar, ferir gravemente e acompanhar a vítima, tb. não fica preso de imediato, não há flagrante, ao contrário de um sujeito que, por exemplo, tomou dois chops, não fez nada mas o bafômetro acusou que está acima do permitido!!

    o que falta neste país é punição severa e efetiva pra sujeito que comete crime grave, e força de vontade pra mudar leis e benefícios exagerados. Fácil é fazer lei sem pé nem cabeça.

    Tá tudo errado.

  • Caio Ribeiro 28/06/2008 at 19:05

    lei seca aqui no brasil nunca irá existir!!

  • Lúcio Ribeiro de Freitas 28/06/2008 at 19:05

    Como agente de trânsito, digo que isso não funciona num país como o Brasil. Lei seca não funciona nos países subdesenvolvidos ou num Estado miserável, onde agentes são mal pagos e não perdem uma chance de ganhar um extra. O que vai acontecer é que este sistema vai alimentar o número cada vez maior de corrupção, pois o agente vai ter mais uma arma a ser usada no sistema de: pagou, passou. Comigo ninguém passa.

  • Emanoel Rodrigues 28/06/2008 at 19:05

    O mercado paralelo existe em todos o seguimentos, até juiz (caso relatado em jornal de grande circulação) pedia dinheiro para favoreçer réus ou reclamantes ou roubando dinheiro de contas de favorecidos por decisões judiciais, mas por outro lado, o mercado de veiculos, imobiliáriovai ficar aquecido e a saude e bem estar da vida dos policiais e seus falmiliares vai melhorar considerávelmente, pois quem nunca deu dinheiro pra guarda de transito ou outro agente da lei pra se safar, R$950,00 é mais que a metáde do salário de muitos desses agentes, pois pagar R$300,00 pra se livrar da multa de R$950,00 não deixa de ser um excelente negócio, lei só funciona quando existe concieência de todos.

  • José Carlos Silva Barros 28/06/2008 at 19:06

    Vejo nessa nova lei, o caminho mais fácil para regulmentação da famosa “PROPINA” Observe para um grande detalhe, quando é parado em uma blitz, mesmo quem está tudo certo, sente meio que embaraçado; basta o guarda rodear o carro procurando, alguma irregularidade que, a oferta aparece.

  • claudio cardoso 28/06/2008 at 19:06

    isso é uma vergonha! kkkkkkkkkkkkkkk

  • jose 28/06/2008 at 19:08

    os policias teveram almento de salario a lei e pra isso antes agente se estivese errado dava 20 30 40 50 agora eles querem 300/

  • Caio Ribeiro 28/06/2008 at 19:08

    Ai pessoal fiquei sabendo que fazer bochecho com urina corta o teor de alcool no teste do bafometro….!

  • Max 28/06/2008 at 19:08

    Já que aprovaram essa tão importante lei, visando diminuir o número de acidentes causados por pessoas embriagadas, será que não é hora também de acabarem com os comerciais de bebidas?

  • Ricardo Maremotto 28/06/2008 at 19:09

    MAIS UMA FERRAMENTA PARA CORRUPÇÃO !!!!!

    Infelizmente mais uma vez o BRASIL se torna um pais de brincadeira ………….. isso dito anos atrás por Chales Deghou !!!!!!!
    Como podemos ser policiados por uma policia que ganha uma misseria …… é uma das mais corruptas do planeta !!!!!!!!!
    Seremos assaltados literalmente por policias que olham um cidadãos como se fosse $$$$$$$$$$$$$ !!!!!!!!
    Se uma multa de R$935,00 ………. Pode ser quebarada por qualquer valor acima de R$300,00 ………ou valor que possa ser sacado nos caixas automaticos na madrugada !!!!!!!!!!
    MAIS UMA VEZ SOMOS TRATADOS COM TOTAL DESRESPEITO POR POLITICOS QUE EM 4 ……4 ANOS NOS ENGANAM COM SEU DISCURSO DE MUDANÇA !!!!!!
    Ass. Ricardo Maremotto / RJ

  • BPM12 28/06/2008 at 19:11

    “sou totalmente a favor da lei em não dirigir alcoolizado,mas companheiros em um pa´si que o salário mínimo é de R$ 430 sei la acho que é isso,vcs colocarem uma multo maior que o dobro é arrecadação,o governo não esta nem aí com a vid alheia,eles querem é arrecadação!!!!!……exemplos claro de que a maioria dos acidentes causados por jovens nas madrugas eles estão totalmente drogados,mas na maioria da vezes seus país para amenizar a dor e até o carater do jovem eles OCULTAMO USO DE INTORPECENTES,enfim existe o bafômetro,e como saberemos se usaram intorpecentes?…..a lei é valçida acredito que não vai diminuir os acidentes,o que precisamos e de vias mais fiscalizadas,mais políciais nas ruas fazendo o trablaho ostensivo,no mais a propina existe e sempre existira,depende do carater do agente na hora da atuação,mas esses elementos tem vida curta pois sempre vem a tona essa prática maléfica até para os próprios policiais ou agentes que atuam os infratores,no mais acho que isso não vai pegar!!!

  • BOHEMIO 28/06/2008 at 19:11

    BORA BEBER CAIR E LEVANTAR MEU IRMÃO,,: BEBER CAIR E LEVANTAR , BEBER CAIR E LEVANTAR,,,,,

  • julio cesar 28/06/2008 at 19:11

    é lamentável que o brasil tenha tantos administradores ruins e que provavelmentes estes devem andar de motoristas alem de não saberem nada sobre os efeitos da lei sobre a estrutura comercial que montaram ,sem levar em consideração a estrurura corpórica do individuo fazendo valer efeitos diferenciados para cada um

  • Vagner SP 28/06/2008 at 19:11

    É uma boa forma de diminuir a bebida do condutor de um veiculo, masssss!!! os jovens de hoje bebem para ficar lokão, ter coragen de fazer coisas que não teria quando lúcido rsrss! então na minha opinião acho que vai aumentar o uso de drogas, não sou a favor dessa lei, poderia ser ativa em caso de extrema embriagues, ou um limite um pouco maior do que existe, acho que uma latinha seria o suficiente, alem disso entra a má utilização desse dinheiro da multa, hoje é um absurdo, as ruas de SP ABC está um caos, pois existem muitos buracos, o governo se preoculpa em penalizar os infratores mas não pensa em dar condições ao motorista, as coisas não é só ” VENHA NÓS” tem quer ser ao “VOSSO REINO TAMBÉM”.

  • 28/06/2008 at 19:12

    eta nóis…………… nunca vi tanta gente negativa!!!!!!!!!!!!!

  • Gilson 28/06/2008 at 19:12

    Fico perplexo como existem pessoas que falam que o Brasil é corrupto imoral e etc…. E acham errado uma lei que visa moralizá-lo. Qual a lógica ? É imoral e engorda, mas eu quero ser gordo ? Acho corretíssima a Lei Seca e faço votos de que nossos policiais não entrem na onda do dinheiro fácil ! Quando temos familiares mortos por imbecis no volante bêbados lembramos desse tema com mais atenção !

  • claudio cardoso 28/06/2008 at 19:12

    Mais logo os guardas de transito iram mudar os seus postos de serviços, ficaram proximo aos bares com seus bafometros para receberem suas gorgetas. isso é uma vergonha!

  • BOHEMIO 28/06/2008 at 19:14

    bora ber cair e levantar Zé???

  • Anderson-Porto Alegre 28/06/2008 at 19:14

    Os bons pagando pelos maus novamente.

    Efeito colateral imediato: Aqui em Porto Alegre o consumo de maconha e cocaína aumenta!

    Só quero ver quando um “grandão” for pego numa “blitz” do bafômetro!!! vai ser divertido ver quebrar essa lei….

  • Fernando 28/06/2008 at 19:14

    As leis devem sim ser cada vez mais severas. Estamos num tempo onde o respeito e a educação ja foram a muito substituidos pela prepotencia e arrogancia. As propinas sempre existtiram e vão continuar existindo, nada tendo a ver com leis e sim com carater. Muitos comentátios falando de cigarros de menores e outros tantos problemas. porque não tentamos resolver um de cada vez? Porque sempre que se propoem uma forma de atenuar um …os comentários falam de outro. Acho sinceramente que a cultura do nada funciona é o nosso verdadeiro mau. Parabens as leis que TENTAM controlar um pouco a falta nossa falta de carater e respeito.

  • Renata 28/06/2008 at 19:16

    Acho que a lei é válida, acredito que existe que não estão nem ai, (os Pingussos) é claro mas que vai inibir um pouco mais, isso vai…
    Problemas com alcool? Procure um AA , beber é sinal de doença e não potencial para pessoas.

  • vanderlei 28/06/2008 at 19:16

    e infelizmente os jovens poderao fumar maconha,cheirar cocaina,crack e consumir alcool nao,sou a fvr.de que a pessoa que se envolve em acidente alcoolizado tem que ser punido,cocaina e outros toxicos nao terao bafometro

  • Gilson 28/06/2008 at 19:16

    Trabalhador que resolveu beber uma cerveja no fim de semana pode ir de ônibus, bicicleta, velotro, pedalinho, skate e arriscar apenas a sua vida ! Pelo amor de Deus meu povo ! A lei não é moralista indo de encontro com a bebida e sim bebiba + direção !!! Pessoas que gostam de beber (como eu) temos apenas que mudar de meio de transporte.

  • Sonia 28/06/2008 at 19:16

    A lei é ótima em função dos problemas causados pelo álcool, tanto para os usuários como para aqueles que correm o risco de serem atropelados e mortos por motoristas embriagados.
    Vamos participar.
    Se beber não dirija , passe o volante para uma pessoa que esteja sobria.
    pois estaremos contribuindo para que nem você e nem outros pessoas sofram com a sua imprutência.

  • Renata 28/06/2008 at 19:18

    para os bohemios, que dizem beber e se levantar, espero que realmente vcs consigam fazer isso…antes que não esteja aqui para contar

  • Adilson 28/06/2008 at 19:18

    Só uma pergunta:
    Politicos depois das farras dirigem?
    Para dirigir este pais, eles bebem?
    Adilson.

  • Fernando 28/06/2008 at 19:19

    Se o preço da multa deixa de ser 900,00 para os cofres e passa a ser 300,00 para o policial ….e isso inibir a bebida ….que assim seja. Cabe a nos agora fiscalizar esses policiais. Quanto as que bebem e dirigem, com certeza, não serão todos que se intimidaram com esses valores ou cobranças….. mas se 1 ja deixar de beber … ja teremos mais segurança no transito.

  • vicente 28/06/2008 at 19:21

    cade a policial pega na blitz do bafometro,sera que pagou a multa,o carro foi aprendido,caçaram a carta,
    E coitado dos mortais;e nois que se fer ou que se fo;!

    Isso e Brasil só dos Politicos ;Povão vai a Merd

  • luis roberto 28/06/2008 at 19:21

    a lei seca é boa, pena que no brasil ainda estamos engainhando no conteste de cumprimento delas, com certesa essa não vigora por muito tempo, pois até quem a sancionou vai tentar burlar ….. quem sabem um dia poderemos ter leis severas e que sejam cumpridas com o rigor da lei ..

  • cosme souza santos 28/06/2008 at 19:21

    quanto mais seca a lei deles, mais bolso cheio para eles
    ninquem esta preoucopado com a vida de seu ninqem .

  • rodrigo lombardi 28/06/2008 at 19:22

    A lei só foi aprovada porque o Lula anda sempre de motorista.

    Senão ele ia ser o primeiro em cana, pela cana.

  • zac ferreira 28/06/2008 at 19:23

    O ploblema do trânsito brasileiro não está só no cidadão que bebe sua cervejinha e dirige, e sim na maneira em que é educado para encarar a realidade do trânsito.
    O próprio detran em seus exames para habilitação falha muito, e em muitos casos funcionários vendem tais documentos descaradamente colocando em nossas ruas pessoas despreparadas. Cidadãos que querem resolver só o próprio ploblema, desrespeitam as leis de trânsito sem ao menos se preocupar se estão causando ploblemas para os demais usuários das vias. No entanto grande parte dos péssimos condutores nem sempre estão bêbados. O que falta na realidade é uma fiscalização, rígida, intensa, responsável, bem treinada,e acima de tudo bem paga. Que é o que não existe em nosso Brasil.

  • Anderson-Porto Alegre 28/06/2008 at 19:23

    imaginem a situação…vindo do restaurante depois de um bom jantar com a gatinha e uma boa garrafa de vinho…..

    “senhor…o senhor está preso…sua esposa deve ir de ônibus pra casa…seu carro será guinchado….sua carteira será caçada!”

    TUDO POR CAUSA DE UM JANTAR COM UMA BOA GARRAFA DE VINHO DO PORTO….

    ridículo….eu acho…

  • Francisco 28/06/2008 at 19:24

    Ou R$ 900,00 ou R$300,00, o fato é que é dinheiro. Não dá para gastar trezentinhos a cada volta de happy hour. De um modo ou de outro as pessoas vão segurar o bico na hora de beber. Eu sou muito pragmático: só quero saber do que pode dar certo! A lei é ótima, pergunte pra quem já sofreu acidente de trânsito. A melhor forma de frustrar um guarda rodoviário picareta é… não beber…

  • REGINALDO 28/06/2008 at 19:24

    Amigos: Esquecam a ida ao barzinho no final do expediente. Falo pra você que trabalhador, onesto, responssavel pelo seus atos. Leis no brasil so pega pra você ! Quem anda errado vai continuar indo ao bazinho.e vai cotinuar sem acontecer nada pra eles.Pare e pensse você naõ pode beber um copo de cerveja mas quem gosta pode fumar um cigarro de maconha, usar cocaina e depois dirigir porque usuario naõ e ceiminoso e dependente quimico (ipocritas) quem irá mim comvencer que a droga nao mexe com o metabolismo do usuario?

  • marcelo batista 28/06/2008 at 19:24

    O interressante é que todos aqui só criticam os outros. Por que ao invés de ratificarem a propina não começam um movimento de ética. De que adianta condenarmos os policiais, se nós os forçamos a serem corruptos. Alguém acha que ficar sentado apoiando a corrupção e metendo o pau fará o país ser diferente? O país é uma piada porque o povo é uma piada. Os políticos são uma piada , porque o povo é uma piada.
    O tal país do futuro começa a ser realidade, mas o povo, não somente os políticos, quer estragar tudo de novo.

  • wellington 28/06/2008 at 19:26

    vou para de beber, em compensação já comprei meio kg de maconha, quero ver o bafometro agora !!!

  • J.P. 28/06/2008 at 19:26

    Seria muito bom,se as leis que já existem fossem cumpridas.Para depois serem criadas as novas.Ver se os PLANOS DE SAUDE RESPEITAM O INSTATUDO DO IDOSO.Lei que existe desde 2004.Quando completamos 60 anos,arecebemos de presente aumento de 150 por cento.Quero ver no carnaval se as cadeias vai caber todos os foliões.

  • joao/ curitiba 28/06/2008 at 19:27

    se eu beber um caldo de cana, vai acusar no bafometro ou se comer uma macã, se comer uma salada bem azeda por vinagre,, oque será de mim!!! oque vai dar de policia de carro novo por causa dessa lei seca, em que país vive esse cara que fez essa lei.

  • Anderson-Porto Alegre 28/06/2008 at 19:28

    tchê, não posso nem mais ir no motel e tomar umas garrafas de champagne com a esposa tranquilamente, porque depois posso ir preso!

  • Renata 28/06/2008 at 19:29

    tem gente preocupada em quanto vai pagar para policiais ”PROPINA” é só não beber , não terá que pagar e eles não receberão rsrsrssrsrsrsrssrs

  • Anderson-Porto Alegre 28/06/2008 at 19:31

    ESSE PAPO TÁ ME DANDO UMA SEDE!!! HEHEHE!

    sabem de uma coisa, só abrindo uma mesmo….

    FUI PRO BOTECO….

  • Ney 28/06/2008 at 19:32

    O Brasil é realmente um país no mínimo curioso, aqui se o cidadão for pego dirigindo depois de beber duas ¨pingas¨, ele é preso e tem que pagar quase R$ 1000,00 de multa, mas se for pego fumando maconha ou cheirando um ¨pó¨, tem que que ser liberado e no máximo vai receber uma advertência do Juíz, isso é realmente incrível, até onde esses políticos idiotas querem nos levar?

  • cidadao de bem 28/06/2008 at 19:32

    Srs fleury e Cia Ltda

  • josé wilson 28/06/2008 at 19:34

    Já que não se paga salário justo para os gruardas te transito, pode ser que agora eles consigam melhorar suas receitas atraves de propinas!!!! a que no Ceará conheço um cara que precisou doar R$ 100,00 a um guarda de trasito para não ser enquadrado nessa nova lei.

  • Ailton Soares 28/06/2008 at 19:35

    Esta lei foi regularizada na hora e momento errado. esta lei, foi feita para econder os escândalos que envolvem os grandes que fazem a política pública, os acontecimentos de corrupção nas forças armadas do nosso país, os graves acontecimentos na saúde pública do nosso país e envolvendo o sistema educacional e principalmente, alimentando a formação de mais curruptores em todos os estados brasileiros. É lógico que se precisa vigiar ou ter mais atenção ao combate a bebedeira irresponsável de alguns e não generalizar toda a população de um país como se todos fossem biriteiros. É preciso rever essa lei, urgentemente para que não seja mais uma a ser criada e não cumprida.

  • GUIDA 28/06/2008 at 19:35

    ORAS, QUEM ESTIVER DENTRO DA LEI E NÃO ESTIVER EMBRIAGADO,NÃO PRECISARÁ SE PREOCUPAR EM PAGAR PROPINA. ALÉM DISSO, NEM TODOS OS POLICIAIS SÃO CORRUPTOS.
    JÁ ESTAVA NA HORA DE AS COISAS FICAREM UM POUCO MAIS SÉRIAS NESSE PAÍS. PELO MENOS NO TRÂNSITO.

  • Carlos 28/06/2008 at 19:36

    Multa de R$ 900,00 versus salário de policial de R$ 1.200,0 já viram no que vai dar…. Propina e saúde !

  • Valdomiro-Rio Grande 28/06/2008 at 19:38

    Embora realmente, não me agrade a idéia, de não poder ir a praia e tomar uma cerveja, acredito que a lei inicialmente trará algumas mudanças positivas sim. Mas não esqueçamos, que existem tantas leis boas, que não são colocadas em prática, a começar pelas fiscalizações em relação ao transito, cinto de segurança, estacionamentos errados, direção perigosa, são tantas as coisas passiveis de punição, que não são fiscalizadas. Desculpe o descrédito, mas oque falta mesmo e fiscalização, por parte de quem compete fiscalizar.

  • Renata 28/06/2008 at 19:38

    quem quiser levar mamoradas e esposas para jantar, ou no motel trá que ficar no mínimo umas seis horas para amenizar o teor de alcool no sangue…rs

  • Rodrigues-Recife 28/06/2008 at 19:40

    É claro que uma lei dessa natureza só serviria se o Estado tivesse estrutura pra fiscalizar, evitando assim a corrupção, e ainda assim se não causasse mais transtornos a um povo espoliado com tantos tributos. Isso é produto de alguém que não se importa com pouco dinheiro.

  • Estudante de Direito 28/06/2008 at 19:40

    Drogado pode fazer muita coisa, exeemplo conduzir veículo sob efeito de entorppecentes. Um sujeito comemorando, por exemplo, aniversário de casado, vai a uma churrascaria e consome umas 03 (três) garrafas de 600 ml de cerveja, sai não comete infração de trânsito, está consciente de seu estado físico normal e respeitando solicitação em barreira policial, agora sabemos o que acontecerá à este sujeito idôneo. Será tratado como um criminoso asqueroso.

  • adilsom 28/06/2008 at 19:41

    olha me diga alguma coisa que realmente funciona no brasil um pais que nada se cria tudo se copia esa é só mais umas das muitas que virão e não funciona mas oque realmente devese faser é usa a consiencia de cada um pois bebida e velocidade é arma mortal.

  • Elcio Amaro Cruz 28/06/2008 at 19:42

    Já parei de beber graças a Deus,sem bebida é bem melhor !!!

  • vado 28/06/2008 at 19:43

    Entendo que a Lei está correta.

    Já estava na hora para dar um basta a tanta farra.

    Teremos sim, algumas situações que estarão pedindo propina… Mas, o importante é que cada brasileiro vai pensar muito bem , antes de beber e sair por aí arriscando sua vida e o PIOR A VIDA DE TANTOS INOCENTES.. Para mim multa ainda é pouco…
    SÓ INCOMODA OS QUE GOSTAM DE BEBER SEM MEDIR AS CONSEQUÊNCIAS…. SE GOSTA DE BEBER BEBA EM CASA OU PEÇA PARA OUTROS DIRIGIR, OU ENTÃO VAI DE TAXI….

    TOMARA QUE DE CERTO….

  • marcos francisco carpena zolin 28/06/2008 at 19:43

    engaçado como a corrupçao, se torna parte da cultura de um povo, vejo nos comentarios que ja se deu ate um preço pelo suborno”300,00″pior que isso e ter que assistir um jogo de 2 divisao em quanto a pais esta sendo representado no esterior, nem um time por mais popular que seja tem este direito,nem nos de ja dar cotaçao no preço da “propina”

  • paraiso 28/06/2008 at 19:43

    Para as autoridades que usam o termo “carteirada” como agirá a lei!!!
    Se for dirigir não beba.
    Se fro beber me chame.

  • DO BEM 28/06/2008 at 19:43

    Concordo com a Lei,demorou para acontecer,agora pra melhorar mais a situação das estradas tem de ter uma multa para os RODAS DURAS pq eu já vi cada coisa…tão ruim qto beber e dirigir..Vamos chegar lá…

  • Ivan Almeida 28/06/2008 at 19:43

    Lei inútil, como chaveiro para mendigo. Em caso de acidente de trânsito com ou sem vítima(s), o fato de o motorista estar alcoolizado deverá ser considerado agravante. Tal lei foi concebida para “remunerar” os agentes de segurança. Uma graninha aqui e ali livre de impostos para compensar os baixos salários. O propinoduto do bafômetro vai colocar os marco valério, zé dirceu e palocci da vida no chinelo.

  • Bete 28/06/2008 at 19:45

  • paulo roberto ramos 28/06/2008 at 19:45

    olá pessoal., a cachaça vai ficar barato, a cerveja vai
    cair os preços, pois os pobres vai ter que parar de
    beber , caso contrário 900,00 de multa o salario do
    pobre não da para pagar e ainda perder o emprego
    pois fica sem habilitação ., o rico toma chop e wisk
    tém dinheiro para pagar o guarda., as leis no brasil só
    funciona para pobres.rrrrrrrrrrrr

  • andré 28/06/2008 at 19:45

    Os guardas ganham muito pouco mesmo. Prum país safado, uma lei safada. Queriam o quê? Qué moleza? Vai fumá maconha na Holanda.

  • vado - FRANCA 28/06/2008 at 19:46

    A MAIORIA AQUI GOSTA DE UMA BEBIDA NÃO???

    CRIA JEITO SUA CAMBADA DE SAFADO…

  • william haddad from Brazil 28/06/2008 at 19:46

    tá tá tá tá Tibi Propino à todos mas….cadê a minha comissão…deu para entender cara pálida

  • william haddad from Brazil 28/06/2008 at 19:46

    tá tá tá tá Tibi Propino à todos mas….cadê a minha comissão…deu para entender cara pálida

  • william haddad from Brazil 28/06/2008 at 19:46

    tá tá tá tá Tibi Propino à todos mas….cadê a minha comissão…deu para entender cara pálida

  • william haddad from Brazil 28/06/2008 at 19:46

    tá tá tá tá Tibi Propino à todos mas….cadê a minha comissão…deu para entender cara pálida

  • william haddad from Brazil 28/06/2008 at 19:46

    tá tá tá tá Tibi Propino à todos mas….cadê a minha comissão…deu para entender cara pálida

  • william haddad from Brazil 28/06/2008 at 19:46

    tá tá tá tá Tibi Propino à todos mas….cadê a minha comissão…deu para entender cara pálida

  • clair 28/06/2008 at 19:46

    e o bobom de licor,antiseptico eo 13* salario que estao votando para o fim

  • nabuco 28/06/2008 at 19:47

    E sobre a etimologia de “propina”….Era essa a proposta de discussão?!

  • LINDO - RIBEIRAO PRETO 28/06/2008 at 19:47

    TEM QUE PAGAR MULTA MESMO…

  • Renata 28/06/2008 at 19:48

    Eu gostaria que realmente desse certo esta lei, esses embriagados não estão com nada…

  • hernandes 28/06/2008 at 19:48

    olha gente só tera 2 saida com essa lei, a 1º parar de beber ou 2º vender nossos veicolos, motos etc, agora o bicho pegou, só vai dar VIATURAS FAZENDO RONDA PROXIMO AOS BARES E CASAS DE SHOW,UMMMMMMMMMMM CARNAVAL ENTÃO NEM SE FALA, FALA SÉRIOOOOOOOOOO BRAZIL

  • Andrade 28/06/2008 at 19:49

    Se um dia criarem uma lei em que um político corrupto e ladrão jamais concorresse ao um cargo eletivo outra vez, talvez essa “lei seca” fosse levada a sério.

    Olha Fernando Collor aí!

  • paulo roberto ramos 28/06/2008 at 19:49

    olá pessoal., a cachaça vai ficar barato, a cerveja vai
    cair os preços, pois os pobres vai ter que parar de
    beber , caso contrário 900,00 de multa o salario do
    pobre não da para pagar e ainda perder o emprego
    pois fica sem habilitação ., o rico toma chop e wisk
    tém dinheiro para pagar o guarda., as leis no brasil só
    funciona para pobres. é mais uma para ajudar
    esse máfia de corrupção……………….

  • LINDO - RIBEIRAO PRETO 28/06/2008 at 19:49

    PROPINA É PROPINA, EIS A QUESTÃO….

    VAMOS BOTAR OS PINGAIADA NA CADEIA…

  • JONAS RICARDO SILVA 28/06/2008 at 19:50

    se essa pessois falam que que inútil é porque não perderam sua mão,irmão.pai,filho e um animal que se ama por essas pessoas inrespossável estupidas não sabem o é amor ou ver um parente morto por bebado no volante.

  • Renata 28/06/2008 at 19:50

    tem que multar mesmo , tirar carro, carteira de habilitação, e ficar em casa assistindo televisão…

  • nabuco 28/06/2008 at 19:51

    Socorro..Esse é mesmo o “TODOPROSA” ?

  • Elizete Helena Alves da Cruz 28/06/2008 at 19:51

    Até que enfim, a lei seca! Até que enfim, menos matança! O melhor de tudo, mais segurança para todos.
    A questão da propina… não sei quem é o pior, se é o que oferece ou aquele que aceita.
    Está na hora de rever conceitos, de fiscalizarmos uns aos outros, porque, geralmente, aquele que condena nem sempre é santo.

  • Gutemberg Oliveira 28/06/2008 at 19:52

    VERGONHOSO! Durante a noite, se forem parados 100 carros, 70 terão motoristas que beberam. Isso não quer dizer que teremos 70 acidentes de grandes proporções. Pois, o costume de beber já faz parte de nossa sociedade. É um radicalismo irracional, imprudente e tendencioso a propiciar ainda mais a corrupção policial, além de, consequentemente, negligenciar o combate aos verdadeiros criminosos; pois será mais rentável a perseguição ao motorista, homem de bem, que bebeu pra relaxar. VERGONHOSO !!!

  • Byron Costa 28/06/2008 at 19:52

    Se neste pais as pessoas soubessem os seus direitos e deveres, não haveria necessidade de tantas Leis para não serem cumpridas. O exemplo está no Congresso Nacional, que seja exposta a ficha criminal de cada parlamentar para o povo avaliar quem está criando Leis! enquanto o cidadão comum tem que cumprir a lei outros estão tentando se eleger para se esconder atrás de um mandato e exibir sua credencial dizendo: VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?

  • J.C 28/06/2008 at 19:52

    Bom o objetivo desta lei é boa, evitar que pessoas conduza veículos alcoolizados.
    Li tbém vários comentários onde muitos criticam que haverá corrupção por parte de quem vai fiscalizar(policiais), Concordo que isto pode acontecer.
    Mas o problema acredito que não esteja só aí.
    As instituições de polícia, saúde, educação e outras; o senado, congresso, as assembléias legislativa dos estados, as câmaras de vereadores do seu munícipio; todos estes setores descritos acima é formado pelo povo, todos eles antes de serem presidente, governador, senador, deputado, prefeito, vereador, policial, médico, professor, funcionário de ququer orgão público, foram cidadão comum da nossa sociedade que cresceram e tomaram posse de cargos importantes com personalidade e caráter formados.
    Por mais que nós reclamos de vários abusos por eles cometidos isso não vai levar a nada.
    O povo brasileiro acha lindo dar um jeito para tudo e até mesmo se propõem a dar propinas “PARA FACILITAR O SEU LADO” fazendo com que sempre exista corrupção no nosso pais.
    Se nossa sociedade deixasse certos hábitos negativos e adquirissemos hábitos de fazer é cobrar o que é certo logo teríamos um sociedade e governo melhor.

  • Francisco Pineda 28/06/2008 at 19:52

    Mais uma lei para pobre pagar o pato. Desde quando bacana vai verum bafômetro? “Você sabe com quem está falando?”

  • nabuco 28/06/2008 at 19:53

    Socorro..Esse é mesmo o “TODOPROSA” ?

  • POPO 28/06/2008 at 19:53

    LKPÇOPOKOÇ

  • POPO 28/06/2008 at 19:55

    PROPINA É PROPINA, EIS A QUESTÃO….

    VAMOS BOTAR OS PINGAIADA NA CADEIA…

  • Rita Cássia 28/06/2008 at 19:56

    QUEREMOS LEI SECA CONTRA POLÍTICOS CORRUPTOS;
    QUEREMOS LEI SECA CONTRA VIOLÊNCIA INFANTIL;
    QUEREMOS LEI SECA CONTRA BANDIDOS QUE VESTEM FARDA;
    QUEREMOS LEI SECA CONTRA O CRIME ORGANIZADO;

    E VOCÊS, VÊM COM ESSA DE LEI SECA CONTRA A MAIORIA DE HOMENS DE BEM DA SOCIEDADE.

  • Andrade 28/06/2008 at 19:58

    Tem muita gente analfabeta comentando. Por favor, façam uma seleção. Estão assassinando a nossa já tão maltratada Língua Portuguesa.

  • Francisco Pineda 28/06/2008 at 19:59

    Que ironia: uma Lei Seca para “molhar a mão”.

  • Marcos Araujo 28/06/2008 at 20:00

    Sou motorista a 17 anos, responsável , pago meus impostos religiosamente ( sou obrigado) , e quando posso saio com minha namorada para algum bar.

    Hoje não posso mais fazer isso , pois se tomar dois copos de CHOPP posso ser preso e tratado como uma marginal.

    O mais engraçado nessa história toda e que proibem o cidadão responsável de dirigir só que não lhe oferecem transporte público de madrugada para pelo menos minimizar essa situação.

    E também sei que será mais um instrumento para autoridades de trânsito corruptas para cobrar propinas a aqueles que poderem pagar.

    Sou a favor sim de penas duras a pessoas que sem condições de dirigir causarem acidentes . E não quero ser tratado como essas pessoas.

    LEI ARBRITRÁRIA

  • Gilson 28/06/2008 at 20:02

    Pessoal da reclamação ! Vcs sabem como é a lei, não sabem ???? Então Bebam e vão pra casa de outro jeito ! Fácil não ser preso né ?

  • Rodrigues 28/06/2008 at 20:02

    Um absurdo, quando nos brasileiros, conformamos com essa lei, que verdadeiramente será como outras, que prejudicam principalmente o pobre trabalhador. Interessante pensarmos o valor do misério salário minimo do país em relação a valor absurdo da multa. Isso certamente contribuirá par falcatruas, para estorção ous eja a probina.Felizes com isso estão os propriios policiais que com elas tiram proveito, tando estando em trabalho como fora dele, pois já observaram estatisticamente a relação de policiais que são presos,perdem sua habilitação,ou são multados? Verdadeiramente as estatisticas mostram que são baixissimos o percentual, mas eles estão ae um defedendo outro. O BRASIL antes de aceitar o vigoramento dessa lei necessita antes redefinir seu codigo penal, como também observar verdadeiramente a policia brasileira….

  • Panta 28/06/2008 at 20:02

    1-Como esta lei é seca, vamos ver se os nº de acidentes vão cair de forma seca?
    2-Teremos q/ criar uma lei seca para o congresso.
    3-Os nossos Brasileiros tem mania de criar leis q/ n/ se pode cumprir. EX.Limite de velocidade em rodovias de 80km/h quando a carros fabricados c/ velocidades bem superiores, efetuar viagesn longas a um limite de 80km/h,quem está conseguindo cumprir?
    4-Leis radicais n/ adianta de inicio é muito importante depois cai no esquecimento. É igual a politico q/ roba o povo logo esquece e na próxima eleição olha ele lá mais uma vez e o povo já esqueseu de tudo e o malandro é eleito mais uma vez! Não liga n/ meu povo isto é BRASIL.
    5-Brasileiros; Este é um Pais de democracia para os ricos? (lembra do Chico Anísio) Os pobres q/ se explodão a lei estar aí.

  • Rodrigues 28/06/2008 at 20:02

    O mais engraçado nessa história toda e que proibem o cidadão responsável de dirigir só que não lhe oferecem transporte público de madrugada para pelo menos minimizar essa situação.

  • LIMÃO 28/06/2008 at 20:03

    OS SOBREOS NAS CADEIAS E OS BEBADOS SOLTOS….não existe possibilidades de prender todos os infratores….e a maioria não tem dinheiro parar a multa então….

  • Gilson 28/06/2008 at 20:03

    Rapaz !!!
    Que melodrama !
    Nossa sociedade brasileira é melodramática ! Todas as rodas de amigos tem pessoas que não bebem e dirigem, passem seus carros !

  • fernando 28/06/2008 at 20:04

    ve se essas leis punem da mesma forma severa aos que comandam o nosso país…….governantes corruptos vão para cadeia ou pagam uma multa altissima…..kkkkkk
    sonho nosso!!!!!!

  • Roberto 28/06/2008 at 20:04

    Que dirigir embriagado é algo temeroso, isso ninguém pode negar. Um tanto bêbado, também. Porém não se poder tomar nem uma cervejinha, já é desaforo.
    É querer tapar o Sol com a peneira; é querer ocultar o descaso de um policiamento adequado e vias de trânsito muito bem feitas e bem sinalizadas.
    Nossos políticos permitiram que leis feitas por Pedro Alvares Cabral, na época do descobrimentos do Brasil, que assassinos do trânsito saissem praticamente impunes de suas aberrações. Eles estão puoco se lixando com o povo brasileiro!
    O que querem é, através dessa lei seca aparecerem na mídia como defensores que de forma alguma não são.
    Agora, com relação à propina existe uma solução: QUE TODOS OS CARGOS PÚBLICOS INCLUSIVE O DE VEREADORES, PREFEITOS, DEPUTADOS, SENADORES, ETC, SEJA OCUPADO POR PESSOAS CONCURSADAS E SUJEITAS À PERDA DE EMPREGO.

  • Gilson 28/06/2008 at 20:04

    Pobre trabalhador bebendo de carro no bar ???? O argumento é esse mesmo ?

  • Elvis 28/06/2008 at 20:04

    Até concordo que poderá haver algumas maçãs podres no cesto, que aceitarão propina mas, podem ter certeza que a maioria estarão prontos para deparar com o primeiro a oferecer propina, na corporação,para quem não sabe, há elogios e até medalha para o policial que prende alguém em flagrante de tentativa de suborno (Corrupção Ativa), corrupto não é só aquele que recebe a propina, tão pior quanto, é aquele que oferece. Conforme tipificado no Código Penal Brasileiro: Corrupção Passiva – quem recebe e Corrupção Ativa – quem oferece. Resumindo é tão sem vergonha aquele que recebe quanto quem oferece. Não se esquecam, sempre que um agente público recebe uma propina na outra ponta tem também um safado que ofereceu para escapar da punião que lhe é cabida.

  • Gilson 28/06/2008 at 20:05

    O valor permitido são dois copos de cerveja (0,3) no sangue !

  • Roberto 28/06/2008 at 20:06

    pOR FAVOR CORRIJAM: policiamento INADEQUADO

  • Guilherme 28/06/2008 at 20:06

    ESSE J.C ???? não deve morar no Brasil: Ele diz: que a corrupção de policiais pode acontecer; pode? ainda tem dúvidas? Ele está certo qdo direciona a responsabilidade para o povo pois, só através do voto podemos mudar essa corja que aí se encontra. Porém tmbém não podemos ficar de braços cruzados com uma nova Lei que por certo somente penalizará a maioria da sociedade brasileira e fomentará ainda mais a corrupção de policiais. Quem saí com sua esposa para jantar e não bebe uma taça de vinho? a Lei é exagerada, incoerente.

  • Andrade 28/06/2008 at 20:06

    O que vai acontecer com os padres, após celebrar três missas por dia? Será que vão abolir o vinho da ceremônia?

  • Saulo 28/06/2008 at 20:07

    Postura, educação e cultura.

    Crianças que não aprenderam a pensar, que cresceram e viraram policiais hostis e mal preparados, professores confusos e mal informados, profissionais porcos, outros pior ainda, por força do dinheiro, mafia e coronelismo, se tornaram políticos insensíveis e corruptos, que vendem o almoço para comprar o jantar, não percebem que as concessões que fazem pelas “fortunas” q

  • Gilson 28/06/2008 at 20:07

    Vcs viram que a maioria dos acidentes acontecem nas estradas em melhores condições !!!!

  • Roberto 28/06/2008 at 20:07

    Dizem: qualquer teor alcoólico!

  • Vitor 28/06/2008 at 20:07

    pensando dessa forma, nao deveriamos fazer nenhuma lei, ja q quase todas levam a algum tipo de proprina…

    Não é essa lei que mudará algo, deveriamos pensar em investigar, por exemplo, as contas bancarias ou patrimonios destes que fazem a ler valer, e nao deixar de fazer uma lei por causa disso….

  • Roberto 28/06/2008 at 20:08

    São os assassinos!

  • Ubiraci 28/06/2008 at 20:08

    Se alguém recebe o diheiro é por que existe a pessoa que anda errada e não quer assumir o erro e paga para isso, pois todos falam de 20 até 300 reais, mas ninguem diz que pagar propinar e corrupção ativa, ninguem diz que esta cometendo um crime, vamos parar né, se não andar errado, nem tem com o que se preocupar, é se vir alguém pagando para se livrar denuncie, pois só assim poderemos viver em comunidade, não adianta nada, apenas falarmos temos que agir, e acreditamos nas autoridades, não importando qual seja ela, então vamos denunciar esses corruptos e corruptores que tornas nosso pais mais difícil de se viver.

  • Ivan Silva 28/06/2008 at 20:10

    O mau agente policial é também “alimentado” pelo cidadão que não percebe que se não houvesse corruptor não haveria o corrupto.
    No caso da lei seca é necessário que tenhamos discernimento que não é apenas uma questão do risco de se pagar uma multa alta ou até mesmo de responder criminalmente, é necessário percebemos que se trata de um atentado contra a vida o momento em que estamos dirigindo após a ingestão de bebidas alcóolica.
    Gostei da lei. É necessário mais rigidez. Infelizmente o ser ser humano precisa da batuta do Estado para andar na “linha”.

  • jose lira 28/06/2008 at 20:10

    Quem se lembra do Al Capone?????
    ele vai voltar com tudo na forma do por de “tráz dos panos” ulalala!

  • Sarmento 28/06/2008 at 20:11

    Cara!,
    o Negocio e deixar de beber e passar a FUMAR,
    cigarro é LEGAL

    :::::::::”:))))))))))))))))))))))))

  • Celso 28/06/2008 at 20:11

    Alguns brasileiros são uns bichos ignorantes mesmo!
    Quem lembra quando começou a ser obrigatório o uso do cinto de segurança?!muitos reclamaram e botaram mil defeitos falando que aquilo só era para a policia ganhar um grana,e nos dias de hoje como é visto o cinto de segurança?quem não usa que é um mané.

    Quem lembra quando a fiscalização começou a exigir o uso do capacete,para os motoqueiros,porque alguns anos trás ninguem usava o capacete.
    E a agora?!quem anda de moto sem capacete,é visto como um tremendo mané?

    Se não querem ser multado ou dar uma grana para o policial basta não beber ou comer algo que contém alcool!a internet está batendo em sua casa,só não se informa quem não quer!a internet está esfregando na usas caras milhões de informação do mundo inteiro.

  • Marcio 28/06/2008 at 20:12

    eu acho que radicalismo não é correto.
    com a ajuda do bafômetro e outras técnicas tem como testar os reflexos do condutor.
    na minha opinião UMA lata de cerveja (como era liberado antigamente, por equivalência) não é o responsável por acidente, mas sim o caráter e a psicologia de que conduz o veículo.

  • Andrade 28/06/2008 at 20:12

    Como tem gente escrevendo de maneira errada!!!!!!!!

  • Gilson 28/06/2008 at 20:13

    Isso mesmo Ivan !!!! Ouvi uma vez de uma Italiana dirigindo falando no celular a seguinte frase “Vcs aqui do Brasil não respeitam a lei de trânsito”. Sabe a diferença das sociedades mais adiantadas e nós ? Impunidade !!!!! Ela nunca falaria no celular na Itália !!! Temos que nos acustumar a andar certos !!! POr que isso também leva o pais para o buraco, um amigo meu envolvido em acidente de trânsito embreagado custou aos cofres públicos 1 milhão em diversos dias de internação em UTI e cirurgias de reconstituição da face.

  • Policial Militar 28/06/2008 at 20:14

    Oque dizer de uns BEBADOS como Fleury, BH, burros, bestas e muito mais, que pena que vcs são a pior parte da sociedade, que acha que lei e como papel higienico, só pra limpar as merdas de algum troxas, oque dizer, o POLICIAL MILITAR seja ela de qualquer estado para a população e sempre LADRÂO. O Zé Povinho, quando tiver em apuros chama seu visinho e seu visinho quem sabe ele não seja um ladão………………

  • joao 28/06/2008 at 20:14

    na minha opiniao vai funcionar por um tempo como acontece sempre depois todo mundo esquece assim que funciona no brasil

  • João 28/06/2008 at 20:14

    Esse tal de ANDRADE; sabe criticar os outros mas, não se expôs a fazer nemhum comentário. Ele deve se achar um professor de português. Seja objetivo, o foco é a Lei esdruxula e radical que o governo está impondo à sociedade. Contribua.

  • Mr.Bean 28/06/2008 at 20:16

    O que tem matado no trânsito é o excesso de velocidade, não o teor de álcool no sangue. Até hoje eu nunca entendi por quê num país onde a rodovia mais rápida permite 120KM/h os carros tem potência pra rodar a 200 ou 250KM/h. Vejam as estatísticas, pouco mais da metade dos acidentes possuem agentes alcoolizados, mas e a outra metade, vai continuar morrendo?
    Aliás, todos estão se esquecendo que é ano de eleição, o Lula tem que aparecer pra fortalecer o partido, senão ele jamais sancionaria tal lei, tendo ele a fama de bebedor que tem.

  • Gilson 28/06/2008 at 20:16

    O argumento de usar o cigarro como motivo de ir contra a lei é absurdo ! O cigarro não foi proibido até hoje por razões econômicas tudo é conectado meu jovem ! As corporações são maiores que os governos !

  • saulo 28/06/2008 at 20:16

    Postura, educação e amor.

    Crianças que não aprenderam a pensar, cresceram e se tornaram policiais corruptos e hostis, outros se tornaram profissionais incopetentes e inconsequentes, outros ainda por influência do dinheiro, nome, coronelismo, se tornaram políticos insensíveis e cegos, pelo “sabor do poder, do dinheiro, tolos poderes” não sabem o peso de suas decisções, concessões feitas em troca do dinheiro podre que recebem e que mais tarde, prestarão conta junto com todos nós pelas atitudes tomadas.

    Outro dia até ouvi um deles dizendo que os eles os politicos são nada mais que o reflexo de seu povo, olha isso vir da boca de qualquer cidadão brasileiro, é até aceitável se olharmos do ponto de vista no nível mental que se anda por ai usando, mas da boca de um político se afirma mais que ele é ainda pior do que este povo que o elegeu, pois posições onde se tem a responsabilidade de se representar seu próprio país, seu prórpio povo, sua própria familia, sua própria casa, devem ser avaliadas por aqueles que se propõem a assumir as redeas deste País! mas aqui não né! o negócio é entrar, pois realmente se vê como um negocio, só não percebem que é a curto prazo!

    como disse Raul vamos alugar o Brasil!

  • Josieudes Anízio 28/06/2008 at 20:17

    Felizmente, as leis criadas recentemente no Brasil, começam a fluir com bons resultados, cujas aplicações são mais severas para aqueles que andam às suas margens, além das sanções previstas terão que pagar multas altíssima pelo ato ilícito praticado. O bom exemplo, é o da lei seca quando não obedecida. Espero que as autoridades cumpram ao pé da letra o que determina a lei.

  • bira 28/06/2008 at 20:17

    VCS QUE DIZEM QUE ESTA É MAIS UMA LEI PARA ENRIQUECER OS COFRES PUBLICOS E OS MAUS POLICIAIS , NAO SE ESQUEÇAM QUE ,QUEM SUBORNA UM POLICIAL PODE SER AUTUADO POR CORRUPÇAO ATIVA EO POLICIAL POR PREVARICAÇAO.VCS SÃO HIPOCRITAS POIS SE APROVEITAM DAS FALHAS DO SISTEMA.TINHAM QUE SER TODOS RESPONSABILIZADOS.POQUE FICARAM DE FORA OS USUARIO DE DROGAS ???

  • Gilson 28/06/2008 at 20:17

    Mr. Bean vc deve estar desinformado ! Mais de 50 % dos acidentes letais envolviam álcool na direção ! Temos o custume de dizer que dirigimos bem bêbados, mesmo TODOS os dados científicos mostrarem ao contrário !

  • B. dornelles 28/06/2008 at 20:17

    Ditadura pura!!!!
    Nós tiraram a possibilidade de termos armas para defesa pessoal, da família e do patrimônio, e agora deslocam milhares de policiais para unica e exclusivamente caçar gambás nas ruas e BRs do Brasil!
    Enquanto ficamos a mercê de bandidos!!
    Vamos também caçar os deputados q modificaram a lei, não reelegendo-os!
    O dep. que estabeleceu a tolerância zéro é Beto Albuquerque do RS, boicote a ele já!!!!

  • Joe 28/06/2008 at 20:18

    Mais uma máfia sendo institucionalizada no pais.Qdo um deputado bebado for pego, que acontece?Nem exame ele faz ele tem imunidade, e um Doutor rico? paga pedágio ao guarda,e um policial? esse é da família, e um trabalhador? esse “tá Fod……..”

  • Ze povinho 28/06/2008 at 20:18

    POlicial Militar ???? Quanta merda você falou. Dessa forma você está ratificando tudo que falaram, de negativo, sobre a polícia. E, vc melhor que ninguém sabe. Existem poucas exceções.

  • GIL 28/06/2008 at 20:18

    O governo achou mais uma maneira de arrecadação!!! A lei não é de todo mal, afinal convivemos com varios acidentes por causa do abuso de bebidas alcoolicas, porém é uma lei mais agressiva que quaquer outra lei penal !!!! Ou seja hj em dia é pior dirigir após beber um copo de cerveja do que cometer um homicidio ou outro crime muito mais grave !!! A reforma legal nesse paiz é necessária porém tem que ser em todas as esferas, Um Réu confesso hj consegue habeas corpus e aguardar o processo em liberdade e ainda pode ser absolvido, continuando sua vida como se nada houvesse acontecido, agora o cidadão que bebe uma cerveja e é parado por uma blitz se vê obrigado a fazer um teste de bafometro e perder o seu direito a dirigir por um ano!!! Sem contar que uma lei inconstitucional, uma vez que ninguem é obrigado a fazer prova contra si mesmo, mas e o medo de recusar fazer o teste do bafometro!!!!
    A rigidez da lei deveria ser proporcional a educação da população.

    Já não basta a industria da multa instalada em todas as cidades ?!

    Tomará que pelo menos diminua os acidentes e as mortes no transito no Brasil !!! Pois caso contrário será somente mais uma lei arrecadatória ou poderá sim dar margem para os maus profissionais que fazem a fiscalização no transito a ganhar a ta PROPINA.

    E ainda o pior que os policiais que deveriam estar atraz de bandidos estão agora atraz de cidadãos honestos que cometeram o erro de tomar uma taça de vinho, um copo de cerveja etc…..

  • luciano 28/06/2008 at 20:19

    ai galera a lei e boa mais nois tem toma cuidado com as propinas!!!!!!

  • Mr.Bean 28/06/2008 at 20:20

    Gilson, leia direito, eu sei dos percentuais, mas com certeza os embreagados nao mataram a 60KM/h. Melhor dizer que 100% dos acidentes acontecem por excesso de velocidade. Metade deles por pessoas que não beberam.

  • Cidadão fú 28/06/2008 at 20:21

    Caros Amigos, como podemos ver, mais uma vez ninguem esta preocupado com o que acontece no transito e sim em arrecadação, se alei fosse rígida para quem provoca o acidente,com a imediata perda da carteira e processo criminal rígido sendo crime inafiançavel, tudo bém.
    aqui no RJ, todo o ano tem a vistoria do detran, e nos passamos em media três horas esperando todo o processo, porque as autoridades não aproveitam este tempo ocioso para fornecer aos motoristas uma paletra obrigatória sobre direção e alcool, direção defensiva, melhores condutas etc.., em vez de deixar o pobre coitado sem lugar decente para esperar e sendo maltratado toda vez que se dirige ao um agente para se informar da demora da vistoria, LEIS PARA ARRECADAÇÃO E PROPINAS SAI RÁPIDO, será que vão aeitar cartão de crédito na propina?

  • Ze povinho 28/06/2008 at 20:22

    Beto Albuquerque do RS – Esse é o nome do relator?
    Deve ter motorista pago com o dinheiro do povo.
    E, seus parentes, se forem pegos pela polícia ? É ´só fazer uma ligação pra ele e estará liberado. Aliás, eles, os deputados, policiais, autoridades de modo geral estão isentos do cumprimento da Lei.

  • Gilson 28/06/2008 at 20:22

    B. Dornelles a polícia de trânsito não faz policiamento ostensivo nas ruas prendendo ladrões !!!! Vamos entender melhor o Brasil meu povo !

  • Cesar 28/06/2008 at 20:22

    É simples acabar com a corrupção policial basta nao ser conivente, respeite as leis q nao sera multado… Se vc der propina, esta sendo mais um idiota que soh fomente esse tipo de coisa em nosso pais.

  • Elvis 28/06/2008 at 20:24

    Crianças que não aprenderam a pensar, cresceram e se tornaram policiais corruptos e hostis, outros se tornaram profissionais incopetentes e inconsequentes, outros ainda por influência do dinheiro, nome, coronelismo, se tornaram políticos insensíveis e cegos E O VAGABUNDO QUE OFERECE PROPINA???? QUE SONEGA IMPOSTO????? QUE FAZ CÓPIAS DE ARTES SEM PAGAR OS DIREITOS AUTORAIS, QUE PASSA NO SEMÁFARO VERMELHO, QUE FAZ “GATO” NA ÁGUA, NA LUZ E NA TV A CABO, QUE FURA FILAS, QUE ARREMESSA COM A MAIOR FALTA DE EDUCAÇÃO O CIGARRO E LIXO NO CHÃO, QUE CONDUZ SEU VEÍCULO COM VELOCIDADE INCOMPATÍVEL COM VELOCIDADE LOCAL, QUE MAQUEIA O BALANÇO PATRIMONIAL DA EMPRESA, QUE NÃO RECOLHE O INSS E FGTS DE SEUS EMPREGADOS ETC, ETC…. ISSO VC NÃO FALA??????

  • Kancho 28/06/2008 at 20:24

    Curioso que uma Lei dessas tenha sido aprovada, pois, como sabemos, as Leis são feitas pelos Políticos, que representam a vontade da população, haja vista que como vemos pelas opniões expressadas, tal legislação encontra-se longe de estar em sitonia com a vontade da maioria da população, que esta cansada de normas hipócritas e desvituadas.

    Contente mesmo deve estar a rataida que empesteia as organizações policiais, posto que vão deixar de lado aquelas buscar insanas por uma falha nos veículos, à exemplo da “criteriosa” verificação da validade nos selos dos extintores, e vão se dedicar a essa seara bem mais fácil e lucratva.

    Pobre dos cidadãos honestos, que se vêem mais uma vez acoitados sem ter o que fazer.

    ATENÇÃO pessoal, as eleições municipais estão aí, vamos aprender a votar.

  • Jose Jorge Motta 28/06/2008 at 20:24

    Faço minhas as palavras do Marcio, dois comentários a cima. Concordo com numero, genero e grau!

  • Joao da silva 28/06/2008 at 20:25

    isso só vai dar em um lugar os trouxa dos pobre é que vão pagar essas multa vcs acham que os grandões cheios de dinheiro vao ser multados?esses quando a policia ficar sabemdo que tem dinheiro nem vao registrar ocorrencia embora nao acho que existe policia honesta nesse país

  • Gilson 28/06/2008 at 20:25

    Mr. Bean se vc não separa a interação dos fatores bebida e direção não tem como fazer políticas públicas eficazes. Entretanto, concordo com vc que ter carros que alcaçam 200 km/h é uma imbecilidade alimentada pelo capitalismo que nos impulsiona a comprar inutilidades !

  • Isael 28/06/2008 at 20:25

    Se eu moro em são Paulo e estou na praia no fim de semana fazendo um belo churrasco no domingo até as 20:00hs, depois vou dormir a noite para voltar na madrugada ha são paulo para trabalhar na segundona 04:00hs e a policia me parar eu já estarei livre do Bafomito,nada vai me proibir dirijir?

  • Xismo 28/06/2008 at 20:26

    Já inventaram um soprador detector de maconha, e de cocaina? ou essa lei só é valida para quem bebe?

  • Roberto 28/06/2008 at 20:28

    Esse Fleury é muito burro.

  • juarez alves 28/06/2008 at 20:29

    ESTOU COM CINCOENTA ANOS LARGUEI A CANABIS COM 18, QUEM NÃO GOSTA TE FICAR NA BRISA IR E VIR, 300 OU 400 REAIS , ACHO QUE VOU RETORNAR AOS 16 KKKK.

  • EugenioMedeiros Junior 28/06/2008 at 20:29

    Posso até acreditar que essa lei va em frente, mas quem vai tirar proveito são os guardas de transito para quem ganha R$1200,00 não vai deixar escapulir essa oportunidade como esta no nosso querido País, esta tão doente, com esses parasitas sulgando , de cima para baixo que agora deram oportunidade, para a classe,media baixa,com toda convicção,que vai engrossar o cordão dos corruptos. Deixo meu manifesto aqui, e que novas gerações tenham, mas sorte,e que essa classe jovem,modifique este belo Pais.

  • carlos alberto dos santos 28/06/2008 at 20:30

    EU BEBO TODODIA MINHA CERVEJINHA E NAO ESTOU NEM AI PRA PORRA NENHUMA DE GUARDA ACHO MELHOR ELES IR PEGAR LADRAO NAO FICAR EXTORQUINO DINHEIRO DO POVO PQ É O QUE VAI ACONTECER NESTA NOVA LEI DINHEIRO DO BOLSO DOS GUARDAS.

  • Celso 28/06/2008 at 20:30

    Tem que ser tolerância zero mesmo!!!

    Se essa lei tivesse a tolerância de um lata de cerveja,não iria colar,para os bebuns quem é que se contenta com somente um lata de cerveja,é claro que começando tomar 1 vai 2,3,4 5…

    É a mesma coisa falar que pode fazer sexo,mas não pode gozar!Na hora “H” ninguém aguenta!

  • Desconhecido 28/06/2008 at 20:32

    Para se usar o bafometro, é necessário higiene.
    Milhares de bocas sao postas no mesmo bico.

    O que diminui os acidentes de carros e motos nao é o alcool, mas sim a ma conduta que leva pessoas nao capacitadas a dirigirem .. um erro do governo, prefeitura ou que for , nao justifica um bloqueio do prazer do sabor de um cidadao que paga impostos.

    Diga nao a Compra da carta, assim tera a diminuicao solicita

  • gerson 28/06/2008 at 20:32

    -È tem coisas que em um país onde se esquece dos direitos do povo , tudo e possivel, ate o final do ano onde os proprios politicos que votaram esta lei vão entrar com recurços para tirar esta lei vou ver muita jente sendo presa mas , agora vai no detran e ve se tem algum politico ou policial com sua abilitação presa , leis são feitas para nos da classe pobre por que os ricos pagão para que ñ prendão a sua abilitação esta e minha opinião !

  • Gilson 28/06/2008 at 20:33

    Não bebam e dirijam e policial nenhum vaio ganhar dinheiro nenhum !

  • LIMÃO 28/06/2008 at 20:34

    B E L E Z A …….TODOS QUE BEBEMDEVERÃO VENDER SEUS CARROS P/ ANDAR DE TAXI!!!! HUAHAUHAUAH OU MELHOR QDO ESTIVER MALUCO, LIGUE PARA A POLICIA!!!!
    TALVES SE OS SERVIÇO BRASILEIROS TIVESSE MENOS IMPOSTOS PODERIAMOS SAIR TOMAR UM E NÃO DIRIGIR JOVENS!!!!
    C
    A
    N
    A
    PRA

    G
    A
    L
    E
    R
    A

    ESQUECER O QUE LEMOS E OUVIMOS NESSE PAIS!!

  • Elvis 28/06/2008 at 20:34

    carlos alberto dos santos:
    Comentário de carlos alberto dos santos — 28/6/08 | 20:30
    EU BEBO TODODIA MINHA CERVEJINHA E NAO ESTOU NEM AI PRA PORRA NENHUMA DE GUARDA ACHO MELHOR ELES IR PEGAR LADRAO NAO FICAR EXTORQUINO DINHEIRO DO POVO PQ É O QUE VAI ACONTECER NESTA NOVA LEI DINHEIRO DO BOLSO DOS GUARDAS.

    NÃO PRECISO NEM COMENTAR, ELE MESMO SE CONCEITUOU!!!!!!!!!!

  • Miguel José de Lucca 28/06/2008 at 20:35

    As leis no brasil é igual uma teia de aranha.
    Pega os pequenos insetos.
    Os grandes, rasgam, rompem, eliminam e etc.
    Logo, vamos para a próxima.

  • MARCIO 28/06/2008 at 20:35

    A Lei é excelente, mas o problema é corrupção da Policia Brasileira.

    Com essa lei sinto-me mais desprotegido.

  • Eu, Eu mesmo 28/06/2008 at 20:35

    Só posso falar uma coisa.

    NUNCA SERÃO!!!!

    E que a latinha nunca caia. Amém.

  • julio balão 28/06/2008 at 20:35

    Mais uma dos grandes politicos de BRASILIA…..ate quando BRASIL…….ate quando BRASIL…..

  • Gilson 28/06/2008 at 20:36

    Nós somos os corruptos que assumem o poder !!!!! De onde vem os políticos senão de dentro da sociedade brasileira !!! Lembram de Gerson “Meu lema é levar vantagem em tudo !!!” Isso faz uma pessoa que tem oportunidade virar um político corrupto.

  • B. dornelles 28/06/2008 at 20:37

    Gilson, no RS, está em todos os jornais 450 policiais estão trabalhando exclusivamente para fiscalização de motoristas, sem contar ainda com os fiscais de trânsito das cidades, sim policiais q deveriam estar atráz de pedófilos, estrupadores,assassinos, traficantes…etc!!
    Zé povinho ele não era relator mas emendou o projeto original vindo do governo Lula, q por sinal aprovou alei pois o pingúço tem motorista particular!!
    Somos todos infratores, sem direito a defesa isso é a Inquisição brasileira!! Caça aos cidadãos de bem q bebem uma cervejinha!!! Q por sinal faz muito bem à saúde, se duvidarem façam uma pesquisa científica q o álcool consumido com moderação é benéfico!!

  • Carlos Plaza 28/06/2008 at 20:38

    Lamentável ver os comentários acima, ondes muitas pessoas acham que os policiais irão tirar proveito financeiro em autuações. É claro que em todas as profissões existem o bom e o ruim profissonal e se esquecem de quem está dando propina é tão criminoso quanto o que está recebendo. Não dê propina e denuncie se souber de algo, faça sua parte e não generalize os bons policiais que trabalham honestamente.

  • Patrão 28/06/2008 at 20:38

    Só gente do PPPO cai nessa

  • Gilson 28/06/2008 at 20:40

    B. Dorneles vê-se a moderação nas suas palavras !

  • heider 28/06/2008 at 20:40

    Esta lei demorou… pois de cada 20 casos registrados em uma delagacia, 19 é por motivos de alccolismo, assim como a maconha,eroina,crak, aisi e outro alicinogenos, o alcool tambem é um tipo de droga e deve ser combatido severamante nos casos em que poe a vida de outros em risco… CANA NELES

  • GUILHERME 28/06/2008 at 20:41

    no Brasil pode usar drogas ilicitas, como maconha ,cocaina,crack e ate dirigir pois o bafometro nao acusa e ainda voce e considerado usuarioe nao pode ser preso, porem beber um vinho acompanhado de uma boa massa, ou uma caipirinha que acompanha a feijoada ou a cerveja para descontrair o seu final de semana, voce pode perder sua primariedade perante a justiça, e ir preso como se fosse um ladrao,quem fez essa lei tem motorista particular e ele não sera afetado.

  • Luciana 28/06/2008 at 20:41

    Nesse país está tudo errado, o bandido vive no bem bom, pagamos a comida deles, enquanto crianças pedem esmolas nas ruas, o bandido manda no país, e o trabalhador que direito têm?
    Deixe que eu respondo o direito de trabalhar para pagar imposto, imposto e imposto, mas que não dão direito a segurança, nem saúde e muito menos educação, agora nem uma cerveja podemos tomar e o pior é que quem colocou isso em prática é o mais cachaceiro e analfabeto de todos, mas ele têm dinheiro nosso para ter um motorista particular.
    Com certeza isso vai aumentar o consumo de drogas, para o governo é muito bom, pois os maiores do tráfico estão na política,acredito que é isso que eles querem. Vivemos só para dar dinheiro a esses hipócritas e propina para esses políciais corruptos, que lixo é o governo desse país, sinceramente estou sem esperanças de melhora, o brasileio têm que acordar e parar de ser um povo comformado, temos direito de sermos felizes, mas precisamos lutar por isso, pois para nós trabalhadores nada melhora, só piora, já passou da hora de mudarmos essa situação.

  • Gilson 28/06/2008 at 20:42

    450 policiais !!! No RS, quantos policiais existem no RS 500 ? A função da polícia rodoviária federal e estadual não é policiamento ostensivo !

  • Elvis 28/06/2008 at 20:42

    B. dornelles, a polícia prende ladrão, pedófilos, etc. Um exemplo disso, você pode verificar e se informar melhor que os presídios estão sempre cheios, ou seja, o sistema carcerário brasileiro não da conta de tantos presos que a polícia prende, ela dá conta de tudo, porque para polícia missão dada é sempre missão cumprida, esse é o dilema, que muitos brasileiros deveriam ter no sangue.

  • Walter 28/06/2008 at 20:45

    Qual sera o proximo passo para acabar com algum divertimento do povo ja terminiram com os bingos em que os idosos passavam algumas horas de divertimento hoje o idoso não pode nem se reunir com amigos para um churrasco e uma cerveja. Será que esta foi a melhor maneira que o governo encontrou para esconder do povo a corrupção, falta de atendimento na saude, cultura, politicos envolvidos em todo tipo de falcatruas e que este é o governo mais corrupto desde o tempo de Cabral

  • Fabio 28/06/2008 at 20:46

    È uma vergonha essa lei, pois esta na cara que é mais um meio de roubar dinheiro do povo Brasileiro, o filho de um juiz mata e ganha emprego no conguesso com salario que é uma coisa de cinema, e o pobre sera preso por um copo de cerveja, agora uma pergunta que fica no ar e gostaria que alguem me respondesse, sera se algum Politico, Juiz, Deputado sei lá algum desses que estão nessa mafia do poder se tera algum policial levando essa gente presa, e se por acaso um desses forem pego se realmente iram parar na Cadeia.
    A gasolina na Venezulela não chega nem a 0,10 centavos enquanto aqui no Brasil 2,50 e estão achando barato, na verdade já pagamos um monte de impostos para sustentar os roubos desses vagabundo e mesmo assim não estão satisfeitos, essa é a verdade, agora a policia em vez de estar atras de bandido vai ficar correndo atras é de dinheiro.

  • LIMÃO 28/06/2008 at 20:46

    IR A CASA DA SOGRA JÁ É UMA MERDA, SE NÃO PUDER BEBER UMA CERVEJA AI FODEU!!!

    SEM CONTAR Q 90% DOS CAMINHONEIROS DEIXARÃO DE DIRIGIR, ISSO RESULTARÁ EM UMA CRISE NO BRASIL!!!
    HAUHAUAHAUHAUHAHUAHA

  • Gilson 28/06/2008 at 20:46

    Luciana é deprimente ler o que vc escreve ! Em primeiro lugar a lei não impede ninguém de beber ! Agora escrevo a vcs tomando uma cerveja em casa ! Segundo o pinguço a que vc se refere é o Excelentíssimo presidente da sua república eleito democraticamente e que está com os indicadores mais elevados da história do país ! É essa a sociedade brasileira ! Com certeza isso vai aumentar o consumo de drogas ????? Com que embasamento científico vc diz isso ! Nenhum né !

  • heider 28/06/2008 at 20:47

    e sobre coropção, isto existe em qualquer parte do MUNDO, não adianta colocar nosso lindo PAIS pra baixo, “em vez de voce perguntar oque o pais pode fazer por voce, pegunta o que voce pode fazer pelo seu pais” é bem mais decente e é assim que se cultiva verdadeiros BRASELEIROS, porque é disso que precisamos, e não de drogados… AVANTE BRASILEIROS…

  • Gilson 28/06/2008 at 20:48

    O que é pobre, en gente ? Qual o conceito de pobre que vcs tem ? Classe média fazendo draminha ? Estamos falando de bebida e direção, direção implica em carro, carro custa hoje uns 20.000,00 os populares !

  • Realista 28/06/2008 at 20:48

    Lamentavel ver medidas ineficazes serem enfiadas goela abaixo do contribuinte.Qdo veremos o governo investindo em educação em vez de colocar a arrecadação em primeiro plano?

  • Elvis 28/06/2008 at 20:51

    Gilson:

    MEUS CUMPRIMENTOS, SABIAS PALAVRAS!!!!!!!!!

  • Gilson 28/06/2008 at 20:51

    Realista o detran investiu em educação a vida inteira !!!! Eu vc e diversas pessoas vão as aulinhas e vêem educação saindo pelo ladrão – resultado = nenhum ! Somos acustumados com impunidades, temos que endurecer leis sim no brasil !! Vamos mudar esse país ! Beba, dirija e mate alguém na europa e veja o que acontece !

  • Rodrigo 28/06/2008 at 20:51

    Sem entrar no mérito acerca das eventuais propinas, incrível mesmo é o Poder Executivo que sanciona uma lei que coíbe (ou tenta) o consumo de álcool ao volante, embora, semanas antes, tenha, sem ruborizar, retirado (sucumbindo claramente ao “lobby” das indústrias) o pedido de urgência de um projeto de lei que proibiria a veiculação de comerciais de bebidas alcoólicas na TV. A sanção desta lei demonstra o cunho populista do Governo Federal, que, em seis anos no poder, nunca se preocupou com a inserção de uma política austera para conscientizar as novas gerações sobre o consumo responsável de álcool.

  • LIMÃO 28/06/2008 at 20:52

    DAQUI UNS DIAS SAIRÁ O LOUCOMETRO!!!! NÃO PODE BEBER FUMA UM BASEADO, QUE JÁ É PROIBIDO, E DAQUI UNS DIAS O DEBATE SERÁ A RESPEITO DO LOUCOMETRO!!!!HUAHAUAHUAHAUHA
    ISSO AQUI TA UMA PIADA, NINGUEM VAI CONSEGUIR RESOLVER ASSIM, A UNICA DECISÃO POSSIVEL É UMA SÓ…..
    PEDIR A BREJA AO GARÇO, OU NÃO!!!

  • Enio 28/06/2008 at 20:53

    Essa vai ser uma daquelas leis que não vai pegar e vai contribuir com o aumento da corrupção. Por enquanto, com a nova a lei a polícia vai as ruas com bafômetro debaixo do braço para reprimir os desavisados, aquele tomou um chopp ou simplesmente usou um anticéptico bocal. Porém, sabemos que daqui a pouco, ela vai cair no esquecimento. É a população vai ficar a mercê de uma polícia corrupta em todas as instâncias. Não temos escapatória ou ficamos diante dos excessos de uma lei ou não mão da pouco confiável força policial que no estado do RJ, são também vítimas de péssimos salários e condições de trabalhos. Além disso, investir em equipamentos, seja o velho bafômetro ou o digital que custa 7 mil reais, enquanto os hospitais faltam gases, filme de RX, médicos, que estão se afastando dos serviços públicos pela péssima remuneração, ou com escolas sucateadas de nosso Estado, com um professor ganhando 560 reais, que com o desconto previdenciário de 11% cai para 490 (aproximadamente) um salário mínimo, para uma categoria que é tratada com descaso pelo Estado, e por sua vez e o receptor de todos os problemas da sociedade, os problemas familiares, a violência e as drogas acabam caindo na sala de aula, para multar um cidadão que tomou um chopp. Isso só representa mais uma contradição das políticas brasileira.

  • Roberto 28/06/2008 at 20:53

    Já está na hora de expulsarmos essa porcaria de presidente que temos, pois nós que não temos condições para motorista particular não podemos nem beber num casamento, isso é só para arrancar mais dinheiro nosso, daqui a pouco ele nos proibi de sairmos de casa, precisamos ir as ruas, se for preciso em Brasília e acabarmos com essa hipocresia, quantos trabalhadores perderão seus empregos, quantos bares e danceterias fecharam, não podemos mais ter um momento de descontração.
    Se vocês querem saber um amigo meu já teve que liberar 250 reais na mão de um guarda esse fim de semana porque bebeu uma única cerveja, precisamos deter esse pinguço, assim não dá para continuar, quem está ficando com a tolerância zero somos nós do povo que somos prejudicados a cada nova lei desse hipócrita.

  • VALADARES 28/06/2008 at 20:53

    Com propina ou sem propina, de certa forma muita gente
    vai pensar muito bem antes de tomar um pouco de álcool
    e sair dirigindo. Só sabe o quanto a coisa é feia aquele
    que já passou por algum tipo de incidente com embriaguês.

  • Walter 28/06/2008 at 20:55

    SIM, MAIS, QUANDO SERÁ MESMO O PRÓXIMO CONCURSO PARA GUARDA DE TRÂNSITO? HAHAHAHAHAHAH.

  • Carlos 28/06/2008 at 20:56

    Estou muito triste!!!!!Com a aplicação da nova Legislação, seria melhor proibir por completo a venda de bebida alcolica em bares e restaurantes, assim ficaria claro a forma arbitraria do governo. Gostaria de Saber quem elaborou esta Lei para que nunca mais vote em uma pessoa desequilibrada, e ainda cadê nosso Congresso Nacional???Estamos ferrados…acabou toda a diversão do happy hour, sair para jantar com a familia, Almoçar, etc.Ficar sem beber é impossivel…é mais fácil parar de Beber que dar este castigo a população. E ainda, vale ressaltar que bebemos, pois temos que pagar ao governo por ano 4 meses de tributação, só bebendo para esquecer este grande desaforo com o cidadão.Acho que irei mudar de país, pois o Paraguai é melhor que aqui.

  • LIMÃO 28/06/2008 at 20:56

    ESSE PAPO ME CANSOU , VOU BUSCAR UMA CX DE BREJA E JÁ VENHO…..SE NÃO VOLTAR É PQ FUI PRESO!!!!HAUHAUAHUAHAUHAUAH FALO

  • eitta 28/06/2008 at 20:56

    HASUhAUHAUHUAHuaHuah fleury… vai a M&RDA! SUA @NTA!
    P-U-L-I- CECIDRILHA-A OTORIDADE MAULSSIMA!

    haUHAuAHUAHuAHuaHuAHaUhaUhauahuaHuaHuaHuaHuahaUhaUhaUhaUhauaHuaHauhaUhauaH

  • Gilson 28/06/2008 at 20:56

    Roberto suas palavras e seus amigos demonstram por que nossa sociedade é o que é ! Nossa sorte é que pessoas como vc estão se tornando a minoria no País !

  • Celso 28/06/2008 at 20:57

    Mas que cara trouxa!dar 250 reais para liberar!!!temos tv,rádio,jornais,revistas,internet todo meio de informação e o cara bebe e dirige!santa ingnorância!

  • Roberto 28/06/2008 at 20:57

    Enquanto a polícia está preocupada em tirar dinheiro de nós trabalhadores honestos os bandidos fazem a festa, porque bandido que é bom a polícia não consegue pegar,porque têm medo, é rídicula essa situação, breve terá uma revoluçaõ acredito nisso e torço por isso, talvez assim sintam a fúria do povo, pois somos muito mais que eles e a união faz a força.

  • Gilson 28/06/2008 at 20:57

    Limão se for andando não será preso !

  • Carlos 28/06/2008 at 20:58

    deve ser influência lobista no governo dos fabricantes de refrigerante…….irá aumentar o consumo….rssrsrs

  • alcemiro jacintho da silva 28/06/2008 at 20:59

    no pais das maravilhas essa lei veio a calhar, muitos vão perder……..mas em compensação muitos vão ganhar; apoio a implantação da lei, acho corretissimo; porem deveriam criar a lei contra a corrupção…….especilmente dos próprios governantes e sua curriola de politicos…a carga tributária pode se considerar extorsiva e corrupta.

  • Luiz 28/06/2008 at 20:59

    Comentário de Luiz – 28/ 06/ 2008 – 21H00

    Primeiro coloca um bafomêtro em Brasília.
    Segundo nos Batalhões da Polícia.
    Terceiro na rua.

    Depois a gente vai ver que e mais errado, concordo plenamente de tirar a carta de quem está alcoolizado, so que tem muita gente acima do pobre que não serve de exemplo e + um motivo para tomar dinheiro do povo.

  • Gilson 28/06/2008 at 20:59

    Celso tá vendo que essa falácia de educação resolve ! O Brasil investe dinheiro a rodo em educação campanhas e não acontece nada !

  • Celso 28/06/2008 at 21:00

    Essa lei até parece quando começou a campanha para usar camisinha contra a AIDS!
    Muitos relutaram para não usar!e depois que pegaram a doença,ai já é tarde!

  • Realista 28/06/2008 at 21:00

    Gilson cai na real, ter carro hoje qualquer pobre tem, financiado pelo estelionato bancário em 60/70 meses.
    Carro de 20.000 que vc diz é usado do ano 2000 pra baixo, um carro dito popularbasico hoje esta na casa dos 35 paus cara.
    Alcool nunca combinou com direção, mas esta longe desse problema ser resolvido com uma lei exdruxula dessas que premia somente a arrecadação, bebado irá dirigir com carta ou sem carta.O governo precisa investir não arrecadar e evaporar os recursos como faz.

  • MARIA 28/06/2008 at 21:00

    Estou cada vez mais decepcionado com o governo desse país também a culpa é nossa demos poder para um chucro, só podia dar nisso, burrice atrás de burrice, e o bolso dele cheio de dinheiro nosso.Tenho uma palavra para ele HIPÓCRITA.

  • paulo cezar 28/06/2008 at 21:03

    quer usar drogas vai ser da bem …… vai passa sem se detido boa ….

  • Gilson 28/06/2008 at 21:03

    Realista vc não sabe o que é pobre ! Deve estar usando o conceito de classe média fazendo draminha !

  • Andre 28/06/2008 at 21:04

    Nesse Pais a desigualdade Social causa a desunião do Povo. por exemplo: O Feijão e o Arroz subiu absurdamente, agora, se o povo substituisse esses itens logicamente isso geraria em poucas semanas novamente a sua oferta, porem sabemos que tanto eu como voce devido a ter uma condição social melhor que de muitos isso não iria acontecer. Dane-se que não tem grana.
    Poderia sim utilizar deste mesmo artificio com as bebidas alcoolicas imaginem se grande parte da população de S.Paulo deixasse de consumir durante 2 semanas que seja. o que isso não iria gerar de prejuizos para os comerciantes das bebidas que automaticamente iriam pressionar o Governo do Estado para resolver tao situação. É claro que nesse processo os alcolotras estão excluidos.
    Bem, quanto ao meu Pais tenho poucas esperanças, pois o que esta acontecendo aqui é reflexo da mais pura historia, pois o Brasil nada mais é que a população Escrava da Africa e os Bandidos de Portugal, tudo o que ocorre é uma questão de raizes.
    Até quando esse POVO de todas as classe sociais vai enteder que “A união faz o açucar, hehe desculpem a FORÇA”;

  • MARCO 28/06/2008 at 21:04

    é interessante ler tantos comentários, a maioria não critica o bebum, mas sim o suposto policial que levaria vantagem. Ora pessoal a “propina” é paga em qualquer ramo de atividade, desde um médico como aconteceu comigo que deu dois preços, um com recibo e outro sem. Então antes de discutirmos se efetivamente a lei funcionará ou se será mais barato pagar o guarda, vamos educar…. talvez no futuro o policial tenha um saláriio digno, e não se interesse no “extra” e motorista tenha consciência de que ele pode mater alguém e não irá se embriagar.

  • paulo 28/06/2008 at 21:05

    CLARO QUE ALGUMA COISA TERIA QUE SER FEITO PARA QUE NÃO CONTINUÁSSEMOS SENDO ATROPELADOS EM SINAIS DE TRANSITO, NAS RUAS , E ACIDENTES GRAVES ACONTECENDO TODO O DIA POR CAUSA DE IRRESPONSÁVEIS QUE UTILIZAM ALCOOL ANTES DE DIRIGIR, MAS DAÍ A PUNIR QUEM COME UM BOMBOM, COME UMA SALADA COM VINAGRE, DESINFETA A BOCA COM LISTERINE APÓS O ALMOÇO, EXISTE UMA GRANDE DIFERENÇA QUE DEVERIA COM CERTEZA SER CONSIDERADA, ALÉM DISSO QUE LEI PUNE OS PREFEITOS, GOVERNADORES ETC , POR CAUSAREM ACIDENTES COM AS RUAS DA CIDADE COM BURACOS IMENSOS, RALOS ABERTOS, BUEIROS ABERTOS, SINALIZAÇÃO PRECÁRIA , QUEBRA MOLAS PROIBIDOS, PARDAIS EM LUGARES EM QUE NÃO VEMOS, FAIXAS MAL PINTADAS , POLICIAIS CONVERSANDO COM MOTOQUEIROS SEM CAPACETE, POCILICIAIS QUE NÃO USAM CINTO DE SEGURANÇA POR QUE TÊM UMA CARTEIRA , ETC . E COMO VOCES ACHAM QUE SE COMPORTARÃO NOSSOS HONESTOS POLICIAIS AO FRAGAREM ALGUEM COM O,OOOOO1 DE ALCOOLL, CLARO QUE R$ 450,00 RESOLVERÃO . POR FAVOR OLHEM ISSO TUDO E FAÇAM ALGUMA COISA , POIS NOS CIDADÃOS ESTAMOS DESPROTEGIDO DISSO TUDO

    OBRIGADO

  • ZÉCARLOS 28/06/2008 at 21:05

    ORA… DIRIGIR UM AUTOMÓVEL DEPOIS DE UMAS BIRITAS NÃO PODE…
    DIRIGIR UM PAÍS PODE????????????????????????????

  • MARIA 28/06/2008 at 21:05

    Gilson vc deve ser com todo respeito um ignorante e conformado então vai lá e puxe o —- do analfabeto do poder.

  • Antonio Júnior 28/06/2008 at 21:06

    tomara que quem fez essa lei tenha o filho morto por um cara q nao sabe dirigir apesar de estar 100% sóbrio. o álcool em certas quantidades nao causa problema nenhum, muito menos dirigir. tem gente aí q nao sabe dirigir e tira a carteira de habilitação…. causa muito mais acidente e morte do que o álcool. essa lei só vai fazer a bandidagem. quem quer beber vai continuar bebendo, e dirigindo… e quem bebe e sabe dirigir vai continuar indo tranquilo pra casa, sem causar problemas pra ninguém. é um bando de irresponsáveis quem fez essa lei. tomara que alguem leia o que eu escrevi.

  • Walter 28/06/2008 at 21:07

    OS CARAS QUE APROVARAM ISSO SÓ PODIAM ESTAR
    BÊBADOS!!!!!!!HAHAHAHAHAHAAAAA.

  • João 28/06/2008 at 21:07

    Agora fudeu tudo, vou ter que fazer economia, guardar os 300,00 por precaução e ainda andar com antiseptico bucal spray no banco do carona pra poder dar a desculpa, que merda!!!

    KKK, agora falando sério, pra quem é cumpridor da lei e responsável não mudará nada fora a privação, se tomava um gole de chopp e saia sóbrio e capaz de dirigir agora não tomará seu gole de chopp ou taça de vinho ou champagne e continuará saindo sóbrio e sem perturbar ninguém. O pior é que pra quem é arruaçeiro pois também não mudará nada, sairá bêbado do mesmo jeito, fazendo merda, dando propina, ligando pra papai e mamae influente, e matando… Que país de merda…

  • Ricardo 28/06/2008 at 21:07

    Ehhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Jose Augusto 28/06/2008 at 21:08

    Tudo bem! Não querem cumprir a Lei tudo bem, Deixe morrer.
    Quando vão para a Europa cumprem por que aqui não. Pode-se jantar com a familia é não beber.Eu não culpo os jovens mais sim os pais. Imagine no ano 2038, como será. A familia esta acabando infelizmente. Os jovens até 18 anos a culpa são dos pais. Isso é o que penso. Estou com 63anos.
    Sucesso.

  • Fraga 28/06/2008 at 21:08

    Algum colega saberia me responder as duas perguntas abaixo:
    -Qual dosagem alcoólica é permitida para que uma pessoa possa dirigir um país?
    -Será que o nosso presidente passaria por este teste caso fosse solicitado?

  • Gilson 28/06/2008 at 21:09

    Maria ! Discutir significa respeito de idéias ! Já que vc perguntou, vou lhe informar. Não sou ignorante sou biólogo, mestre em ecologia e doutorando em ecologia, professor da Universidade Federal da Bahia e Conselheiro do CRBIO 5 região. O analfabeto que vc se refere está revolucionando o seu país ! E graças ao sistema democrático que vivemos vc também se beneficiará disto, mesmo com sua falta de respeito.

  • Xico Júnior 28/06/2008 at 21:09

    Ô, Sérgio! Não deu prá entender onde você quis chegar com esse seu comentário. Mas se foi no sentido de que a “Lei Seca” vai proporcionar o alavancamento da PROPINA, já que qualquer gota de álcool resulta na apreensão do veículo, cassação da CNH e mais multa de R$ 955,00, isso, de certa forma tem fundamento, apesar de que a tal de PROPINA já existe nas questões de trânsito, assim como nas NEGOCIATAS das obras e programas do Governo.
    Na realidade, tal proposição, inicialmente mascarada com atos de SERIEDADE, tem como objetivo fundamental ALAVANCAR A ARRECADAÇÃO. No daqui a pouco toda essa questão de blitz passa, assim como vai passar as questões de apreensão dos veículos e cassação das CNH, ficando, conforme a gula financeira dos Governos, apenas a MUKLTA DE R$ 955,00.
    Asim foi, é e será no mundo capitalista gerenciado pelo neoliberalismo globalizante, desde a pré-história. Quem viver, verá!

  • Realista 28/06/2008 at 21:09

    Gilson, pobre que não tem carro, não será afetado por essa lei, oras!
    Pobre em SP tem carro, os miseraveis não,

  • marcos leal 28/06/2008 at 21:10

    To até vendo o bolso dos guardas, terão agora conta exclusiva , com aceitação até de cratões de crédito e debito. Isso sem falar que: quem nada disso tiver na hora da abordagem, ficara sem suas camaras, celulares etc.. etc… Em outra situação já fui vitima de guardas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • pau d'agua 28/06/2008 at 21:11

    “Aprovada a lei de tolerancia zero” obaaa…vamu comemora!!!! um brinde com bastante cerveja pra comemora essa nova lei…aff

  • Nei 28/06/2008 at 21:11

    Caros Amigos!

    Após ler vários comentários acima, confesso que fiquei surpreso com a maioria dos comentários, haja vista que todo mundo sabe que bebida e direção não combinam, pois qualquer quantidade de álcool ingerida diminuiem os reflexos de uma pessoa, que podem ser necessários para evitar um acidente, ou até poupar vidas. No entanto, apesar de todos os problemas do nosso país, estou de acordo com essa lei. Afinal de contas, a lei não proíbe o consume de bebida alcóolica, o que ela proíbe é dirigir após o consumo de álcool.

  • MARIA 28/06/2008 at 21:11

    Concordo que a dor de perder uma pessoa amada por causa de um acidente causado por alcool é muito triste, mas não é preciso radicalizar, aí já é demais, eu trabalho com público e tenho contato com mais ou menos 400 pessoas por dia e confesso que a população está se sentindo agredida e estaõ muito revoltos, isso vai dar muita confusão, não acho que essa soluçao seja inteligente pelo contrário.
    Uma taça de vinho não tira o reflexo de ninguém, nossoa governantes estão equivocados.

  • Gilson 28/06/2008 at 21:12

    Definitivamente vc não sabe o que é pobre !

  • Maurício Jorge Valente 28/06/2008 at 21:12

    Não quero aqui me atrever a opinar se a lei é boa ou ruim mas considero que para os aspectos culturais do nosso povo ela torna-se indispensavel nesse momento em que agigantam-se os números de perdas de entes queridos por conta do abuso do álcool.

  • fabio alexsander 28/06/2008 at 21:12

    realmente deve existir uma lei rigorosa mas não que envolva dinheiro e sim punissões tipo um ano frequentando o AA, auto escola, progamas que mostrem os efeitos do alcool jonto ao volante como acidentes graves e feios de se ver assim evitariamos juntar alcool/volante e dar de beber a policiais corrupitos (PROPINA).

  • papa mike 28/06/2008 at 21:14

    hahaha adorei, sou policial e vou encher meu bolso de grana kkk , a classe agradece. obrigado legisladores. a guarnição vai até engordar.

  • Raimundo 28/06/2008 at 21:16

    Gostei do comentario do Zé Carlos. O negocio é trabalhar no serviço publico onde tem motorista de sobra sem fazer nada. Tem até uns Fusion na jogada.

  • João 28/06/2008 at 21:17

    É, estou companhando o desenrolar mas até agora não estou convencido: pra quem é cumpridor da lei e responsável não mudará nada fora a privação, se tomava um gole de chopp e saia sóbrio e capaz de dirigir agora não tomará seu gole de chopp ou taça de vinho ou champagne e continuará saindo sóbrio e sem perturbar ninguém. O pior é que pra quem é arruaçeiro pois também não mudará nada, sairá bêbado do mesmo jeito, fazendo merda, dando propina, ligando pra papai e mamae influente, e matando… Que país de merda…

  • Rodrigo 28/06/2008 at 21:17

    Gilson, e o que vc achou da retirada do pedido de urgência para votação do projeto de lei que mencionei no meu comentário anterior?! O que achou da atitude do seu revolucionário presidente nessa história?

  • jose 28/06/2008 at 21:17

    O corrupto não meterá a mão do bolso de quem usar o bom senso. De se beber não dirigir. Os que insistem em defender a bebida sem responsabilidade merecem muito mais que serem multados ou “roubados” merecem serem presos sem direito a fiança. Pessoalmente acho muito pouco o valor cobrado a estes irresponsaveis e inconsequentes que estão por aí, pois além de correrem riscos de danos físicos a si mesmos, o que é pior provocam em outras pessoas que não têem nada com a delinquêcia destes malucos sem amor a si mesmos muito menos ao próximo. É isso!!!

  • Franguinho 28/06/2008 at 21:18

    900,00 Reais? é pouco para garantir a galera do mensalão, quanto ao policial que arrisca a vida pra ganhar pouco,certamente não vai ter quem não fique de fora vendo os politicos embolsando o dimdim.Veja que os amado oficiais da rua prende um individuo infrator a mesma lei solta este quando paga uma fiança, logo volta as ruas talvez o motivo do policial se corromper é simplismente que a vida dele e sua familia corre risco. Díficil é, ver os gravatas prometer em tempo de eleição, quando assume os cargos todos dá um jeito de sumir do país pra viajar e gastar o money do Brasileiro conformado e a coisa cada vez pior ,além de tudo eles tem a cara de pau em criar mais uma lei não pra eles e sim para os brasileiro que pagam toda a conta.será que o governador paga pedagio onde ele colocou?? É Lamentavél.

  • MARIA 28/06/2008 at 21:18

    Gilson você deve ser do PT, mas nunca concordarei com você, até agora ele só fez decepcionar o povo que colocou ele no poder, mas como política é algo muito pessoal, respeito a sua opinião e eu só escrevi isso porque concordo plenamente com o Roberto e acho que você por ser uma pessoa estudada e esclarecida que você diz que é, deveria respeitar a opinião de outtras pessoas, por acaso eu conheço o Roberto e ele é muito mais estudado que você, ele é meu cardiologista e é dono de 5 clinícas 3 no Brasil e 2 na Europa e isso não tira a humiladade dele e ele pensa no povo, atende muitas pessoas sem cobrara nada e é de pessoas como ele que o país está precisando.

  • Gilson 28/06/2008 at 21:18

    Pessoas ! Dou um exemplo claro ! Em uma via aqui em Salvador as pessoas (inclusive eu !) a 110 – 120 km/h. Depois de uma lei que colocou a velocidade em 80 km/h os acidentes despencaram e era multa pesada ! Eu mesmo paguei uma vez ! É assim que funciona ! Se não for rígido não adianta ! Hoje todos andam a 80 Km/h e acham normal !

  • João 28/06/2008 at 21:20

    Agora uma coisa vai mudar: OS SAFADOS DESSE PAÍS, MISERÁVEIS E CORRUPTOS (QUASE TODO MUNDO, POIS CORRUPTO É AQUELE QUE ROUBA ÁGUA, LUZ, IR, ENGANA NA VENDA DE ALGO) VÃO TER QUE REFAZER SEUS CONTATOS E ARRUMAR BANDIDOS MAIS PODEROSOS PRA LHES LIVRAR DAS MERDAS QUE CONTINUARÃO FAZENDO.

  • Gabriel 28/06/2008 at 21:20

    Lei seca de cú e rola!!!!

  • rodrigo 28/06/2008 at 21:21

    AH eu tbm amei a lei, sou polícial e só ontem na vila olímpia consegui 1300 reais de propina kkkkkkk, seus troxas.

  • Robson Lage 28/06/2008 at 21:22

    QUERO ME EXPRESSAR EM RELAÇÃO A ESTA LEI ABSURDA QUE FAZEM SEM AO MENOS ANALIZAR PROFUNDAMENTE A REALIDADE DO NOSSO PAIS.
    TEMOS UMA POPULAÇÃO DE MAIS DE 170000000
    HABITANTES SENDO QUE OS ACIDENTES COM O USO DE ALCOOL É ISIGUINIFICANTE EM RELAÇÃO A NOSSA FROTA DE VEICULOS.PORQUE EM VEZ DE PUNIR PESSOAS QUE BEBEM COM RESPONSABILIDADE ONDE A BEBIDA E LEGAL E TRAZ GRANDE FONTE DE RECURSOS EM IMPOSTOS PARA QUE POSSAM DAR QUALIDADE DE VIDA AS PESSOAS QUE PRECISAM COMO SAUDE E BOLSA FAMILIA OS NOSSOS GOVERNANTES QUE PARECEM GENERAIS DE 5 ESTRELAS E QUE SE DIZEM DEMOCRATAS. ESTÃO IMPONDO MAIS UMA ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS PARA SUBSTITUIR A CPMF. SRS JURISTAS PESSO QUE TORNEM AS LEIS SOBRE CRIME DE TRANSITO MAIS DURAS PARA AQUELES QUE REALMENTE PRECISÃO SER PUNIDOS COM RIGOR E NÃO TODA A NAÇÃO BRASILEIRA

  • Policial Militar 28/06/2008 at 21:22

    O sr. saulo quando precisar do Policia chame seu amigo……..quem sabe eu pode te ajudar…

  • Edson 28/06/2008 at 21:22

    Esta lei seca faz lembrar de um passado proximo, leis que obrigavam o veiculo ter colado em seu parabrisa um “””””selinho”””” senão seria multado, lembram tambem a”””” maleta de primeiro socorro””””, foi outra enganação e como estas houve outras.
    Esta agora foi caprichada, mas eu acho que nenhum policial aceitara suborno do motorista que tomou um copo de cerveja, ou comeu um bom bom com licor ou cargarejou com produto a base de alcool para melhorar o alito.. O policial cumpridor da lei vai preferir caso o condutor se negue a fazer o teste do bafometro leva-lo até a delegacia e perder algumas horas para fazer a ocorrencia e se caso não resolver na delegacia acompanha-lo até o IML conforme dita a lei para fazer exames médicos para comprovar seu alcolismo e com este procedimento entre delegacia e IML o policial tera que ficar no minimo 12 horas fora a horas que ja estava trabalhando quando parou o motorista,
    AI EU PERGUNTO O QUE VOCES ACHAM ?????????

  • Marcio 28/06/2008 at 21:23

    Concordo Com certeza essa lei é muito rigorosa

  • Policial Militar 28/06/2008 at 21:23

    O rodrigo não espalha, mas eu ja tenho uma maquina do cartão visa……….

  • Yuri Carvalho 28/06/2008 at 21:24

    Segundo alguns artigos, o álcool pode permanecer no organismo de 6 a 24horas, então se o sujeito beber hoje às 18:00hs e fizer o teste amanhã às 14:00hs, corre o risco de sofrer as consequências, sem haver bebido nada no dia da suposta abordagem, isto é caso pra se pensar, pelo menos esta é minha opinião.
    Quanto às propinas, não existe dúvida de que será uma festa pra alguns e de certa forma, o melhor jeito de se resolver um problemão, que é o teste positivo do Bafômetro.

  • Raimundo 28/06/2008 at 21:24

    Prefiro não comentar!

  • Policial Militar 28/06/2008 at 21:25

    Pra vcs seus betas, quem fez a Lei foi o Presidente LULA….Alguem falou alguma coisa pra ele…..NÂO…..seus M……………………..

  • Gilson 28/06/2008 at 21:25

    Não compararei meu currículo com o de Roberto ! Como vc me estimula a fazer! Se quiser consultá-lo acesse http://www.cnpq.br. Ou http://www.ufba.br – sou professor de Ecologia Animal certamente me encontrará. Toquei nesse assunto por que fui chamado de ignorante por alguém que me vem falar agora de respeito às pessoas ! Sobre as clínicas de Roberto, acho ótimo que ele as tenham e como médico atenda inúmeras pessoas isso é o papel social dele ! Sobre o governo do seu país veja os indicadores dos últimos 15 anos e compare o Brasil de hoje com o de 15 anos atrás ! Faça esse exercício ! Sobre a lei – Minha opinião é que está certíssima !

  • Policial Militar 28/06/2008 at 21:26

    pelas minhas contas 1 mes de trabalho = a Carro novo….rsrsrsrsrs

  • W Silva 28/06/2008 at 21:26

    O brasileiro sempre acha que a lei é boa… para os outros. Não pensa que aquela lei que o impede de dirigir bêbado, também impede outro de dirigir embrigado e que… pode matar alguém que ele ama. Seria cômico se não fosse trágico, o imbecil que reclama da lei ver um filho/namorada/irmão/mãe etc. assassinado por um cachaceiro do trânsito, tal qual ele mesmo… e ainda vemos estudantes universitários na tv, sendo entrevistados sentados em botecos, à reclamar da lei. Como é que alguém chega a um grau universitário, sendo tão burro?

  • Franguinho 28/06/2008 at 21:26

    Edson, Boa noite! essa foi boa agora só me resta saber se o policial e o Delegado terão paciencia para executar esta tarefa, uma vez que não se pode confial em polica como se confia em bombeiros que são os verdadeiros herís da Nação!

  • Raimundo 28/06/2008 at 21:28

    Senhores motoristas, andem com muito dinheiro no bolso pra salvar as carteiras!

  • carlos 28/06/2008 at 21:29

    Galéra não podemos ser radicais eu sei que têm gente que não bebe nada e eu respeito, mas devemos ter o bom senso que uma cerveja, uma caipirinha ou uma taça de vinho não vai deixar ninguém enlouquecido, precisamos pensar com inteligente e acredite sou advogado essa lei não vai vingar, vai ter muita confusão e eu concordo com o amigo acima que disse que isso aumentará o consumo de drogas, pois a pessoa vai para uma baladinha não pode ficar alegrinho com uma babida vai partir para outra coisa, infelizmente isso é fato, quem frequenta a noite sabe do que estou falando.

  • Mozart 28/06/2008 at 21:30

    Que multem mesmo , tirem carro, carteira de habilitação,
    Mas tudo isso ,com muita “seriedade” por parte das autoridades,ou seja , “SEM PROPINA”

  • João 28/06/2008 at 21:30

    AH nao sou contra uma lei mais rígida, mas essa é uma M…grande… ela pega até molho inglês… que M… agora teremos que viajar, ir ao trabalho em jejum kkkkk pelo menos assim teremos certeza que os PM não nos assaltarão com os 300,00 nem que perderemos a carteira, ou então vamos pedir comida sem tempero e molho, vai que o doido do preparador tenha colocado algum tempero a base de álcool kkkk

  • marcos 28/06/2008 at 21:30

    O QUE VAI ACONTECER É UM AUMENTO NO USO DE DROGAS TIPO COCAINA E MACONHA

  • fernanda 28/06/2008 at 21:31

    TÃO INFLACIONANDO ESSA PROPINA!
    PAGO NO MÁXIMO CEM PAUS, e volto pro bar pra tomar minha cerveja normalmente. Nunca fiz merda e não vou pagar pelos babacas que não sabem beber.

  • Gilson 28/06/2008 at 21:34

    Carlos ! A lei não proibe que se beba ! O problema é que nossas pernas na sociedade moderna foram substituídas por rodas ! Quando pensamos em movimento pensamos em carro ! Com criatividade as pessoas beberão e não dirigirão ! Amigos, namoradas, esposas, amantes existirá sempre alguém sóbrio ao nosso redor !

  • Dr. Mariana 28/06/2008 at 21:35

    Oi W. SILVA, mas uma pessoa que toma um pouco não vai tirar a vida de ninguém e é disso que estamos reclamamdo, pois eu sou médica trablho todos os diaSs, salvo vidas, gosto de sair e tomar uma bebida, mas não sou cavhaceira, acho que deveriam encontrar outra forma de avaliar, acredito que uma pessoa embriagada não é uma pessoa confiável para dirigir, mas tomar uma coisa ou outra não vai acabar ou retardar o reflexo isso é comprovado científicamente, precisamos sermos coerente.

  • Josiru 28/06/2008 at 21:36

    Só aprovaram esta lei porque o Lula tem motorista.
    Já pensaram nisto?

  • Nilson Ricarto 28/06/2008 at 21:36

    Tolerância zero também para os outros males que estão afligindo nossa nação. Este país só vai consertar na porrada.

  • Walter 28/06/2008 at 21:36

    realmente sr. Gilson seu estado (bahia) e um dos estados favorecido com a bolsa familia e como o presidente precisa dos votos do nordeste para eleger seus corruptos o aumento de 8% para quem não faz nada tem que vir de algum lugar e esse alguem logico é o povo que tem que conviver com essas leis idiotas que so vão incentivar a corrupção (ainda mais)

  • carlos 28/06/2008 at 21:37

    Hoje em dia todos bebêm é muito díficil quem vai para uma danceteria ou uma festa e não tome nada nem um copo de cerveja, vamos largar com a hipocrisia.

  • DIRCI 28/06/2008 at 21:37

    A lei exagera na dose, MAS É MUITO TRISTE QUANDO SE PERDE UM ENTE QUERIDO POR CAUSA DE UM LOUCO NO TRÂNSITO AI DOI NA ALMA. E quanto a CORRUPÇÃO ELA PODE SER ATIVA E PASSIVA, mas pra quem não sabe quem oferece o DINHEIRO COMETE A CORRUPÇÃO ATIVA. Então meus querido é simples ou somos responsavéis e respeitampos a vida ou não oferecemos dinheiro aos POLICIAS porque não foram eles que CRIARAM as leis. ELES SÓ VÃO CUMPRIR COM O SEU DEVER DE MANTER A ORDEM. E TOMARA QUE DÊ CERTO SIM…

  • João 28/06/2008 at 21:38

    PUTZ, ATÉ AQUELA TAL COLOCADA QUE AS MENINAS FAZIAM DE PRESERVATIVO, TIPO, COLOCAR NA BOCA E PUXAR NÃO PODE OCORRER MAIS, DIZEM QUE O LUBRIFICANTE É A PROVA DE ÁLCOOL, PUTZ, AS POBRES VÃO PERDER A CARTEIRA… É D+

  • Marcio 28/06/2008 at 21:38

    Concordo que bêbado muitas vezes faz coisas odiondas no trânsito, mas essa lei deveria ser um pouquinho mais branda.
    Imagina perder a carteira por comer um simples bombom de licor?
    Quem vai perder o reflexo ao dirigir por isso?
    No mínimo tem que ser um bombom de 1 quilo.
    Numa país em que as autoridades são corruptas é complicado aceitar isso.

  • Rodrigo 28/06/2008 at 21:38

    Prezado Gilson, fiz uma pergunta lá em cima e até agora nada da sua resposta…

  • Wladimir 28/06/2008 at 21:38

    Não vou aqui questionar a finalidade da lei, mas neste país só anda de viatura policial o trabalhador humilde ou então quem poucas vezes na vida comete algum deslize. Ontém, num telejornal, presenciei uma cidadã sendo levada à delegacia em uma viatura policial, porque tinha tomada uns goles, e por isso seria autuada. Ora, quem nunca tomou um pilequinho? Isso é um absurdo! De duas coisas tenho certeza: Uma, só vai ser preso por ter bebido o pobre porque não vai ter dinheiro para molhar a mão, e duas, os jovens vão mudar o módus operandi passando a usar drogas ao invés de consumirem alcoól.

  • Gilson 28/06/2008 at 21:40

    Walter vamos separar o Brasil e o sudeste/sul maravilha virará uma nação melhor !

  • Polícial feliz 28/06/2008 at 21:41

    Aí meus colegas de trabalho, vamos tirar dinheiro até de quem usar listerine, é isso aí dindin no nosso bolso.

  • antonieta 28/06/2008 at 21:41

    Gente vcs sabiam que quem deu maior força pra essa lei entrar em VIGOR FOI NOSSO GOVERNADOR JOSÉ SERRA.KKKKKKKKKKKKK. Bem feito quem mandou votar no HOMEM.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • ADRIANA 28/06/2008 at 21:42

    HIPOCRISIA E BURRICE ESSAS DUAS PALAVRS DEFINEM A NOVA LEI.

  • JOÃO 28/06/2008 at 21:43

    É facil marginalizar um pai de familia que bebeu uma cerveja, é fácil confrontar os mais fracos, é fácil elaborar uma lei radical como paliativo, é fácil pensar que isso vai melhorar o trânsito , quando se esquecem que o povo brasileiro pede socorro, onde a violência, a falta de saúde e tantas coisas negativas imperam de forma impiedosa. obs: O que esse bando de engravatados deveriam fazer é consultar o povo antes de qualquer coisa, pois o político é o representante do mesmo, e o que tem que prevalescer é a vontade daqueles que os elegeram. BANDIDO É BANDIDO E CIDADÃO É CIDADÃO. SERÁ QUE A MAIORIA DOS BRASILEIROS É MARGINAL?

  • Paulo Vilanova 28/06/2008 at 21:43

    Valeu pela iniciativa do comentário Fleury, mas reamente faça um curso básico de português antes de escrever na internet. Em relação à lei, creio que vem a ratificar a tese de que o Estado como sempre mostrou-se incapaz na tarefa fiscalizar os condutores que excedem os limites permitidos de ingestão álcool e mais uma vez transfere a responsabilidade de sua ineficiência para a população, principalmente os milhares de trabalhadores que vivem direta e indiretamente do comércio e da indústria de bebida alcoólica e que na verdade sustentam grande parte dos incompetentes do legislativo, que vivem as custas do pagamento de impostos deste setor. Porque não acabam de uma vez com a comercialização? Bêbado mata no trânsito e em qualquer outro lugar, basta ver as estatísticas de assassinatos que envolvem pessoas que estão com excesso de álcool no corpo. Se realmente a nova lei fosse eficaz, sabemos com certeza qual seria o bêbado número 01 do país a perder sua CNH.

  • eu 28/06/2008 at 21:43

    Francamente, esta lei é um retrato deste nosso país: só querem fazer os outros cumprirem leis. Não existe lei nem para bandido e tao pouco para corrupto. Agora querem prender um trabalhador que, num dia de folga,sai com a família e bebe duas taças de vinho. Francamente, isto é demais! Porque então nao proibem a venda de bebida de uma vez por todas no país?

  • Gilson 28/06/2008 at 21:43

    Rodrigo vc quer entrar no embate político que nada tem haver com a lei !

  • João 28/06/2008 at 21:43

    SERÁ QUE PASTILHA HALLS E BOMBOM DE MENTA TEM ALCOOL? PUTZ, EU SINCERAMENTE JÁ ESTOU FICANDO COM FOBIA A TUDO EM VOLTA, NEM ABRIR GARRAFA AGORA COM OS DENTES VAMOS PODER, VAI QUE O BAFOMETRO PEGUE. DIZEM QUE A DOSE É TÃO BAIXA QUE O POBRE BAFOMETRO, QUALQUER DESREGULAGEM POR MENOR QUE SEJA JÁ PEGA. OU O INMETRO FICA RICO REAFERINDO TODO DIA OU TODO MUNDO EM CANA, ATÉ PADRE, PURITANO, É TODO MUNDO CACHACEIRO AGORA!!!

  • Carlos 28/06/2008 at 21:44

    antigamente o mensalão era para os parlamentares e agora será pago as autoridades policiais…..isso é fantastico…….como é fácil ganhar dinheiro neste país, irei mudar para o Paraguai

  • DISNEY 28/06/2008 at 21:45

    LEI SECA??? Q ISSO??? OU MELHOR FABRIGA DE DINHEIRO PARA GRANDES BANDIDOS!!!!!!
    Agora o trabalhador, cidadão honesto que paga seus impostos esta sujeito a fazer um gargarejo com um antiseptico em casa e ser preso ou pagar R$955 reais!!! ISSO É LEI??? PRA MIM uma nova forma de tirar dinheiro da população honesta, e os cidadão honesto é enganado e INDUZIDO A acreditar que isso tera efeito! So trará o aumento da propina e a corrupção, logo ninguem sabe onde vai parar esse dinehiro, se essa LEI PROPORCIONAR AO CIDADÃO BENEFICIOS VALERIA A PENA, LOGO TUDO O QUE É ARRECADADO NAO DIZ ONDE SERÁ APLICADO!!!!!! NÃO CONCORDO, DEVEMOS TER POLITICAS DE INVESTIMENTOS NO PAIS, NAO DIFICULTAR A VIDA DO CIDADÃO BRASILEIRO, QUE É POBRE, E SOFRE PARA CONSEGUIR O QUE TEM E AINDA ESTA SUJEITO A LEIS MAL FORMULADAS, POR QUEM NAO TEM O QUE FAZER!!! E QUER ESCONDER A SUA SUJEIRA!!! ISSO É BRASIL!!!!!!!!!!!!!! O PAIS EM QUE VIVEMOS !!!!!!!!!

  • luis claudio 28/06/2008 at 21:45

    é mais um geito para os policiais ganharem um dinheiro extra; aqui em angra ja tem gente que pagou 1 mil reais para não perde a carteira eles estão rindo a toa

  • Carlos Alberto Linhares Bezerra 28/06/2008 at 21:45

    Salvo uma meia dúzia de comentários coerentes; os demais são o reflexo íntegro de nossa sociedade, todos dando um jeitinho de justificar seus desmandos. Só existe corrupto porque existe corruptor. E o pior e mais triste é o baixíssimo nível intelectual e moral de pessoas que, na sua maioria, não estudaram em escolas públicas.

  • Realista 28/06/2008 at 21:45

    Gilson na alemanha existe uma rodovia com velocidade ilimitada e os acidentes são irrisórios, porque os politicos daqui não copiam o que existe de bom lá fora, só implantam o que arrecada.

  • Rodrigo 28/06/2008 at 21:45

    Ladinosa saída, hein?!

  • Marujo 28/06/2008 at 21:46

    Plausivel esta lei que puni os que colocam em risco a vida das pessoas no trânsito por causa da “cana”, o teor para comprovar creio ser muito pouco, sendo que até mesmo com bombom de licor se está sujeito a ir para a cadeia. Porquê não aumentar? E falta criar a lei para os que dirigem drogados, estes também são perigosos, cadê o bafometro para as drogas?

    A teoria crítica do Direito prega o tratamento dos desisguais com desigualdade, através de penas alternativas que independem do regime de Governo. Ora! Porque as leis não buscão esta realidade, pois começa pelos salarios que sabe-se a diferenciação que vai desde um salário minimo de R$ 430,00 até altos salários que chegam a “bagatela” de cerca de R$ 20,000.00 ou mais, ai entra o tratamento almejado onde a multa de R$ 950,00 quano paga por aqueles que ganham mais sentirão um apenas um minimo “biliscãozinho” no bolso, agora os que ganham salário minimo terão que trabalhar dobrado e até mesmo tirar o alimento da boca de sua família.
    Errados são concerteza mas é um abuso se pagar algo que está alem do seu limite, porque não uma multa balanceada no referencial de ganho salarial, onde o trabalhador pagaria uma multa que afetaria seu bolso mas sobraria para alimentar os filhos e esposa.

  • W Silva 28/06/2008 at 21:46

    É como disse o ex-presidente da Volkswagen do Brasil, o alemão Wolfgang Sauer:
    “O MOTORISTA BRASILEIRO AINDA NÃO DESCEU DAS ÁRVORES”.
    Ele disse isso + – na década de 80…
    Tem outra: O piloto sueco Ronnie Peterson, que corria na F-1 (a turma + de 40 lembra) disse que depois que viu uma Kombi conseguir fazer uma curva a mais de 100, e ficar em duas rodas, em uma esquina de S.Paulo, entendeu o porque tantos pilotos brasileiros venciam na categoria. Somos mesmos uns heróis. DE MERDA.

  • EVANDRO CARNEIRO 28/06/2008 at 21:46

    ISTO É BRASIL- A VIUVA DO MILIONÁRIO DA MEGA SENA FOI SOLTA- O CHEFE DE POLICIA CIVIL DO RJ
    E OUTRAS PECINHAS QUE QUEREM SER DA POLITICA
    POIS FAZENM DAS DELES E NÃO PODEM SER PRESOS
    E AINDA SE APOSENTAM MUITO BEM DE GRANA COM 8 ANOS DE MANDATO.
    A LEI VALE A PENA , SÓ QUE NÃO COM MUITO EXAGERO ASSIM.
    É MAIS UM CASO DE POLICIAIS CORRUPTOS QUE GANHAM MISERIA PARA ACHARCAR O TRABALHADOR
    QUANDO AS FORÇAS ARMADAS MANDAVAM NESTE PAIS
    ERA RUIM ATÉ DE ALGUEM ANDAR ARMADO.
    ADORO, LUTO, AMO MEU PAIS, MAS TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO NESTE MOMENTO.
    DE 100% DE POLITICOS ESCAPAM 10%
    VERGONHA NACIONAL-
    1- EDUCAÇÃO – PAIS SEMI ANALFABETO
    2- SAUDE- NEM SE FALA
    CHEGA SENÃO VOU PRESO.

  • Welington 28/06/2008 at 21:46

    Eu acho que a lei pode pegar sim, mas com tanto policial corrupto tudo pode acontecer. Mas tudo vai depender da sociedade também fiscalizar, os policiais e a si mesmo.
    E desde que a lei valha para todos por que não apoiar.
    Tem que prender rico, pobre, feio, bonito, enfim tudo isso pra não acontecer mais acidentes horríveis.

  • Carlos 28/06/2008 at 21:48

    quero voltar a beber com responsabilidade…….acabou meu lazer!!!!!

  • José de Castro Sousa 28/06/2008 at 21:48

    Apos tantos comentários ridículos eu dou uma opinião que seria uma boa soluçam tanto para governo dos estados quanto da sociedade vamos multar sim quem está descumprindo a lei e para evitar essa corrupção que tanto se fala vamos dar para as policias brasileiras um salário justo acompanhado de uma comissão sobe as multas de valor 20%/30%/40%/50% , assim se faz nos paises da Europa, ai concerteza comece a melhorar a corrupção.

  • josé 28/06/2008 at 21:48

    essa lei não pasa de uma palhaçada…

  • JP 28/06/2008 at 21:48

    Agora posso ficar tranqüilo….. (risos) ! Hoje, pude contar, durante uma reportagem jornalística sobre o assunto, que havia, no momento da reportagem, aproximadamente 8 policiais. Tenho certeza que esse discurso sério e forte vai favorecer a presença desse efetivo em vários pontos da cidade – como as linhas Vermelha e Amarela preferencialmente das 20:00 até às 06:00 do dia seguinte e esses mesmos HOMENS DA LEI vão garantir TB a segurança do cidadão que estiver passado pela via ….. Hah ia esquecendo, a Polícia Rodoviária Tb estará garantindo a SEGURANÇA do cidadão ao longo da Via Dutra. Assaltos na via Dutra e nas linhas Vermelha e Amarela – NUNCA MAIS. Por analogia, se para o cidadão é tolerância ZERO, não teremos ações do crime ao longo das estradas. Hah, mais um detalhe tb não teremos mais problemas com defeitos nas vias pq as condições das estradas TB são fatores críticos e causam acidentes. Vamos ver se o padrão dos discursos serão matidos.

  • Junior 28/06/2008 at 21:48

    Tenho pena de quem acha que está lei seja a salvação da lavoura! Perdi um parente muito querido em acidente de trânsito a 18 anos, o motorista do outro veiculo estava retornando de uma festa um pouco embreagado, a policia não fez nada, mas ai não é de se espantar, o pior foi a justiça, o processo foi perdido, depois foi modificado os laudos da policia, no final foi arquivado! O motivo, o motorista era afiliado de dePUTAdo. Não é tolerancia zero que irá moralizar e sim a consientização da população, uma forte mobilização e um crito de basta não somos panacas e não troco meu voto por nada!!!!

  • GASPARRRRR 28/06/2008 at 21:51

    É ISSO MESMO, TEM QUE POR NA CADEIA ESTES BEBUNS QUE QUE DIRIGE ARRISCANDO SUA PROPRIA VIDA E DE MUITOS INOCENTES NO TRANSITO. BEBEDEIRA TEM LIMITES, TBÉM EXAGERARAM UM POUCO NESTA LEI TERIA QUE TER UMA TOLERANCIA POR MINIMA QUE SEJA.

  • Gilson 28/06/2008 at 21:52

    Realista duvido que na Alemanha na rodovia ilimitada se diriga a 250 km/h embreagado !

  • curioro 28/06/2008 at 21:52

    AINDA BEM QUE O O NOVE DEDO ( O NOSSO PRESIDENTE) NAUM DIGIRE SE NAUM ESTARIA FUDIDO , IMAGINE NUMA FINAL NO CORINGÃO ELE COMEMORANDO DEPOIS PEGANDO VOLANTE.HEHEHEHEH

  • Alvaro 28/06/2008 at 21:52

    Oportuna esta lei !!! Porem deveria haver uma blits na saida do Congresso Nacional. HE HE HE !!!! Gostaria de ver a cara de Deputado e Senador assoprando um ventinho de Wuisk . O feitiço iria se virar contra o feiticeiro pois todos nós sabemos que em cada gabinete sempre tem um garrafinha para os compadres. HE HE HE !!!

  • mauro leite 28/06/2008 at 21:53

    BELEZA UMA LEI FEITA POR QUEM BEBE E BEBE MUITO. SO QUERO VER SE O AUTOR DESTA TEM CORRAGEM DE FAZER UMA LEI TAO RIGOROSA CONTRA OS CURUPTOS DO CONGRESSO NACIONAL (SENADORES , DEPUTADOS E OUTROS.) ESTA SERA IGUAL A LEI DO DESARMANENTO SO O HOMEN DE BEM FICOU SEM ARMA, O BANDIDO O LADRAO, CONTINUA SOLTO E ARMADO, VEJA QUANTOS ESTAO NA POLITICA, JUSTIÇA NAO TEM.

  • paulo cesar 28/06/2008 at 21:54

    Esta lei trata-se de um natimorto. Não vai dar em nada. Podem continuar chapando o coco sem preocupação.

  • josé Ivo 28/06/2008 at 21:54

    Em um comentário, alguém perguntou se os políticos não dirigiam bêbados depois das comemorações?
    É claro que ñ meu amigo. Nós bancamos seus motoristas,
    que justamente por serem motoristas de carros pretos, não são submetidos à ETILÔMETROS, até pra preservar os aparelhos.

  • João 28/06/2008 at 21:55

    AO SR. JOSÉ DE CASTRO SOUSA:

    Como é Sr? fale sério, os comentários são ridículos porque a lei o é também. Agora aumentar salário de policial vai melhorar? rapaz, caia na realidade, corrupto não deixa de ser por melhorias salariais, melhorar o salário não muda nada, a polícia é corrupta porque a sociedade em sua grande maioria é. Se fosse assim, por questão de salário político não roubava, muito menos empresário, e outras autoridades tantas. Aumentar salário pq a profissão é de risco tudo bem, mas pra reduzir corrupção? corrupção vem da falta de carater, da falta de cultura, da merda que é esse pais e não do salário. Tem muita gente ganhando salário mínimo que não é bandido (muita não né, que são poucos os honestos) mas tem!!

  • ARAÚJO 28/06/2008 at 21:56

    Pensem que em São Paulo neste momento existem 8 BAFÔMETROS para aferir o teor de alcool.
    8 bafômetros e ainda querem moralizar alguma coisa. Numa cidade em que nem o trânsito caótico tem jeito de melhorar, num páis onde um bom advogado resolve tudo, quem pode paga, quem não pode dança….
    TRISTE BRASIL!

  • carlos 28/06/2008 at 21:57

    o cara que enventou essa lei não passa de um corno.
    manda ele se proucupar com vagabundo não com quem bebe.

  • debora 28/06/2008 at 21:57

    Bom em primeiro lugar li o depoimento do evandro carneiro acima…. e ele tem toda razão………se for ver pelas leis que o brasil tem …….nao queria ter nascido brasileira……kkkkk……porque o lula só que saber de viajar e não cuida de nada…….enfim…..em relação a essa operação do bafometro……vo virar policia…porque da noite pro dia vo ficar rica….porq se a multa é 900,00 eu cobrando 450,00 ta bom né!!!!….kkk….ai poe na conta se eu parar uns 20 carros por dia…””jogando baixo tá”” eu ganharia 9,000..nosssssssssssa vo virar policia…..kkkkkkk..com um valor desse por dia……compro minha casa…. um carro….e viajo para um monte de lugar……..é isso que vai acontecer os policias vao usar e abusar de tudo isso..hoje policia ta pior que ladrão…e quem se ferra são os condutores!!!!!!enfim o governo ta querendo arrumar coisas ja perderam o controle!!!!!!!!….é mais facil cuidar da violencia que ta prejudicando bem mais gente!!!!!!!!!!

  • Gatomorto 28/06/2008 at 21:58

    Acho que a lei é ótima , todo mundo tem que ter responsabilidade ao guiar um carro por aí …nada de beber e dirigir , quer beber, fique em casa. Ou saia sem carro..

  • Ricardo 28/06/2008 at 21:58

    A lei é muito boa… e isto estava precisando… A respeitos dos policiais corruptos, só existem por que alguem sempre oferece a ele e estas pessoas são mais corruptas que estes policiais

  • Roberto 28/06/2008 at 21:59

    Os advogados, os taxistas e a mafia da propina agradeçe.
    O que você acha mais forte? Daqui a no máximo3 meses isso vai acabar, sab pq? Ambev, as baldas , restaurantes, baladas e assim…
    Tudo acaba, igual a algums anos atras, lembra da maleta de medicamentos que era obrigatoria? Aonde eas estão hoje…
    Quero uma lei seeva, poem uma lei justa que não visa o caixa 2.

    tks….

  • RODRIGO 28/06/2008 at 21:59

    Que coisa boa!!!!!Pelo menos minha família está correndo menos risco de morte no trânsito agora!!!!!!!
    Obrigado

  • weliton 28/06/2008 at 21:59

    esse pais so nos decepciona pois onde ja muita corrupsao o pais cria uma lei na qual basta ser coerente pra saber q so vai influencia na corrupsao dos policiais nossa q vergonha de ser brasileiro como se ama uma patria desse geito vamo respeita

  • Sebastião 28/06/2008 at 22:00

    Provar qu`eu bebi é facíl!
    Quero vêr é prender os politicos corruptos!
    Que por sinal são eles quem fazem tais leis.

  • marcio 28/06/2008 at 22:01

    em vez de lei seca ,porque não educarmos os futuros jovens nas salas de aulas.
    pois meu filho estuda na rede publica e não tem nenhuma
    aula de educação no transito.
    não seria melhor educar do que propinar?

  • Edson 28/06/2008 at 22:04

    Aqui eu vi vários comentários que dizem que a polícia é corrupta. Mas quem paga propina também não está cometendo um crime? É o sujo falando do mal lavado. É fácil ficar aqui escrevendo essas baboseiras. Seja homem e vá lá na corregedoria denunciar essa minoria que suja a imagem da instituição. Mas vc´s são tão corruptos quanto os policiais que cobram propina, andam contra a lei e ainda dão dinheiro.
    As eleições estão chegando, pensem bem antes de votar para depois não ficar reclamando.

  • curioro 28/06/2008 at 22:05

    UMA CERTA VEZ ESTA EU VINDO COM MEU VEICULO NA VIA DUTRA O POLICIAL NO ABORDOU, MEU CARRO NAUM HAVIA NENHUMA IRREGULARIDADE ELE QUERIA ME MULTAR E APREEMNDER MINHA CARTEIRA , BEM EM FRENTE AO POSTO POLICIAL, O MESMO PERGUNTOU QUEM EU ERA , PENSANDO ELE EM SER TRATAR DE ALGUM ARTISTA OU ATOR SÓ PODE NÉ(PIADA).KKK
    TIVE QUE ME IDENTIFICAR A ELE PARA LOGO EM SEGUIDA ELE FAZER UM CONVITE DE CAFÉ, UÉ SENDO Q ELE ESTAVA DE TRABALHO , MAIS AI TIVE Q COLOCAR O DINHEIRO DO CAFÉ DISCRETAMENTE NA PRANCHETA DELE É MOLE !!! OBS…VALOR R$10REAIS ESSE FOI O PREÇO DO CARATER DELE!

  • Edson 28/06/2008 at 22:05

    Lendo os comentarios verifiquei que alguns praticamente aprovam que policiais não estão errados em aceitar propinas, culpam os condutores dos veiculos (eu acho que são os dois um por ser irresponsavel e o outro ser corrupto o que é um caso raro neste pais)
    Mas pergunto e como fica e quem vai vai para a CADEIA destes funcionarios, autoridades e despachantes que fazem parte da quadrilha de carteira de habilitação falsa os quais concediam carta até para deficientes visuais, conforme a imprensa são milhares de documentos falsos espalhados por este pais.
    Sou motorista com CNH que não foi comprada a 44 anos
    e nunca vi tanto absurdo como agora, “motoristas” que morrem trafegando contra mão em estradas de rodagem e grandes avenidas, “motoristas” que sem nenhuma justificativa aparente sobem em uma calçada e atropelam dezenas de pessoas.
    E SERA QUE NOVAMENTE QUEM VAI PARA A CADEIA SERÁ O POBRE QUE FOI PEGO PORQUE TOMOU UM RABO DE GALO APOS SAIR DO SEU EMPREGO DIRIGINDO UM FUSCA 1960.(MAS TENHAM CERTEZA QUE SE FOSSE UMA BMW OU FERRARI OU JAGUAR) SERIA CHAMADO DE DOUTOR (recentemente foi divulgado pela midia um cidadão que foi pego em um destes carrões o qual estava visivelmente alcoolizado o qual não quiz fazer o teste do bafometro e ainda quebrou a mão do policial que quiz dete-lo, foi levado a delegacia não assinou nada e foi solto) !!!!!!!!!
    VOCES DEVEM LEMBRAR QUE RECENTEMENTE UMA MAE FICOU NA CADEIA DURANTE APROXIMADAMENTE UM MES PORQUE ROUBOU UMA LATA DE LEITE EM PÓ EM UM SUPERMERCADO PARA SEU FILHO QUE ESTAVA COM FOME.
    GENTE TUDO ISTO CANSA É OU NÃO É…………….

  • Estevam M 28/06/2008 at 22:05

    Acho que tinha que ser no maximo 100,00 mais que isso eh explorar demais…

  • W Silva 28/06/2008 at 22:06

    Alguém aí já viu um filme chamado “IDIOCRASSY” (Idiocrassia)? É uma comédia. Se não viu, procurem… Não é fácil de achar. No filme, ambientado em 400 anos no futuro, o planeta é dominado pelos idiotas. A julgar pelos comentários que li aqui (a maioria), a era dos idiotas já chegou. Pena não ter grana para comprar um tanque de guerra com uma chapa de pelo menos umas 6 polegadas… Assim, poderia gritar de dentro dele, através de um alto-falante externo: “PODEM ENCHER OS CORNOS E DIRIGIR, PESSOAL. MATEM-SE.”

  • Realista 28/06/2008 at 22:06

    Amigos aqui esclarecidos, como venho afirmando sempre, este governo é escancaradamente COMUNISTA! É um regime de duas Classes distintas: Rica e Pobre! Observem que pobre não tem carro e rico tem motorista… Portanto, novamente, vão mais uma vez tirar a liberdade e o dinheiro da fadada à extinção Classe Média. Tem mais, já está valendo outra medida que se você estiver num barzinho no seu limitado lazer nos fins de semana, pra ver se esquece do desgoverno em que vivemos, e tomar dois chopes, pode ser preso ao retornar ao seu lar todo gradeado. Papafigo engana menino…
    SÓ O EXÉRCITO SALVA ! SELVA ! ! !

  • Paulo Renato de Sousa Camargo 28/06/2008 at 22:07

    Se é para salvar uma única vida que feche todas as fábricas de bebidas com alcool deste país de drogados. Teria que ser proíbido a venda de automóveis para alcolatra.

  • Edson 28/06/2008 at 22:07

    Eu trabalho no corpo de bombeiros e fico revoltado em ver pessoas bêbadas matando inocentes nas ruas. Temso que apoiar a lei seca. Você como cidadão tem o exercício regular de direito, ou seja, vc pode prender uma pessoa que está dirigindo bêbada. Não espere só ação da policia, faça alguma coisa cara.

  • Luke 28/06/2008 at 22:07

    Caraca! A lei existe, tá ai e acredito que seja o caminho! A discussão é super interessante, mas com tantos erros de gramática, ortografia, até parece que todos os leitores estão bêbados. Por favor, comentem, mas não assassinem nossa língua portuguesa.

  • Pernambuco 28/06/2008 at 22:08

    Motoristas não se preocupem com a carteira de habilitação, pois só perde se quiser. Afinal de contas será que a polícia seria burra ao ponto de tomar a habilitação de todos os alcoolizados? É óbivio que qto menos bêbado sem CNH, menor as chances de arrecadação de propinas. Meu conselho é dirigir ao menos com uma onçinha de reserva na carteira, e se vc for pego mais adiante tenha sempre o nome do arrecadador, eles são altamente corporativos.

  • Ezequiel 28/06/2008 at 22:09

    O governo precisa levantar verbas para custear seus passeios na Europa e pelo mundo a fora e acaba usando essas brechas deixadas pelos condutores de automóveis no Brasil (muitos acidentes), e fica pegando pesado em leis, porque que ao invés de pagar muito ele não manda para reciclagem motoristas flagado bêbado.

  • fernando 28/06/2008 at 22:09

    veja como e facil dar o troco para o governo federal,e simples e facil que tal se todos os brasileiros,não abastecer se carro seja a gasolina ou flexe em qualquer posto com a bandeira petrobras,alem de baixar o preço dos combutiveis, tambem vai baixar a cerveja a pinga e outros derivados,o que aha povão?

  • Marcelo Carneiro 28/06/2008 at 22:10

    Hahaha!!!! Q PIADA ESSE País!!!

    Um bom molho madeira original é feito com vinho branco, bombom de licor também, listerine tem álcool, alguns medicamentos injetáveis também, meu remédio para calvice tem alcool, vários remédios de farmácia de manipulação tem alcool, PELO AMOR DE DEUS não bebam caldo de cana demais nem comam uvas em demasia ou frutas que após a fermentação no seu estômago se transformam em pequenas doses de alcool, a porra do própolis de colocar na garganta se for de boa qualidade tem álcool de cereais…..

    Os vagabundos que roubão e matam não bebem, Os politicos FDP não irão para a cadeia nunca, Os PMs corruptos ficarão ricos, ao invés de ronda os policiais rondarão os bares enquanto isso os marginais assaltam avontade, se quizer ser escoltado pela policia e se dar bem encha seu carro de adesivos de bebidas que vc verá a uma cena de filme, milhares de viaturas atrás de vc com PMs com cifras nos olhinhos brilhando, e quando vc for parado eles sairão na porrada para ver quem enfia o bafômetro pela sua guela adentro.

    QUEM ME GARANTE QUE O PM NÃO VAI COLOCAR UMA GOTINHA DE ÁLCOOL NO CANUDINHO DAQUELA PORRA, E QUANDO vc soprar acusará que vc bebeu.

    A MERDA DO DETRAN NÃO tapa os buracos mas DOA 600 bafômetros.

    O cara dá uma bela narigada em uma carreira de pó que seus dentes racham de tanta cocaina, fuma uma tora de maconha misturada com merda de vaca, manda para o cranio uma pedra de craque e ao volante ve até elefante cor de rosa com rodas de liga-leve e ninguém pega no bafômetro.

    Essa porra é para desviar assuntos do tipo votação para aprovar essa merda de impostos altos CPMF com nome novo e etc…

    Estamos perto de eleição e o assunto do momento é lei seca.

    A ESPERANÇA QUE ESSE PAÍS MELHORES É ZERO.

    UM PAÍS LINDO COM PESSOAS BOAS NA MÃO DE MONSTROS… POLICIA, MILICIA, BANDIDOS, TRAFICANTES, POLITICOS LADRÕES….

    Só resta ao POVO BRASILEIRO CHORAR.

  • curioro 28/06/2008 at 22:10

    CORREGEDORIA HUM AI VC DEIXA TEU RG ENDEREÇO,ETC…. AI O ACUSADO VEM ATRAS QUE ELES TEM FACIL ACESSO A DADOS ,,,

  • Realista 28/06/2008 at 22:11

    Gilson
    Eu concordo que alcool e direção nunca combinaram, mas não é essa a questão, e sim a forma que os governantes acham para resolver uma questão complexa dessas com medidas ineficazes, exemplo as fotos nos massos de cigarros diminuiram o consumo do cigarro? ja lhe respondo NÃO o consumo aumenta vertiginosamente.
    Certas coisas se conserta a longo prazo, com educação orientação, punição com multa pra mim é arrecadar, nunca consertou nada, haja vista as nossas cadeias cheias de bandidos que entram e saem piores.

  • Gilson 28/06/2008 at 22:12

    Ezequiel não beba e dirija e vc não paga nada !

  • antonio 28/06/2008 at 22:14

    Aqui em manaus os policiais vao adora. tem um apelido de um aki perto de casa que e 10. reais agora vai ser 300. tresentos reais. porque toda vez que ele pegava alguém comentendo alguma infraçao de trãnsito ele pedia dez reais

  • Aparecido Montes Colombo 28/06/2008 at 22:14

    Meu pai de 58 anos que nunca ficou doente foi atropelado e morto por um alcoolizado de 25 anos quando estava andando na calçada, voltando do trabalho. Meu pai esta morto e o alcoolizado solto. Esperamos que esta lei impeça a morte de outros PAIS especialmento dos que estão protestando contra a lei seca. Pensem nas vossas famílias…

  • jose carlos 28/06/2008 at 22:15

    q proibam o comercio d bebidas os baderneiros bebados vao continuar fazendo cagada.LEI DO DIABO.o negocio agora é fumar folha de “BANANEIRA”

  • Denis 28/06/2008 at 22:15

    Ao curioro.
    Te convido a conhecer a corregedoria da policia militar do estado de São Paulo e mudará seu conceito.

  • JR 28/06/2008 at 22:16

    Fleury: Besta quadrada!
    Gilson: Inteligente e sabe respeitar;
    W. Silva(comentario das21:26h) : Excelente sintetizador! Resumiu com maestria o assunto. Parabéns!
    Maria: Deveria casar com Fleury, pois também é uma besta quadrada!
    Gente, não precisa tanto drama. Vcs não estão naa preocupados com as 40.000 mortes que acontecem todo ano no Brasil?!

  • Gilson 28/06/2008 at 22:17

    Realista ! Não estamos acustumados com rigidez ! Estamos acustumados com jeitinho brasileiro. É isso que tem que mudar ! Não tem jeitinho certo ! Educação não resolve te garanto ! Olhe os dados ! Todo ser vivente sexualmente ativo sabe por inúmeras campanhas educacionais de todas as doenças sexualmente tramissíveis ! Resolve ! Todo seu humano sabe que água junta atrai dengue adianta ? Não ! Os governantes são culpados por eu ter dengue mesmo tendo água parada no meu quintal ! A população joga lixo na rua e reclama por que a cidade é suja ! Temos que mudar isso !

  • Carlos 28/06/2008 at 22:17

    LOBI DAS FABRICAS DE REFRIGERANTES NO CONGRESSO!!!

  • Manoel 28/06/2008 at 22:17

    Meus deus é por isso que o Brasil não vai pra frente, o povo não sabe nem escrever! Sem generalizar, pois alguns fizeram comentários bem escritos(gramaticalmente) e pertinentes, mas a maioria não falou nada com nada e ainda por cima escreve tudo errado.Essa é a principal causa de tantos problemas nesse país que deveria ser uma potência mundial. Não se tem o mínimo de competência para falar e principalmente escrever a própria língua – não estou pedindo para serem “mestres” – imagina para se discutir o que é bom ou ruim para a população em geral. Resumindo, os poucos que possuem uma boa instrução criam e ditam as regras, favorecendo-os pois não existem pessoas com argumentos que o afrontem, onde até tem mas as mesma não sabem falar e escrever corretamente e terminam massacrada por palavras que muitas vezes nem entendem. O povo é maioria e, no dia que nos educarmos e soubermos reivindicar o que nos é de direito, porém com educação e não com baderna, naturalmente iremos derrubar a barreira da desigualdade seja ela em qual sentido for.

  • Marcos Valério 28/06/2008 at 22:17

    Nunca li tanta “bobeira”,num espaço só.Todo brasileiro é safado,porque quando tem oportunidade rouba igual os politcos,policiais e por aí vai….
    O negocio é mudar o meio de transporte quando se quer beber uns golinhos a mais….
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • eu 28/06/2008 at 22:18

    É um absurdo. Todo mundo critica, mas ninguém dá uma solução! O número de acidentes por conta de motoristas alcoolizados no Brasil é um dos maiores do mundo, mas fico lendo os comentários e todo mundo falando em corrupção, mas pra solução do problema ninguém fala nada….só críticas! A lei tá ai, com seus problemas, mas pelo menos é uma saída. Quer beber na rua…nao dirige!

  • Rocky Balboa 28/06/2008 at 22:18

    A lei é injusta. e as pessoas que não saem pra encher a cara, que vão apenas com sua namorada ou esposa jantar, e bebem uma taça de vinho. Tais pessoas não estão embriagadas, e assim poderiam guiar.
    A lei antiga era suficientemente boa, só que a fiscalização não era tão intensa como é agora. Caso fosse não teríamos tantos acidentes de trânsito e não rpecisaríamos de uma lei desse gênero que nos remete aos tempos ditatoriais

  • Edson 28/06/2008 at 22:18

    BRASILEIROS, ACHAM QUE ESTA LEI VAI DAR RESULTADOS ?????????
    VCS. LEMBRAM DOS BINGOS, ESTÃO VOLTANDO COM OUTROS NOMES ALGUNS SE INTITULAM BUFFET”S, HA HA HA VCS. ACREDITAM?
    E O HOTEL BAHAMAS PARECE QUE VAI MUITO BEM.

    MAS AINDA TENHO ESPERANÇA, QUEM SABE MEU TATATATATATATATATATATTRETA NETO VEJA UM PAIS MELHOR……………………

  • Avila 28/06/2008 at 22:20

    Eu acredito q o problema do trânsito está na educação, começando por alguns comentários. Nós temos q entender q a situação do trânsito vai de mal a pior, algo tem q ser feito, mas acho q a educação tem q ser prioridade no momento.

  • Edson 28/06/2008 at 22:20

    Restringir o direito individual para assegurar o direito da maioria. É o que está sendo feito.
    E se vc pagar 10 reais para um agente fiscalizador e não deuncia-lo, vc não tem moral nenhuma para reclamar aqui.

  • José Roberto 28/06/2008 at 22:21

    Leis assim nunca resolveram nada, pois a corrupção e o esquecimento sempre existirão. É apenas mais uma maneira de se extorquir o contribuinte.
    Por que não se faz TOLERÂNCIA ZERO, tb, para os nossos governantes, sim tolerância zero para o alccol, pois será que legislam sóbrios? Dirigir um veículo auto-motor com 0,2g de alcool não pode, e dirigir uma nação pode?

  • Robson 28/06/2008 at 22:21

    Acredito que terá um bom efeito,mas o melhor seria que todos os condutores enbreagados envolvidos em acidentes de trânsito com ou sem vitima fossem punidos com rigor sem distinção de classe social ¨para dar exemplo¨, veja o caso do alexandre pires, rener, edmundo fora outros que não são da mídia mas possue condições sociais mas privilegiadas ou filhos de autoridades.

  • Carlos 28/06/2008 at 22:23

    TUDO POR CAUSA DO RONALDO O FENONEMO, BEBEU ALGUMAS…..E PEGOU OS TRAVECOS…..ESTE CARA FODEU O BRASIL…..TENHO CERTEZA QUE FOI POR CAUSA DELE……

  • fabio 28/06/2008 at 22:23

    meu Deus!!!! quanta gente preocupada com a “cachaça nossa de cada dia”. não sou radical mas vão para o inferno com tanta apologia a cachaça e tantos erros de portugues…. a Lingua Portuguesa é constantemente vilipendiada nesses comentários… Escola fundamental já para todos esses pinguços e analfabetos!

  • Gilson 28/06/2008 at 22:23

    Edson ! Devemos trabalhar com esta esperança mesmo ! Somos uma sociedade jovem.

  • marco / piracicaba 28/06/2008 at 22:24

    É impressionante o que as pessoas fazem para criticar a lei. devemos nos lembrar que para evitarmos o risco de oferecer ou aceitar a tal propina, o que por si só já traduz a falta de caráter de um e de outro, basta que tenhamos a responsabilidade de quando bebermos, não dirigir. é simples e objetivo. Se imagine sendo parente de uma criança que perdeu a vida ao ser atropelada por um motorista bêbado. R$ 900,00 vai amenizar a sua dor? Então amigos, sugiro não reclamarem e sim incentivarem essa lei, que no mínimo vai meter medo em uma pequena parcela de bêbados de plantão.

  • Ruy Gomes 28/06/2008 at 22:26

    Certamente, o autor da lei não imaginou que, o jovem, o adolescente, entre 18 e 25 anos, que mais consome álcool à noite, sendo privado disto, certamente “fará a cabnça” com outras coisas. Esta medida é muuuuito estúpida. Vai transformar aquele que bebia duas ou tres cervejas na noite de sábado, em um consumidor de cocaína ou maconha, ou outra “balinha” qualquer, que não pega no bafometro. Você que é pai, preste mais atenção a partir de agora no comportamento do seu filho. E, se ele começar a se drogar, agradeça ao autor desta lei.

  • curioro 28/06/2008 at 22:26

    EU BEBO MESMO , BEBNO PRA FICAR RUIM PQ SE FOSSE PARA FICAR BOM EU TOMAVA REMÉDIO…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    FREGUESIA DO Ó….

  • Antonio Carlos 28/06/2008 at 22:27

    É verdade mesmo. Meus irmão foi morto por um motorista bebado que voltava de uma festa de peão de uma cidade vizinha. Ele tinha apenas 19 anos e a namorada ficou paraplegica. Infelizmente o brasileiro só muda quando se mexe no bolso. A lei está aí pra ser cumprida. Não quero ver os irmãos do outros esquatejado num caixão como eu vi o meu.

  • artur 28/06/2008 at 22:27

    ei pessoal essa lei e muito boa,vai sobrar alcool no mercado e ai mais oferta que procura o preço do nosso combutivel vai despencar o preço,sorte quem tem carro flexxe,o alcoll combustivel vai cair a R$0,50 por litro não e bom povão, os brameiros que se exploda,vamos lutar abaixar o preço do alcool!

  • simone 28/06/2008 at 22:28

    MUITO FÁCIL ESSE POVO TODO RECLAMANDO JOGANDO A CULPA NA PM SE ESQUECENDO DO PRINCIPAL A PM NÃO CRIA LEIS APENAS FAZ COM QUE A LEI SEJA CUMPRIDA. SERÁ QUE AS PESSOAS QUE ACHAM ESSA LEI ABSURDA HOJE NÃO SERIAM AQUELAS QUE IRIAM NUM BAR ENCHER A CARA E DEPOIS CAUSAR UM ACIDENTE GRAVE. OU ENTÃO ESTARIAM E SUA CASA RECEBENDO UMA LIGAÇÃO DIZENDO QUE UM PARENTE VOU VÍTIMA DE UM ACIDENTE FATAL EM QUE UMA PESSOA ALCOLIZADA MATA UM INOCENTE E SAI IMPUNE. EU SOU COMPLETAMENTE A FAVOR DESTA LEI MESMO PORQUE SE AS PESSOAS NÃO ESTIVESSEM BEBENDO TANTO AO VOLANTE ELA NÃO TERIA SIDO CRIADA AGORA ARQUEM COM AS CONSEQUÊNCIAS.

  • Ruy Gomes 28/06/2008 at 22:29

    Certamente, o autor da lei não imaginou que, o jovem, o adolescente, entre 18 e 25 anos, que mais consome álcool à noite, sendo privado disto, certamente “fará a cabnça” com outras coisas. Esta medida é muuuuito estúpida. Vai transformar aquele que bebia duas ou tres cervejas na noite de sábado, em um consumidor de cocaína ou maconha, ou outra “balinha” qualquer, que não pega no bafometro. Você que é pai, preste mais atenção a partir de agora no comportamento do seu filho. E, se ele começar a se drogar, agradeça ao autor desta lei.

  • Carlos 28/06/2008 at 22:30

    voces ficam preocupado com os erros de português…..que bobagem!!!!! o problema é outro……..falo isso, pois tenho muito estudo, não preciso falar o que fiz…..mas acho uma ignorância ficar rebatendo os erros.

    QUEREM APARECER PARA O LULA!!!!!!

  • Roberto 28/06/2008 at 22:30

    Não é criando leis que vamos melhorar. Tinhamos 0,6g e não funcionava pois não havia interesse das autoridades em fiscalizar. Não dava $$$$$. Agora com apreensão da carteira por um ano, do veículo e mais cr$ 958,00… Vai dar muita perseguição e propina.
    Falta seriedade.

  • JR 28/06/2008 at 22:31

    Lembram quando todo mundo fumava em lugar fechado, em ônibus, cinema?…). Pois é, hoje tal atitude (FUMAR EM LOCAL FECHADO) é intolerável e NÃO aceita pela socieade. É isso aí, cadeia nos pinguços. Só quem teve algum familia ferido ou morto por causa de motorista bêbado é quem deve estar uma arara ao ler tanta asneira, salvo algumas brilhantes exceções.

  • Carlos 28/06/2008 at 22:31

    tem lobi no congresso nacional das empresas de refrigerante

  • Luciane Abrunosa 28/06/2008 at 22:33

    Podemos ser honestos simplesmente: não bebendo antes de dirigir e não pagando propina !

  • jose carlos 28/06/2008 at 22:33

    Quero ver a policia fazer blits em festas tipo OCTOBERFEST;MUCHENFEST(festa nacional do CHOOP ESCURO);SHOWS;CASAMENTOS;ETC…”LEI DO DIAAAABO”

  • Carlos 28/06/2008 at 22:33

    POR CAUSA DO RONALDO O FENONEMO, QUE BEBEU ALGUMAS PINGAS DEMAIS…..APÓS PEGOU TRAVECO……

    A LEI ENTROU EM VIGOR!!!!!

    O RONALDO É CULPADO!!!!!!!!!!!!!PAU NO RONALDO!!!!

  • Ruy Gomes 28/06/2008 at 22:35

    INTAUM, MAS SERÁ QUE NINGUÉM SE LIGOU QUE ESTA LEI VAI AUMENTAR O CONSUMO DE OUTRAS DROGAS?!?!?! SERÁ QUE SÓ TEM BURRO NESTE PAÍS? DAQUI A ALGUNS MESES, VOCËS QUE ESTÃO APLAUDINDO ESTA MEDIDA, VÃO ESTAR CHORANDO PELAS CONSEQUENCIAS.

  • alonso 28/06/2008 at 22:36

    A LEI É EFICIENTE E MORALIZADORA, MAS FUNCIONARIA, TALVEZ, NUM PAÍS SÉRIO. NO BRASIL ACHO QUE NÃO. VAI AUMENTAR A CORRUPÇÃO.
    AFINAL: ARRANJARAM UMA MANEIRA DE SUBSTITUIR A EXTINTA CPMF.

  • Carlos 28/06/2008 at 22:36

    O RONALDOO FENONEMO É CULPADO DESTA LEI….PEGR TRAVECO…É FODA!!!!!”

  • Pasquale Giudice 28/06/2008 at 22:37

    Senhores, o problema é grave e muitos estão tratando-o como uma brincadeira, voces já pensaram que a PM não terá mais interesse em prender ladrão? Prender bebado ou simplesmente um individuo que apos o serviço tomou uma cerveja a mais , será preso, levado à delegacia, caso nao sopre no bafometro será levado ao iml pela PM , vai ser um transito louco , uma verdadeira corrida ao ouro, os larápios vão fazer festa, peço à imprensa que fiscalize o numero de furtos a automoveis e roubos a mão armada, que certamente aumentarão muito, pois a PM vai estar fazendo campana nas portas dos bares e não terão tempo de reprimir os bandidos que vão se fartar, pois saberão que ficarão impunes, e cá entre nos é muito mais fácil prender um cidadão que tomou uminha, muitas vezes trabalhador do que um ladrão, o risco é zero, gente alguem precisa se mecher vamos protestar,e fazer campana na porta do LULA. É só.

  • Carlos 28/06/2008 at 22:37

    LOBY DAS EMPRESAS DE REFRIGERANTE NO CONGRESSO!!!!

  • mateus santos 28/06/2008 at 22:39

    vou momtar uma empresa de guarda de transito pra minha familia.

  • Josemar 28/06/2008 at 22:40

    Adorei essa lei de tolerância zero com relação a direçaõ e bebida alcólica. Só queria que alguém me explicasse como é que eu posso ser punido por tomar uma cerveja e dirigir o meu carro enquanto um determinado cidadão toma umas cachaças, dirige um país, faz um monte de merda e não acontece nada!!!! Que tal colocar um bafômetro em Brasília?

  • mauricio ricardo geiger 28/06/2008 at 22:41

    para aqueles que tem carro e condiçoes para beber reserve para o taxista na mesa do bar o dinheiro para o retorno seguro ao lar.

  • JR 28/06/2008 at 22:41

    Pasquale, vai aprender a escrever: o correto é MEXER (com X)!

  • Samuel 28/06/2008 at 22:41

    Essa lei não resolve o problema dos graves acidentes que ocorre no trânsito. Aumentar a punição, não resolve. Se fosse assim, seria fácil solucionar os problemas de desrespeito às leis. Veja, por exemplo, nos Paises onde existe pena de morte. Nem por isso determinados crimes, punidos com pena capital, deixaram de acontecer.

  • Carlos 28/06/2008 at 22:42

    VAMOS CRIAR O FUNDO PARTICIPATIVO DOS BEBUM…..QUANDO ACIONADO PELO ORGÃO FISCALIZADOR, APRESENTAMOS O CARTÃO PARTICIPATIVO, QUE DESCONTARÁ A PROPINA DA OCASIÃO.
    MAS VALE RESSALTAR QUE NÃO PODERÁ PASSAR DE 300,00, SEDO ASSIM UMA FRANQUIA PRÉ DETERMINADA.
    PODEMOS ATÉ CONSTITUIR ADVOGADO( EU…..RSRSRSR), DESDE QUE PARTICIPE COM UM ADICIONAL DE ASSESSORIA JURÍDICA!!!

  • Ruy Gomes 28/06/2008 at 22:42

    ESTOU FALANDO E ISSO É SÉRIO. O SEU FILHO VAI COMEÇAR A CHEIRAR COCAINA OU FUMAR MACONHA, OU TOMAR EXTASY, PORQUE NÃO PODE MAIS TOMAR UMA CERVEJINHA COM OS AMIGOS NO POSTO DE GASOLINA. ACHO MELHOR A SOCIEDADE SE MOBILIZAR, POIS O TRÁFICO DE DROGAS É QUE ESTÁ LUCRANDO COM ISTO.

  • Edson 28/06/2008 at 22:43

    W. SILVA, CONCORDO COM VOCE HA MUITOS IDIOTAS E VC. É O NUMERO UM, NÓS ESTAMOS COMENTANDO UMA REALIDADE BRASILEIRA A QUAL É ” CRIAR DIFICULDADES PARA VENDER FACILIDADES” E ESTA LEI É MAIS UMA DESTAS DIFICULDADES CRIADAS.
    A LEI ANTERIOR SE FOSSE CUMPRIDA ESTES CRIMINOSOS DO VOLANTE ESTARIAM PRESOS MAS SENDO DE CLASSE SOCIAL PREVILEGIADA, ARTISTA OU JOGADOR DE FUTEBOL AZAR DE QUEM MORREU ISTO CHAMA-SE CORRUPÇÃO.
    ENTÃO FIQUE ASSISTINDO SEUS FILMINHOS DE FICÇÃO E NÃO SE INTROMETA EM ASSUNTOS DE IDIOTAS MAS SÉRIOS.

  • jefte 28/06/2008 at 22:43

    beleza só que é mais uma fonte de renda para quem
    quer se dar bem nas leis insanas de nosso brasil e
    que de nada valem ao nosso bem estar!

  • J. S. Alves 28/06/2008 at 22:44

    Estas pessoas que falam em propina para se livrar da multa, deveriam ajudar na fiscalização dos motoristas inrresposaveis que dirigem embriagados pelas estradas do nosso país: Agora me pergunto porque querer levantar a polemica da propina, não será para se manter dentro da criminalidade que é o Alcool e Direção. Esta na hora de acreditar e mudar a nossa cultura social.
    obrigado.

  • adilson 28/06/2008 at 22:45

    DEPOIS QUE OCOLOR DE MELO DEIXOU TODOS SO COM $50,00 E HOJE MUITOS TEM MILHOES NAO ACREDITO EM MAIS NADA
    QUE E UMA VERGONHA PARA NOSSO PAIS

  • policial 28/06/2008 at 22:46

    sou pm ganho 1800 reais por mes… qdo entrei na policia sabia que esse seria meu salario seria esse… me oferece “propina” pra ver se alem da multa, da perca da carta e do crime de embriagues ainda nao te levo preso por tentativa de corrupçao….e tenho certeza que TODOS OS QUE TRABALHAM COMIGO pensam a mesma coisa. nao se iludam com a tv.

  • JR 28/06/2008 at 22:48

    Edson, vá aprender a escrever. O correto é PRIVILEGIADA (COM I)!

  • Benito Mussollini 28/06/2008 at 22:50

    sou radicalmente contra, pois comprei um carro e quero sair com minha namorada, mas não posso tomar uma cerveija ……………………………………..

  • Ruy Gomes 28/06/2008 at 22:50

    AE, VOCE AE, QUE SE DIZ POLICIAL. VC NAUM ACHA QUE QUEM NÃO PODE BEBER MAIS, VAI ACABAR PROCURANDO OUTRA DROGA PRA ANIMAR A NOITE DE SÁBADO? VC NAUM ACHA QUE VAO AUMENTAR O NÚMERO DE CONSUMIDORES DE OUTRAS DROGAS? QUAL A SUA OPINIÃO?

  • RICARDO 28/06/2008 at 22:51

    LEMBREMOS QUE PIOR DO QUE O CORRUPTO É O CORRUPTOR………E AQUI TEMOS DUAS SITUAÇÕES JURÍDICAS: A CORRUPÇÃO ATIVA E PASSIVA…………..LEI É PARA TODOS………….NÃO CORROMPA!

  • Italia 28/06/2008 at 22:51

    Sou a favor que o cidadão que estiver visivelmente embriagado deve ser encaminhado à delegacia, mas só se aPM não tiver nada mais importante para fazer, agora prender o cara porque ele está com teor alcoolico de um copo de cerveja no sangue, prender? Tá certo prende esse cara e soltem os bandidos,ñão vai ter cadeia no mundo para prender tanta gente, esta é a piada do ano…….

  • Elias Júnior 28/06/2008 at 22:53

    Acredito em leis, acredito na justiça, acredito que o álcool embriaga e acredito que o embriagado não consegue nem digitar um texto quanto mais dirigir!!

  • Ruy Gomes 28/06/2008 at 22:54

    INTAUM POLICIAL? VOCE VEIO SOH PRA DIZER QUE NAUM PEGA PROPINA? FORNECE PRA GENTE A SUA OPINIÃO SOBRE O QUE EU DISSE, QUE ESTA LEI SOH VAI PIORAR AS COISAS, LEVANDO MUITO JOVEM QUE CONSUMIA TRES OU QUATRO LATAS DE CERVEJA NA NOITE DE SÁBADO, A CONSUMIR DOIS OU TRES PAPELOTES DE COCAINA… ACHO QUE TODOS AQUI GOSTARIAMOS DE SABER.,..

  • ANTONIO SV 28/06/2008 at 22:54

    É facíl não pagar propina para o policial,é só vc não beber quando for dirigir, mas se vc é um esperto como a maioria vai pagar para o policial e agradecer por ele ser bom.

  • policial 28/06/2008 at 22:55

    minha opiniao é que se vc é dependente de alguma droga pra se divertir a noite vc deve procurar ajuda.SR RUI GOMES.
    A MAIOR CAUSA DE MORTE DE JOVENS ENTRE 17 A 26 ANOS É ACIDENTE DE TRANSITO E ENTRE ESSES ACIDENTES 90 POR CENTO A BEBIDA ESTÁ ENVOLVIDA.

  • Edson 28/06/2008 at 22:55

    BOA JOSEMAR, CONCORDO COM VC. EM GENERO NUMERO E GRAU.
    A DIFERENÇA É, NÓS POVO QUANDO TOMAMOS UMA CERVEJINHA NÃO TEMOS NINGUEM QUE NOS FINANCIA PARA TER CARRÃO, MOTORISTA PARTICULAR E SEGURANÇA.
    NÓS GENTE COMUM CORREMOS TODOS OS RISCOS DE SER CHARGADO POR UM POLICIAL CORRUPTO “QUE ACREDITO QUE NÃO EXISTA ESTA FIGURA” OU SER ASSALTADO OU SEQUESTRADO POR BANDIDOS QUE ESTÃO SOLTOS POR AI.

  • Guto 28/06/2008 at 22:55

    Cansei desse país de Merda ! Tou pulando fora .

  • Guimaraes 28/06/2008 at 22:56

    Todos tem suas opiniões e formas radicais de fazer julgamentos contra as autoridades, dizendo que eles vão encher os bolsos, pois quando estão errados são os primeiros a oferecer propina, se não quer perder dinheiro que ande certo, assim nunca vai perder nada. Com certeza está lei é bem rigida e na minha opinão deveria ser diferente, ela deveria punir com maior rigor o individuo embreagado, com.
    Ex.:A sua CNH cassada, preso, multa severa, além bancar todo tratamento médico da vítima venha ter.
    Obs.: Isso somente com um melhor sálario para os agentes, diminuiria a corripção e teria um melhor desempenho deles que no caso é impossivel ,e no pior use as onças quase sempre resolvem.

  • alonso - itinga - bahia 28/06/2008 at 22:57

    A lei é eficiente e moralizadora, mas funcionaria, talvez, num país sério. No Brasil acho que não.
    Vai aumentar a corrupção.
    Afinal arranjaram uma maneira de substituir a extinta CPMF.

  • Amadeu 28/06/2008 at 22:57

    Se o motorista tiver bebido 2 chopps, será autuado. Se tiver fumado maconha, tomado tranquilizante ou outra droga, está limpo? O bafômetro detecta? Acho que não.

  • Eliseo Romeo WEber 28/06/2008 at 22:59

    Até certo ponto concordo com esta lei,porem teriámos que ter rodovias em melhores condições de trafegabilidade, pois estão uma vergonha.

  • Carlos Magno 28/06/2008 at 22:59

    Quem acredita que todos os que beberem e forem pegos ao volante pela polícia irão presos, levante o dedo!

  • Elias Júnior 28/06/2008 at 22:59

    Deixem um embriagado atropelar e matar o teu pai, a tua mãe, o teu irmão, o teu filho e a tua espôsa que tú largas de tomar álcool na hora.

  • Ruy Gomes 28/06/2008 at 23:01

    Senhor policial, não se faça de ingenuo. O senhor sabe que em 99% desses acidentes causados, NÃO É SOH A BEBIDA QUE ESTÁ ENVOLVIDA. O problema é que na hora de lavrar o boletim de ocorrëncia, e dos exames junto ao IML, o bafömetro é ateh obrigatório. Porém, ninguem pode obrigar ninguém a fornecer amostra de sangue. ISTO O SENHOR TAMBÉM SABE. Bom, depois disto, gostaria novamente que o senhor desse a sua opinião. Não vou levar em conta a ofensa gratuita que recebi. Gostaria mesmo de saber a sua opinião, DEPOIS DE LEVAR EM CONTA O QUE LHE DISSE.

  • HUGO LEONARDO 28/06/2008 at 23:02

    NAO É TODOS OS POLICIAIS Q SAO CORRUPTOS,MAS COM CERTEZA MUITOS DELES, VAO APROVEITAR DESSA
    CORRUPÇAO….O BRASIL SÓ VAI MELHORAR O DIA Q NOS PARARMOS D TRABALHAR PARA OS AMERICANOS…A GRANDE MAIORIA É POBRE NO BRASIL,…SE NAO AVER POBRES , QUEM VAI TRABALHAR PARA OS RICOS………POR ISSO EU ACHO Q NUNCA VAI MELHORAR.,.,.,…SOBRE BEBIDAS SIM CONCORDO COM LEI SECA,.,,,sem mais…

  • Guto 28/06/2008 at 23:02

    PAÍS VIRA LATA. POVO VIRA LATA, POLITICOS , LEGISLADORES, POLICIAIS VIRA LATAS , NÃO HÁ LUZ NO FIM DO TÚNEL PRA TANTO LIXO . . .ENTRAMOS EM QUEDA LIVRE . . .

  • carlos 28/06/2008 at 23:02

    Essa nova lei é ótima, mas também acho extremamente importante que as nossas autoridades estude formas de coibir a propina e ser mais rígida com os nosssos policiais que na prática sempre sai ganhando.

  • Tibor Moricz 28/06/2008 at 23:03

    Tava passando na porta do Todoprosa e vi uma azáfama tremenda. Gente saindo pelo ladrão. Me esgueirei, espremido, e fui ver o que tava acontecendo. Ah, nada não… Só o Sérgio com saudade de uma muvuca. Consegui sair. Perdi um pé do tênis na volta, mas deixa pra lá… era velho mesmo.

  • zenildo 28/06/2008 at 23:03

    esta lei e um absurdo, tinha que tirar era os iresponsaveis da direçao, tinha que punir era o infrator que se envolvesse em acidentes e tivesse embriagado nao quem ta sobrio. depois desta sou ante lula.e uma vergonha , e os drogados, os bandidos etc… como fica e os corruptos vao pra cadeia este e mais um imposto.

  • laic 28/06/2008 at 23:03

    Todas as leis criadas no Brasil, são bem elaboradas. Precisamos realmente é gerar homens decentes e acabar com a geração de proxenetas, não mais buscar serviços privados, quando pagamos, mesmo que, indiretamente o serviço ao Estado. Devemos deixar de fingir que somos o que aparentamos, deixar essa mania de comprar tudo financiado e fingir que foi à vista, estamos em um país de conto de fadas, lotado de maconheiros e prostitudas se achando celebridades.
    Num país que redes de tv passam toda sua programação falando de pessoas que não produzem absolutamenta nada que venha agregar valor HUMANO.
    Apenas gente desoculpada e criminosa é que está preoculpada com a propina que homens muitas vezes decentes que acreditam da liberdade de direitos, e que disponibiliza a própria vida por mísero SALÁRIO para proteger um sociedade de FILHAS-DA-PUTA que não conhecem o artigo 5º da constituição deste país, e que as únicas coisas que têm nas vidas são: hipocrisia e um pouco de dinheiro, têm mais é que close the “cú”.

  • GCM 28/06/2008 at 23:04

    Eh verdade o que diz o Rui Gomes. Ninguém pode obrigar ninguém a fornecer amostra de sangue. Portanto, fica impossível provar o consumo de drogas. Principalmente cocaina, que apos 72 horas não deixa mais traço algum.

  • Canito 28/06/2008 at 23:04

    Clineu desde o começo e outros , não li todos, mas corrupção não e um privilegio brasileiro ou lusitano e sim mundial, Mau na China, Stalin na URSS, Nicxon no USA,
    Outros na Itália etc. etc. etc. .
    O que faz a diferença é que em alguns paises a opinião publica é importante e é levada a serio.
    pessoas são por natureza corrompíveis mas se forem pegas já era.
    A palavra chave não é corrupção ou propina e sim “IMPUNIDEADE”, muita gente levando a melhor e defendendo esse ou aquele, que posteriormente ira punir por seus defenssores.
    Infelizmente não à como limpar o joio sem que se perca um pouco de trigo, em um pais que os valores são questionáveis, em detrimento de uma falsa Democracia.
    Mesmo assim ainda é melhor que uma DITADURA.

  • Rui Gomes 28/06/2008 at 23:06

    INTAUM SR. POLICIAL? FICOU MUDO?

  • Roger 28/06/2008 at 23:07

    Gilson,
    Concordo contigo em quase todos os comentários, só está entrando numa seara política (mesmo sendo provocado), que não precisaria…cada um tem sua opinião, e vota no que achar melhor!!

    Realista,
    O brasileiro (e o ser humano) só aprende a respeitar uma lei quando ela mexe no bolso…..na área do trânsito poderemos citar OBRIGATORIEDADE DO USO DO CINTO DE SEGURANÇA, CRIANÇAS NO BANCO DE TRÁS, LIMITES DE VELOCIDADE….. e em raras cidades, como em Brasília-DF, a FAIXA DE PEDESTRES é respeitada……. e adivinhem por que?? a fiscalização e a multa é altíssima….!!!! e em Brasília funciona (quem quiser visite a cidade para conferir, os carros parando quando um pedestre se aproxima da faixa), nesse quesito superando até cidades desenvolvidas do mundo….
    E hoje, nesta capital, parar o carro para que o pedestre atravesse na faixa é algo que virou rotina a todos os motoristas e pedestres da cidade…é algo em que você não vê ninguém reclamar, esbravejar…. pelo contrário, você vê as pessoas que moram lá se sentirem orgulhosas pelo respeito que têm em tais momentos no trânsito!!! E quase não há mais tanta fiscalização dos guardas, por ser um fato já estabelecido e respeitado por todos da cidade… se alguém não respeita a faixa, o carro do lado, o pedestre, já te olha feio, já te xinga, e vc acaba se sentindo constrangido e pedindo desculpas pelo fato…isso é respeito dos moradores da cidade!!

    Diante disso, eu te pergunto: você e as pessoas que andam contigo no carro saem sem usar o cinto??? com certeza não foi nenhuma campanha educacional que fez a grande maioria dos motoristas a usarem o cinto…..($$)

    E isso vai acontecer novamente…… muitos vão esbravejar, reclamar, pagar propina, utilizar subterfúrgios para driblar a lei……mas daqui há algum tempo, a bebida sairá da direção no trânsito….. as pessoas começarão a respeitar ao próximo a fim de se evitar acidentes, farão rodízios com colegas, voltarão de táxi, pegarão outros meios de transportes…. e consequentemente a vida no trânsito será bem menos violenta….!! A bebida provoca tantos acidentes, tantas mortes de crianças, adultos, inocentes….que a radicalização da lei era questão de tempo……

    Ou vocês pensam que nos EUA, Europa e demais países desenvolvidos, as multas aos infratores são pequenas??

    O Brasil tem muitos problemas sim, de desrespeito ao próximo (vejam o respeito às filas, aos idosos, às crianças, à saúde, ao dinheiro público, etc…) mas tem de partir da população, dos eleitores, da moral e respeito do brasileiro frente a sua família e ao próximo, para cobrar das pessoas com quem convive e dos governantes que as leis sejam cumpridas por todos e que os impostos e taxas que entram para os Governos sejam reinvestidos em benefícios à população.

    Tudo é questão de respeito e moral!!!!

    E uma grande parcela de brasileiros precisam aprender a lidar com tais preceitos básicos.

    Forte abraço a todos.

  • Pasquale 28/06/2008 at 23:07

    Sr. Jr. no seu comentário das 22:31, voce escreveu socieade, quando o certo é sociedade, também mais abaixo voce escreve algum familia, que na verdade deveria ser algum familiar, vamos nos ater ao problema que paira na sociedade sem olhar o rabo dos outros.

  • policial 28/06/2008 at 23:08

    ao sr ruy gomes.
    se nao quiser soprar o bafometro sem problemas, ninguem é obrigado a fornecer provas contra si mesmo. se nao quiser colher sangue,sem problemas, ninguem vai te furar com uma agulha contra sua vontade. só que o exame clinico( que é feito pelo medico atraves de simples conversa e verificando as pupilas se estao dilatadas etc, desse ninguem escapa) e se o medico afirmar que o condutor esta embriagado o mesmo é PRESO EM FLAGRANTE PELO CRIME DE EMBRIAGUES AO VOLANTE.

  • Gilson 28/06/2008 at 23:08

    Canito ! Concordo ! Teoria do Jogo explica isso ! Corrupção somada a impunidade estimula mais corrupção ! Temos que quebrar este elo !

  • Carlos 28/06/2008 at 23:09

    OLHA O FUNDO !!!!!! OS BEBUNS AGRADECE!!!!!!

  • Gabriela 28/06/2008 at 23:09

    que propina!!!!
    Esses bebuns que estão desesperados e ficam colocando a culpa nos policias…que so estão cumprindo a lei…eu quero é ver gente pressa, pagando multa, perdendo carteira e carro, e outro detalhe para os não esclarecidos…depois que você sopra no bafometro fica registrado tudo, ou seja nenhum policial pode aliviar…

  • Rui Gomes 28/06/2008 at 23:09

    EH, O SR. POLICIAL EH MESMO POLICIAL. PELO MENOS, ESTÁ AGINDO COMO A MAIORIA DELES, SE OMITINDO. INTAUM?!?!?!

  • Carlos Magno 28/06/2008 at 23:10

    Perguntas:

    Se eu me recusar a botar a boca num bafômetro sujo, fedorento e contagioso vou preso? Ou existem as centenas de peças descartáveis, assépticas, individuais com os policiais?
    Pergunto porque nunca vi um bafômetro!

  • Claudia Costa 28/06/2008 at 23:12

    Acho que foi umas ou talvez a lei mais correta ja implementado no Brasil.Não me interessa quem leva dinheiro,o que interessa é que co certeza acidentes de transito vão diminuir.
    E muitas pessoas inocentes que não bebem e perderam suas vidas por motorista bebados,poderão transitar mais seguras.

    Estamos falando de vidas,ate pq propina ja faz parte vida de todos nos.

  • FLORISVALDO JÚNIOR 28/06/2008 at 23:13

    Interessante é ter uma lei e se ela é cumprida se torna mais interessante ainda. O correto é andarmos de acordo às mesmas, só assim teremos o poder de exigirmos os nossos direitos.

  • Rui Gomes 28/06/2008 at 23:13

    ACHO QUE O SENHOR CONTINUA SEM ENTENDER. O MÉDICO PODE APENAS ALEGAR, ATRAVÉS DO EXAME CLINICO, EMBRIAGUEZ. SOMENTE PODE ALEGAR O USO DE ALGUMA OUTRA DROGA, QUE DIGO É MUITO MAIS FREQUENTE DO QUE SE PODE IMAGINAR, ATRAVÉS DE UM EXAME DE SANGUE. POR ESTE MOTIVO, AS ESTATÍSTICAS APONTAM A EMBRIAGUEZ COMO A ÚNICA CAUSA AGRAVANTE NO ACIDENTE DE TRANSITO. QUANDO ISTO NÃO EH VERDADE. O QUE EU QUESTIONO ÉH QUE PARA FUGIR DO BAFOMETRO, MUITOS JOVENS PODERÃO ENVEREDAR PARA O CONSUMO DE OUTRAS DROGAS. SERÁ QUE VC NAUM ENTENDEU? VC NAUM TEM FILHOS?

  • Gilson 28/06/2008 at 23:13

    Roger ! Parabenizo pela excelente síntese !

    Um abraço da bahia !

  • Gabriela 28/06/2008 at 23:14

    Ao Sr Ruy…
    Cala a boca!!!!
    seu burro!

  • Guto 28/06/2008 at 23:14

    TÁ FEIA A COISA . . . E O PIOR : NÃO TEM SOLUÇÃO . . .TÁ TUDO ERRADO . O BRASIL É O PAIS DO AVESSO . QUEM TÁ CERTO É O ERRADO E QUEM TÁ ERRADO É O CERTO . . .

  • policial 28/06/2008 at 23:14

    ao sr rui gomes pra finalizar …
    minha resposta esta acima do seu ultimo comentario
    e é apenas um trecho da regra geral de conduçao da ocorrencia. um conselho … se quer beber… ninguem ira te proibir… so nao dirija depois. na verdade é bem simples…. as pessoas é que gostam de complicar

  • Guto 28/06/2008 at 23:14

    EM QUAL OUTRO LUGAR DO MUNDO UM SEMI ANALFABETO CHEGA A PRESIDENTE ?

  • zé do povo 28/06/2008 at 23:15

    O lula tem otorista néeeeeeeeeeeeeeee….. então o povo que se daneeeeeeeee

  • Vagner SP 28/06/2008 at 23:15

    ELIAS JUNIOR, Claro se isso aconteçer ficaremos triste, mas se aconteçer amanhã ou seja depois da lei, oq eu faço? vou matar o politico que inventou? vou matar o policial que não pegou aquele infrator? quando tem q acontecer, não tem pra onde correr irá acontecer querendo ou não mas acho isso um absurdo, deveria ter um valor aceitavel junto com o salário minimo, 957 reais é um absurdo, tem q existir outros meios de analisar o condutor, e não se priva só no bafometro, então isso é uma forma de chamar atenção e arrecadar dinheiro como ARRECADARO COM O KIT DE PRIMEIRO SOCRROS LEMBRA? ÉRA LEI E AGORA NÃO É MAIS RSRSR ENFIM O BRASIL É ISSO KKKKK POR ISSO Q AKI É CONHECIDO COMO A CASA DA MÃE JUANA, TODOS VEM PARA KA E FAZEM OQ QUER, PRINCIPALMENTE AQUELES QUE TEM DINHEIRO….

  • Guto 28/06/2008 at 23:15

    ONDE SE VÊ A FAIXA DE ROLAMENTO DA DIREITA SER MAIS RÁPIDA QUE A DA ESQUERDA ?

  • Guto 28/06/2008 at 23:16

    POR QUE 99% DOS POLICIAIS SÃO CORRUPTOS E ESTÃO FORA DE FORMA E 1% SÃO OMISSOS ?

  • luzia barcelos 28/06/2008 at 23:17

    Acho que, se cada um de nós, povo brasileiro, agíssemos com consciência e com ética, não precisaria de leis para nos falar o que é certo e o que é errado. Nós, povo brasileiro, precisamos inverter esse jogo: precisaria de uma grande maioria agindo corretamente, para evitar a vergonha de se editar uma lei para nos dizer o que devemos e o que não devemos fazer para acabar com a corrupção e com as perdas de vidas.

  • zé do povo 28/06/2008 at 23:17

    o lula tem motorista néeeeeeeee
    o povo que se daneeeeeeeeeeeeeeeeee

  • oswaldo 28/06/2008 at 23:17

    Ainda não aprendi a confiar totalmente em nossos policiais e demais autoridades do nosso Brasil mas,creio que há muito trigo no meio deste joio e é preciso mais uma vez dar um voto de confiança no Brasil dos nossos sonhos.Espero sim que esta lei traga muitos beneficios a nós e os nossos entequeridos.Precisamos viver em paz!

  • Rui Gomes 28/06/2008 at 23:17

    Ninguém aqui está defendendo a bebida. SOH ESTOU FALANDO QUE ISTO VAI ACABAR ENVIANDO O CONSUMIDOR DE CERVEJA PARA O CONSUMO DE OUTRAS DROGAS MAIS PESADAS. Soh não ve isto QUEM NAUM QUER!!!!!

  • Gilson 28/06/2008 at 23:17

    Isso policial ! Cumpra seu dever ! Parabéns !

  • Guto 28/06/2008 at 23:18

    PORQUE O CIDADÃO CISMA EM ESTACIONAR ( EM SHOPINGS OU SUPERMERCADOS ) NAS VAGAS DESTINADAS AO DEFICIENTE FÍSICO ?

  • Rui Gomes 28/06/2008 at 23:19

    ]Intaum, dona Gabriela e Sr. Policial, será que agora vcs entenderam?

  • Gabriela 28/06/2008 at 23:19

    Acabou de acontecer um acidente na BR 180 em Brasilia um acidente, onde um homem que estava tomando uma cervejinha no posto, bateu em um carro e matou a mãe e suas duas filhas, vocês podem acompanhar a reportagem pelo fantástico amanhã…acho que não preciso dizer mais nada ao Sr. Ruy, eu tenho filhos e não quero morrer como está mãe.

  • Vagner SP 28/06/2008 at 23:19

    AI GUTO É PQ O CONDUTOR TA EMBREAGADO HAUSHAUSHAUS!!!!

  • Gilson 28/06/2008 at 23:20

    Por acaso a proibição de pessoas fumarem (cigarro) aumentou o uso de cocaina e maconha ! Devemos parar com achismos e fazermos comentários embasados com dados !

  • São Pedro 28/06/2008 at 23:21

    Hoje tem festa na Granja do Torto para comemorar o dia de São Pedro:- fogueira, sanfoneiro, pinhão, quentão e etc e tal…
    Os convidados chegam, dirigindo seus veículos.
    Pergunta: vão beber água mineral no “Arraiá do Torto”?
    Duvido…

    Em tempo: a intenção da lei pode ser boa, porém só vai funcionar no papel.
    Fui.

  • Guto 28/06/2008 at 23:23

    SERÁ QUE NINGUEM ENXERGA A QUE PONTO ESTE POVO MISERÁVEL, EGOISTA E TÃO DESPROVIDO DE MORAL, ETICA E RESPEITO AO PRÓXIMO CHEGOU ?

  • Rui Gomes 28/06/2008 at 23:24

    Gilson, vc nasceu em Marte? Eu nasci aqui em São Paulo, capital. Conheço a vida. Acho que vc naum conhece nada. E a dona Gabriela continua teimando em não entender o que eu digo. NÃO ESTOU DEFENDENDO O CONSUMO DE ALCOOL!!! Estou dizendo que o ESTADO NÃO ESTÁ EM CONDIÇÕES DE APLICAR UMA MEDIDA DRÁSTICA DESTAS NESTE MOMENTO, POIS NÃO POSSUI MÁQUINA DE FISCALIZAÇÃO E REPRESSÃO SUFICIENTEMENTE FORTE PARA EVITAR O CONSUMO DE OUTRAS DROGAS QUANDO SUPRIME O CONSUMO DE UMA. Entenderam?

  • POLISSA !!!!EU SOU!!!! 28/06/2008 at 23:25

    EU ADOREI A LEI!!!!VOU GANHAR MUITO!!!!!!VOU PEGAR MUITOS TROUXAS!!!!!QUE BOM!!!!!IREI TROCAR DE CARRO!!!! ADORO ESTA PROFISSÃO!!!!!

  • Dimitri 28/06/2008 at 23:25

    Simplesmente uma vergonha, só tem um grupo de pessoas felizes com isso tudo , advinha??? : OS TRAFICANTES, é …eles mesmo, ora, você trabalha igual a doido , estuda, faz pós enfim uma hora você precisa de uma fuga um happy hour…se isso não pode mais , blzzz neguinho vai encher a mente de fumo e vai pro barzinho beber cervejinha sem alcool…porquê ninguém é máquina!!! Queria saber se político, advogado, juiz não vai a praia bebe sua cervejinha com sua família ou faz um happy com amigos??? Parece que não… de uma hora pra outra todo mundo virou santo!!! Viva a Hipocresia, Viva o Brasil!!!! Ninguém merece….

  • Edson 28/06/2008 at 23:25

    JR. OBRIGADO POR CORRIGIR-ME REALMENTE ERREI NA ORTOGRAFIA NA PALAVRA PRIVILEGIADA.
    APROVEITO O ENSEJO PARA PEDIR QUE APRENDA A TECLAR NO SEU TEXTO DE 22:16 CONSTA “NAA PREOCUPADOS” E NO TEXTO DE 22:31 ” SOCIEADE” OLHEI RAPIDAMENTE, OBRIGADO NOVAMENTE.

  • policial 28/06/2008 at 23:25

    ao sr ruy
    eu ia falar agora mas a gabriela acabou de falar,
    o sr falou sobre filhos…..
    sera que o sr mudaria de opiniao se te ligassem 04:00 da manha na sua residencia dizendo: aqui é da delegacia…. seu filho bateu o carro e esta internado com ferimentos graves e agente achou umas latas de cerveja no carro…. sera que isso mudaria sua opiniao sobre a bebida e o volante….

  • Gabriela 28/06/2008 at 23:25

    Isso é um caso isolado!
    Se vc faz isso ninguém mais faz…
    e eu nunca vi um maconheiro causar acidentes tão graves…
    Vc já viu que vc ta pensando nisso!?

  • Guto 28/06/2008 at 23:26

    A HORA É ESSA .

  • Narcelio Canito Pimentel 28/06/2008 at 23:27

    Clineu desde o começo e outros , não li todos, mas corrupção não e um privilegio brasileiro ou lusitano e sim mundial, Mau na China, Stalin na URSS, Nicxon no USA,
    Outros na Itália etc. etc. etc. .
    O que faz a diferença é que em alguns paises a opinião publica é importante e é levada a serio, pessoas são por natureza corrompíveis, se forem pegas já era.
    A palavra chave não é corrupção ou propina e sim “IMPUNIDEADE” muita gente levando a melhor e defendendo esse ou aquele, que posteriormente ira punir por seus defenssores; Diz-se que Renan sempre varreu muita sujeira alheia para baixo do tapeite.
    Em um pais que os valores são questionáveis, em detrimento de uma falsa Democracia, infelizmente não à como limpar o joio sem que se perca um pouco de trigo.
    Mesmo assim ainda é melhor que uma DITADURA.

  • policial 28/06/2008 at 23:30

    ruy
    nao concordo que se o motorista nao beber ele ira fumar maconha ou cheirar… ou outra coisa assim….. ninguem começa a se drogar da noite para o dia…. a cerveja é uma droga socialmente aceita e utilizada para realçar amizades etc esse papo de pscicologo que nao é minha area

  • Gilson 28/06/2008 at 23:30

    Rui (Falando diretamente de Marte) e da Bahia, onde talvez não conheça a vida como vc no alto dos meus 30 anos. Mas não é questão de entendimento a vida é questão de analisar dados no máximo o que vc diz é futurologia não embasada em evidências ! Abraço Marciano !

  • Guto 28/06/2008 at 23:31

    k

  • fernades 28/06/2008 at 23:32

    olha pessoal eu nunca vi o lula asinar uma lei tao boa quanto essa para os pingahadas se quer beber beba e nao diriga caranba eu perdi 4 pessoas da familia por causa de um inresponsavel que tinha tomado todas e tava dirigindo agora eu acho pouco 900 reais de multa deveria ser cinco mil reais e ainda perder a carta de habilitacao pra servir de exemplo praqueles que gostao de beber e dirigir , nos estados unidos tem essa lei e o pessoal obedece nao tem acidente igual no brasil se vc quer saber mais nem beber na rua pode ficar com latinha de bebiba na mao isso e multa na certa e olha la em ……………………..

  • Gabriela 28/06/2008 at 23:33

    Ops!
    Tem gente que calou a boca…
    será que foi beber um cervejinha, ou dar um fumadinha?!

  • Rui Gomes 28/06/2008 at 23:34

    Pois bem, parece que agora estamos caminhando. AO SR. POLICIAL, DAQUI A UNS MESES, SERÁ MUITO COMUM RECEBER UM TELEFONEMA AS 04 DA MANHA NA MINHA RESIDENCIA DIZENDO: AQUI É DA DELEGACIA… SEI FILHO BATEU O CARRO E ESTÁ INTERNADO COM FERIMENTOS GRAVES E A GENTE ACHOU UNS PAPELOTES DE COCAINA VAZIOS DENTRO DO CARRO.
    DONA GABRIELA, O QUE A SENHORA DIZ HOJE SER UM CASO ISOLADO, DAQUI A UNS QUATRO MESES, SERÁ ROTINA.
    E N T E N D E R A M ? ? ? ? TROCA UM PROBLEMA PELO OUTRO. SOH ISSO. ISTO EH SOLUÇÃO?????

  • Guimaraes 28/06/2008 at 23:35

    SE BEBER E DEPOIS FOR DIRIGIR BEBA MUITO + ATÉ NÃO AGUENTAR AO PONTO DE UM AMIGO OU UM INDIVIDUO TER QUE TE COLOCAR DENTRO DE SEU VEICULO, ISSO É CLARO SE ELE NÃO LEVAR A GRANA, PODE EVITAR QUE PASSE PELO BAFÔMETO, E PERCA SÓ O QUE TEM NO BOLSO.

  • Gabriela 28/06/2008 at 23:35

    Mas se der até 0,2 ele perde a carteira po r1 ano, o carro vai para o depósito e ele paga a multa, se der a mais de 0,3 ele ainda vai preso…
    Mas a multa devia ser maior mesmo

  • Guto 28/06/2008 at 23:35

    H

  • Gilson 28/06/2008 at 23:36

    Ok Rui – Já entendemos que vc é futurólogo…

  • Rodrigo 28/06/2008 at 23:37

    Acho essa lei boa,por que as mortes no trânsito não param de aumentar,o problema não é a lei,é a policia corrupta,ultrapassada e podre,salvo raras excesões que precisa ser mais bem controlada e fiscalizada, agora querer justificar o uso de outras drogas como disculpa para o alcoolismo incuravel de alguns é mais que absurdo é ridiculo.

  • Rui Gomes 28/06/2008 at 23:37

    Mas, tem um agravante. Quando o dinheiro gasto em bebida vai parar numa boca de fumo, alimenta o tráfico, que fica melhor armado, E MATA MAIS POLICIAIS, por exemplo.

  • Adilson de Oliveira 28/06/2008 at 23:37

    Gente Hipócrita!

    Se o “guardinha” aceitar propina é porque alguém ofereceu, quem será mais podre ele ou você? e venha me oferecer propina para ver se não te coloco na jaula seu animal imbecil! por causa de gente como vc que oferece ou aceita suborno, propina, seja lá o que for é que o país se torna um país podre!

  • Gabriela 28/06/2008 at 23:38

    eu quero ver mesmo um maconheiro bater em um carro…
    o Sr. realmente vive em outra terra…cuidado com seu filho então…Se a maconha oferecesse tanto risco como a alcool, o Sr não acha que estariam proibindo outra coisa?!
    É só pensar um pouquinho… O Sr. consegue.

  • Reinaldo 28/06/2008 at 23:40

    A lei é ótima!! Se você beber um golinho de um aperitivo e, não estava pensando em sair de casa de carro, mas precisou sair para comprar algo e foi pego em um bafometro, nem se lembrava do golinho, voce é um motorista EMBRIAGADO. Imagina se você tomou um golinho e atropelou um pedestre PINGUÇO voce esta preso, sem carteira, fiança é um criminoso desgraçado e irresponsável.
    É uma MARAVILHA DE LEI IDIOTA. Pense nela.
    A imprensa (principalmente TV) está adorando. Quanto menos pessoas sairem de casa, melhor para ela. Veja quanta violência tem na TV e veja quanta existe na rua realmente.
    Proibiram Bingo. Estão proibindo de fumar. Proibiram joguinhos de video game (“violentos”??!!), criaram uma sensura levizinha na TV, estão proibindo a cerveja. VOCE NÃO PODE MAIS BEBER NADA (vamos ver como isso vai ficar no carnaval?) (E as festas juninas do Nordeste, porque não há blitz lá?).ESTAMOS NA DEMOCRACIA??? PROIBIR, há motivo para proibir qualquer coisa, até comer churrasco, engorda, dá problema no coração, entope as veis, gera custo para a saúde pública e, DÁ SONO APÓS COMER CHURRASCO, portanto DEVE SER PROIBIDO COMER CHURRASCO E DIRIGIR. É só fazer o levantamento de quantos acidentes são causados pelos ENCHURRASCADOS!
    SÓ RINDO!!!!

  • fernades 28/06/2008 at 23:40

    nossa como os brasileiros sao cegos pra nao falar outra coisa sai uma lei contra o alcool e eles achao ruii sendo que e uma coisa pro propio bem deles voces tem o pais que merece os governates que voces merecem sabe porque porque voces que colocarao eles la colhem oque plantarao////////////////////////

  • Gabriela 28/06/2008 at 23:41

    POr favor não vamos generalizar todos os policias, eles só estão cumprindo a lei… tem muito policial que trabalha direito, eu so não aguento ficar discutindo mais com bebum…

  • ANTONIO ROGÉRIOI 28/06/2008 at 23:42

    bom eu só acho que a o fóco principal é mais uma vez, arrecadar grana, mais tudo bem se for pra melhorar vamos lá, só acho muito radical, prefiro dizer que a responsabilidade está a cima de tudo, tomo minha cerveja na boa ando com minha familia e jamais desrespeitei meu próximo. lógico a bebida altera com certesa, mais respeito é mais importante. concordo só que toda regra tem que ter esxeção, deve ser feito uma avaliação independente do teor alcoólico consumido. a toda uma vida em jogo, eu por exemplo nunca entrei em uma delegacia, agóra por uma cervejinha acabar preso é brincadeira , veja por exemplo o comportamento dos motoqueiros é um abisurdo”da maioria”e agóra aculpa é de quem bébe. acho que deve haver punição sim mais no caso da pessoa ser flagrada em uma infração ai sim ágóra ser pega aleatóriamente em uma blits 100 chance.

  • Gabriela 28/06/2008 at 23:42

    censura é com c, ok?!

  • Rui Gomes 28/06/2008 at 23:43

    Dona Gabriela, a senhora está fazendo apologia ao consumo de maconha. Está dizendo que maconheiro naum faz besteira, naum bate carro, que faz tudo direitinho… MACONHA EH DROGA COMO QUALQUER OUTRA. É PROIBIDA, E A VENDA É CRIME. ARTIGO 12 DO, TRÁFICO. Tira a condição da pessoa de interagir normalmente com a sociedade, expõe o usuário a perigo e interfere nos reflexos de maneira grave. PORTANTO, PODE CAUSAR ACIDENTES.

  • Gabriela 28/06/2008 at 23:43

    e absurdo sem o i , ok?!
    só rindo mesmo, o Sr. esta voltando do churrasco?

  • maffioso 28/06/2008 at 23:44

    Acho que a lei é muito boa,pois de um jeito ou de outro,vai sair algum dinheiro do bolso dos bebuns,se for de propina ou multa,assim acho que vai diminuir muito as paradinhas nos bares.

  • Roger 28/06/2008 at 23:44

    Gilson,

    Valeu…. tentei mostrar que quando o povo quer, quando as pessoas participam (mesmo que reclamando, esbravejando, tentando escapar da nova lei, pagando multas e perdendo a cnh), a situação muda e o respeito ao próximo ressurge das cinzas….!!!

    E muitas leis que começaram da mesma forma (respeito à faixa e ao pedestre em algumas cidades, uso do cinto de segurança, uso do capacete nas motos, uso de identificações luminosas em caminhões, crianças no banco de trás do veículo, proibição do cigarro em locais fechados – até em ônibus e avião, dentre outras) hoje são respeitadas pela maioria, e quando não respeitam são até discriminadas pelos amigos, familiares e população em geral. E os resultados positivos após à implementação das leis são visíveis a todos.

    O ser humano é assim mesmo….. e por isso muitas vezes é preciso radicalizar para que a vida em comunidade seja possível.

    Abraços.

  • Gabriela 28/06/2008 at 23:46

    não ponha palavras na minha boca Sr. Rui… eu sei inclusive sobre o seu artigo, vc o decorou?! Só que essas pessoas causam menos acidentes que os bêbados e isto é fato, e como estamos lidando com fatos…agora o Sr. pode fazer um levantamento de quantos maconheiros causam acidentes, ai sim falaremos sobre FATOS!!!

  • ANDERSON 28/06/2008 at 23:46

    Neste brasil pseudocomunista tudo pode acontecer: já limitaram nossa velocidade ao dirigir(60) km em locais sem necessidade, 40 km em locais periogosos, (BRS), agora não podemos festejar com amigos e parentes aniversários, casamentos, batizados, etc. porque corremos o risco de sermos multados, perdermos noosa carteira e noosso carro por um ano. Se dermos a sorte de encontrarmos com um policial corrupto, tudo bem ,mass………è uma pena não termos a sorte de Lula, ele pode tomar todas e até sair carregado por seguranças gostosíssimos e não ser multado. num país onde o presidente é um cachaceiro, dê licença, ´=e pura hipocrisia. Acho que estamos entrando num estado comunista, onde os poderosos podem tudo e a ralé nada, só censura. CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Por isso não votem nesses pobres que querem virar ricos a todo custo, inclusive o da censura. Lembre-se ele tentou calar a boca da imprensa. Essa barba dele nunca me enganou, lobo mau, disfarçado de chapeuzinho vermelho. Chega de PT neste país, nós temos mais dignidade! Fora PT em todas aS CIDADES E N APRÓXIMA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE. SERÁ QUE VAI DAR “ella”

  • renatinha 28/06/2008 at 23:47

    Se um Estado é feito de pessoas, e nós somos àqueles a compor este, culpados cabe a nós. Acredito que não será 100% coibida a ação dos embreagados que matam a seu bel prazer, mas existirá sim uma repressão. Este é o primeiro passo.

  • Edson 28/06/2008 at 23:48

    NA CIDADE DE SÃO PAULO É MUITO FACIL LOCALIZAR MOTORISTAS QUE BEBERAM, É FISCALIZAREM AS REDONDEZAS DA AV IBIRABUERA , VL. MADALENA,MOOCA,TATUAPÉ ETC. AONDE CONCENTRAM-SE OS BARES NOTURNOS/KARAOKES/BOATES/RESTAURANTES, VAI FALTAR EQUIPAMENTOS PARA O TESTE DO BAFOMETRO E DEPOIS VAI FALTAR VIATURAS SE FOR LEVAR PARA DELEGACIAS. E NÃO PODEM ESQUECER DE VISITAREM AS QUERMESSES POR CAUSA DO QUENTÃO E VINHO QUENTE E A SAIDA DE SALÕES DE FESTAS QUE O PESSOAL SAEM TODOS MAMADOS, HA HA HA HA, PARECE PIADA.

  • Giselle 28/06/2008 at 23:48

    Ao Sr. Rui Gomes…
    Vc nao tem consciência dos absurdos q está dizendo?!!! Crianças, jovens, pessoas inocentes estão sendo ASSASSINADAS por pessoas irresponsáveis q dirigem bêbadas! Passar o volante a uma pessoa q não bebeu é o MÍNIMO que pode fazer um CIDADÃO RESPONSÁVEL!
    Espero q seus comentários nao estejam tentando justificar atitudes irresponsáveis da sua parte, como dirigir depois de ter tomado algumas latinhas de cerveja! Cuidado, pode matar alguém!!!

  • douglas rodrigues 28/06/2008 at 23:49

    Lei boa
    assim alguns nó cego param de se matar e matar outros nas ruas
    Quem nao gosta do Pais que vá morar em Dubai
    lá quem sabe é mais bonito
    O brasileiro gosta de chorar
    é o bua bua bua bua costumeiro
    não pode beber e ponto.
    Quer beber e dirigir va fazer isso no video game
    se nao gosta dos politicos vote em outros e não fique dando desculpa
    ou se preferir adote o mais novo ditado
    Se não ajudar atrapalhe. O importante é participar!

  • nilson lima 28/06/2008 at 23:50

    É so começar-mos a deixar de pensar e começar agir-mos como cidadões, com razão de viver em um pais onde cada um tem uma esperança, e todos fazem por onde as coisas melhorar. ficar-mos sempre afrente de situações polêmicas, onde a participação mutua trará, resultados benéficos, por que tanta discursão e insatisfação naquilo que por um ou outro motivo, nossos dirigentes começam a exercer. vamos começar a ter-mos mais atitudes também, participando com inteligência obrigado…

  • Brasil de Abreu 28/06/2008 at 23:51

    Propina, o principal derivado da corrupção. que por sua vez é originado da falta de vergonha, caráter e moral, alimentado por uma boa dose de traição àqueles que depositaram sua confiança, responsável por sucumbir países e todo seu povo.
    Claro que necessitávamos de uma lei dessas, porém devidamente analisada e posta em prática. Deixar que o povo, embriagado, mate e suicide-se com uma arma de duas ou quatro rodas é que não pode. Chega de prejuizos, chega de mortes e de irresponsabilidades vis, querendo fazer o uso do álcool uma atenuante por estar #fora de sí#. Mas, para essa fiscalização, a polícia deve ter material e efetivo suficiente.
    Voltando ao inicio do comentário PROPINA E CORRUPÇÃO, sou da campanha: EXIGIMOS HONESTIDADE, CARATER E MORAL DOS NOSSOS POLÍTICOS E VIDA PREGRESSA IMACULADA PARA REPRESENTAR NOSSO POVO.

  • ANDERSON 28/06/2008 at 23:51

    FORA LULA E DILMA, IMPEACHEMEANT, CORRUPTO E LADRÃO FORA DO PODER. eLES PENSAM Q O POVO DESTE PAÍS É IDIOTA, TODOS LADRÕES. É UMA QUADRILHA QUE asumiu o poder neste país. votados pelos bolsa família. eita voto barato! At-ea quaAAAAAAANDDO?

  • Gabriela 28/06/2008 at 23:52

    Giselle, eu já tentei, mais não adianta ele não entende e começa como outros bebuns a colocar a culpa na polícia e em outras drogas…fazer o que? so quando alguém da família dele morrer ele vai atender…

  • Rui Gomes 28/06/2008 at 23:52

    Eu naum coloquei palavras na sua boca dona Gabriela. Elas estão escritas aqui mesmo pra quem quiser ler. E naum fui eu quem escrevi. Foi a senhora mesmo. Sua visão é muito curta. Estou dizendo do problema que VAI CONTINUAR EXISTINDO. O problema de MOTORISTAS SEM CONDIÇÃO DE DIRIGIR, O ESTAREM FAZENDO, E CAUSANDO ACIDENTES, mesmo com a proibição do consumo de bebidas alcoólicas. Ou seja, estou dizendo que esta lei NÃO RESOLVERÁ NADA EM TERMOS FINAIS. O resultado deveria ser a queda do número de acidentes graves no transito, DURANTE O PERÍODO EM QUE EXISTE A FISCALIZAÇÃO POLICIAL, que é de 20:00 às 03:00 nas cidades. E ISTO CERTAMENTE NAO VAI ACONTECER. Mas, jah que a senhora quer fatos pra ver o que está na cara, eu vou me recolher, e peço que a senhora confira isto daqui a 15 dias. VERÁ QUE NADA MUDOU. Apenas, que as pessoas foram proibidas de beber e dirigir. Porém, os acidentes continuarão acontecendo.

  • Gilson 28/06/2008 at 23:52

    Não Renildo o certo é que os governantes não olhem para estatísticas que dizem claramente que ácool e direção tem matado inúmeras pessoas. Eles tem que ignorar isso. Isso mesmo, parabéns !

  • ANTONIO ROGÉRIOI 28/06/2008 at 23:53

    também quero sair em defesa dos policiais, tudo estoura do lado mais fraco pq será ninguem comenta nenhum caso bom de policia´só coisa ruim. esquecem que por trás deles tem um bando de fanfarrão que os obrigam a cumprir a lei, tem os corruptos?? com certesa, mais dai culpar primeiro a policia. pera ai pensa bem. quem faz o corrupto é vc, seja honesto vc, fala pro pm eu bebi pode me prender e ponto. se vc oferece suborno não seria vc o principal culpado. vamos conversar quem sabe asim o mundo melhore,não só criticar um ao outro. beijo a todos!!

  • marcio 28/06/2008 at 23:53

    Serao presos os que nao tem como pagar. Ja se nota a diferença. se vc bate o carro a policia demora duas horas para chegar no local. andava na rua nao via guarda . AGORA QUE TAO FAZENDO COMANDO…. OS POLICIAS VAO TRABALAHR 24 HORAS POR DIA. OS BANDIDOS NAO VAO NEM SAIR DE CASA. HAJA COMANDO.. As estradas precarias que existem e robos de cargas e super taxa de pedagio . isto não se ve e ninguem faz nada. duro que iremos pagar mais multas e proprinas e nos aceitamos e nao fazemos nada. ENTAO A CULPA E NOSSA . E DE VOTAR NESTE POLITICOS SEM VERGONHA.

  • Gabriela 28/06/2008 at 23:54

    Muito bom Douglas Rodrigues!!!
    Eu acho um absurdo a gente ter que discutir com BRASILEIROS esse tipo de coisa se n~so ta gostando… vaza!

  • Roger 28/06/2008 at 23:57

    É por notícias como estas, abaixo (vide página principal do iG), que as atitudes e as leis devem ser imprimidas com maior vigor, com radicalidade, para ver se o ser humano passa a respeitar ao próximo, pelo menos, às famílias e às crianças que nada tem a ver com a falta de responsabilidade de muitos adultos….!!

    Pensem, se fossem familiares de vocês…….

    “Motorista bêbado mata três pessoas em rodovia no DF
    28/06 – 23:05 – Agência Estado

    Alcoolizado e ao volante de um caminhão, o motorista Márcio Carlos Fontenelle causou a morte de duas crianças e da mãe delas, por volta das 18h30 deste sábado, ao invadir a pista contrária e bater contra um Volkswagen Santana na altura do quilômetro 3,5 da DF-190, na cidade de Samambaia, próximo à divisa com o Estado de Goiás.

    Segundo a Polícia Rodoviária do Estado, o caminhão havia saído de um matadouro e transportava ossos bovinos. O trecho da rodovia onde ocorreu o acidente possui uma pista única com mão dupla de direção.

    Morreram no acidente os irmãos Lucas Levy da Silva, 3, e Alisson da Silva, de 7 anos, e mãe deles, identificada apenas como Paula.

    O Santana também era ocupado pela vó dos meninos, de prenome Eliane, que segue internada em estado grave no Hospital de Base de Brasília, e pelo pai dos garotos, William Gomes da Silva, que foi encaminhado também com ferimentos graves para o Hospital de Ceilândia. Ao fazerem o teste do bafômetro no motorista do caminhão, os policiais verificaram uma dosagem de 1,24 mg de álcool por litro de ar expelido.

    O responsável pelo acidente foi encaminhado à 19ª Delegacia, de Ceilândia, e já está encarcerado.”

  • Gabriela 28/06/2008 at 23:58

    Muito bem Sr. Ruy futurologo, pel a demora da resposta achei que o Sr. ja tinha se recolhido e cuidado com os telefonemas as quatro da manhã…
    e boas festas…

  • João Carlos 28/06/2008 at 23:59

    Em vez de multar quem dirige com qualquer quantidade de ácool no sangue, não seria melhor investir na infroestrutura de transportes coletivos, acredito que assim se resolveria diversos problemas inclusive este do motorista alcoolizado, mas é mais fácil para o estado arrecadar uma verbinha multando as pessoas, pois algumas certamente não abrirão mão de seus hábitos.
    É uma beleza esse Brasil porisso que dizem que o povo brasileiro é feliz, tem que rir pra nao chorar!!!!!!!!!

  • Gabriela 29/06/2008 at 00:00

    Ai Sr. Ruy, este homem que eu ja havia dado a noticia anteriormente, estava BÊBADO e não drogado…
    pense um pouquinho que poderia ser o Sr.

  • Nilson do Couto 29/06/2008 at 00:00

    Acho esta lei estapafudia.

  • José Maria 29/06/2008 at 00:00

    Poxa…….quanta crítica sobre a lei seca hein?Estão se preocupando com o valor da multa.Pensem no lado positivo.Vçs vão economizar no bolso e ainda colaborarão com a sua própria saúde.
    Ao invés de ficarem se preocupando com o valor da multa ou subornar agentes de trânsito,parem de beber.
    Sou favorável à lei e espero q ela seja sempre rígida com essas pessoas que costumam beber e sair por aí cometendo graves infrações.

  • Gabriela 29/06/2008 at 00:01

    Ta achando ruim o Brasil Sr. João Carlos?
    muda vai pro Paquistão…lá não tem essa lei…

  • LAERTE MOREIRA DE CASTRO ALVES 29/06/2008 at 00:03

    SE TRATA MAIS UMA PARA TOMAR DINHEIRO DO POVO, GOVÊRNO NUNCA SE PREOCUPOUCOM A VIDA DO POVO, SÓ INTERESSA O VIL METAL.

  • zé mané 29/06/2008 at 00:03

    li uns 30 comentários e resolvi opinar.o brasileiro tem sangue corrupto de origem , porém quero ver esta lei pegar : jornalista bebado , filho de juiz bebado , politicos bebados ; tenha certeza a polícia vai apresentá-los no dp e aí que ver a opinião ipócrita da imprensa .

  • Gilson 29/06/2008 at 00:04

    João Carlos ! Vc realmente acha que a sociedade individualista que temos iria mesmo de transporte coletivo beber !!! Se tivesse ? Qual a média de passageiros por carro ? 2 ou 1 ? Somos individualistas até a alma !!!!!! Em São Paulo as pessoas querem comprar um carro com placa com um número diferente para poder burlar o rodízio de placas. Temos que acabar com “A culpa é do governo!” isso é fácil ! Somos uma sociedade que cria diversos problemas de difícil solução. Repito os políticos não vieram de Marte como disseram que eu vim, eram um de nós !

  • marcos benigno sabara 29/06/2008 at 00:05

    Seria melhor se a tolerancia zero fosse para quem se envolve-se em acidentes com ou sem vitimas, mediante B.O. OU SEJA ARRANHOU O PARACHOQUE DO CARRO A FRENTE, BAFOMETRO NOS DOIS. ATROPELAMENTO: BAFOMETRO NOS DOIS ( NA VITIMA EXAME DE SANGUE, SE DER), CARRO QUEBROU NA ESTRADA BAFOMETRO. PARAR QUEM VEM TRANQUILAMENTE A 70K/H É NÃO E PRATICO E JÁ É DEMAIS. PREPAREM O BOLSO, POIS LOGO TEREMOS DE PORTAR NO VEICULO O KIT BAFOMETRO, PARA FACILITAR A INDUSTRIA DA MULTA, E AS PROPINAS.

  • ANDERSON 29/06/2008 at 00:05

    ESTA LEI INCENTIVA O USO DE OUTRAS DROGAS NÃO DETECTADAS POR BAFÔMETRO. VAMOS SER REALISTAS, COMM IRMOS A UM ANIVERSÁRIO, CSAMENTO ENÃO TOMARMOS UMAS EOUTRAS. AGORA SE HOUVER UM ACIDENTE CAUSADO POR ALGUÉM EMBRIAGADO AI SIM DEVER SER PRESO SEM DIREITO A PAGAMENTO DE FIANÇA E RESPONDER POR SEU CRIME. ISTO SIM É UM ESTADO DEMOCRÁTICO. AFINAL, SOMOS BRASILEIROS E A CERVEJA E A PRAIA FAZEM PARTE DE NOOSSA CULTURA. E OLHEM , BRASÍLIA NÃO TEM PRAIA E LULA DA SILVA TOMA TODAS, TODOS OS DIAS, SÓ QUE ELE TEM MOTORISTA E SEGURANÇA ATÉ PARA CARREGALO EMBRIAGADO PARA A CAMA DE DONA MARISA. E ELE EIN……..?

  • Guimaraes 29/06/2008 at 00:07

    GENTE PRA TANTA DISCUÇÃO AS ONÇAS RESOLVEM TUDO E SE TIVER A GARÇA MELHOR AINDA

  • Gabriela 29/06/2008 at 00:09

    tem cada comentario , que não tem comentário…
    Sempre a culpa é do governo ou dospoliciaise etc. Gente por favor é simples… se beber não dirija pra sua própria proteção…

  • tron 29/06/2008 at 00:09

    claro tem muito policial que vai se dar bem com esta nova lei , mas Sérgio Rodrigues tem pessimos profissionais em todos os setores , tem jornalista pedofilo , drogado que alimenta a industria dos crimes, e tem os que pegam propina para falar bem deste ou daquele , sem falar nos sites e jornais que distorcem a verdade para atingir objetivos menos nobres ; nao acredito que vc tenha falado mal porque se incomodou com lei ….vamos aplaudir e torcer para que seja colocada em pratica e tirar os maus cidadaos do volante …

  • Eduardo 29/06/2008 at 00:09

    O interessante é o seguinte: o cara não bebe uma gota de álcool mas se entope de tanto cheirar cocaína… e aí?No bafometro não vai dar nada… eta país fudido!!!!!

  • Mary 29/06/2008 at 00:10

    Coisa mais difícil de se vê, é alguém sair pra beber sozinho, portanto vamos combinar, alguém da turma deve tomar um suco, que é até mais saudável, e depois é o eleito pra levar a rapasiada embora pra casa são e salvo,porque o que não dá é ver noticiário em que morre famílias inteiras por falta de responsabilidade de poucos e sem falar que o próprio infeliz que encheu a cara e pegou um carro se torna vítima dele mesmo e leva consigo os “amigos”. PORTANTO PESSOAL VAMOS TOMAR VERGONHA NA CARA E RESOLVER NOSSOS PEQUENOS PROBLEMAS E NÃO ESPERAR QUE SE FAÇA UMA LEI PARA NOS OBRIGAR A FAZER O QUE JÁ É CERTO,ATÉ PORQUE O VALOR EXORBITANTE DA MULTA NÃO SIGNIFICA NADA,POIS A CORRUPÇÃO PARECE QUE FAZ PARTE DA POLÍTICA DE NOSSO PAÍS!!!!!!!!!!!!!

  • Charles Albert Siqueira 29/06/2008 at 00:10

    BRASIL UM PAIS DE TOLOS TOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • José Silva Gonçalves 29/06/2008 at 00:10

    Oba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vou estudar essa Lei, e vou ficar rico. Sou da Polícia. Meto o cano, uso a Lei, e volto prá casa com o bolso cheio de grana e os cara ficam com a cabeça cheia de cana e vão cometer crimes que por sua vez vão gerar grana na Delegacia de Polícia. Valeu LULA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Te amo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Gilson 29/06/2008 at 00:10

    Anderson:

    Veja seu argumento – Vamos deixar os bêbados dirigir se ele matar alguém aí agente prende ele ! Nosso velho ditado brasileiro diz “Fechar a porta depois de roubado!”. Se um infeliz desse mata seu parente próximo, vc aceitaria essa argumento ? Temos que mudar o paradigma de agir na consequência, temos que agir na causa !

  • Guto 29/06/2008 at 00:12

    QUANTA ASNEIRA !

  • Gabriela 29/06/2008 at 00:12

    Anderson, por favor! não fale besteira! depois que a pessoa matou 3 como acabou de acontecer em Brasília ele realmente vai ser preso isso é lógico, so que isto esta sendo preventivo, e quando vc for a um casamento vc pode beber, ou então volte de táxi ou com um amigo que não bebeu…parece que o Brasil é feito de bêbados!

  • José Maria 29/06/2008 at 00:12

    è isso aí gabriela……….esta é a solução.Porém o q vejo aki
    é que a maioria anda preocupada com o valor da punição,e jamais evitar a bebida.

  • alexandre 29/06/2008 at 00:12

    no meu modo de pensar o país, alias, o governo deveria se preocupar mais com a venda das bebidas alcoolicas!!!
    com o horario e lugar,tipo assim, aqui onde eu moro nos finais de semana tem um monte de manguassa dirigindo podendo ate causar a morte de um inocente!!!
    pra mim nao deveria dar multas pois ate pra um oculos de proteçao para motos queriam me multar!!! qualquer coisa se vira multa, tudo voltado pro lado do dinheiro q pouco temos e msm assim tentam nos tirar!!!
    voltando la … eu acho q deviam pegar um camarada desses e deixar engaiola conforme o perigo q ele apresenta no nomento da altuaçao e nada de multas!!!

    chega de lavagem de dinheiro pô!!!

  • Guto 29/06/2008 at 00:14

    INCRÍVEL

  • Guimaraes 29/06/2008 at 00:14

    NÃO SE PREOCUPEM PRA QUE TANTA DISCUÇÃO AS ONÇAS RESOLVEM TUDO E SE TIVER A GARÇA MELHOR AINDA

  • João Carlos 29/06/2008 at 00:14

    A Dona Gabriela ta nervosa, acho que ela adora andar no carrão que o papai deu pra ela e ficar dentro dele vendo pessoas passando fome do lado de fora, se voce nao se importa com a situação do seu país é voce quem deve se mudar, e aliás dizem as más linguas que o a Situação no Paquistão está melhor que no Brasil, mas não posso confirmar isso pois nao tenho verba pra me mudar pra lá, me resta tentar melhorar o país que eu moro para mim, e para pessoas ignorantes e sem educação como voce, que aliás nem devia ter o direito de postar suas mensagens estupidas e ofensivas num lugar respeitavel como este

  • Tere F. Barros 29/06/2008 at 00:15

    Esse Governo só dá cria, mas não cria nada, como é que o povo vai seguir as leis, se elas não são cumpridas mem pelo presidente. O que o Brasil precisa mesmo é educar o povo, isso é, a nova geração, porque esta atual entre 70 e 90 esta muito desgastada. Está na hora de investir na educação e não em punir , se existe tanta corrupição, e para onde irá o dinheiros arrecado das multas ? será que irão invertir na EDUCAÇÂO.

  • RENI RIBEIRO 29/06/2008 at 00:15

    LEI FOI FEITA PARA SER CUMPRIDA. QUEM SABE QUE TEM QUE DIRIGIR, QUE NÃO BEBA. ALIÁS, PASSOU DA HORA DO CIDADÃO SABER QUE A BEBIDA, JUNTAMENTE COM O CIGARRO, SÓ TRAZEM PREJUÍZO AO BOLSO E A SAÚDE. E SOBRE O COMENTÁRIO DE UM INFELIZ, COM RELAÇÃO AO JANTAR OU HOTEL COM A NAMORADA OU ESPOSA, ELE TEM MAIS QUE TOMAR VERGONHA NA “CARA”. NÃO É PRECISO BEBER PARA SATISFAZER UMA MULHER.

  • Guto 29/06/2008 at 00:17

    PUTA QUE PARIL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Luiz Carlos 29/06/2008 at 00:18

    As leis no país são brandas de mais. Essa lei veio em boa hora pois não gostaria de estar na pele de quem morre ou mata no trânsito por causa da bebida maldita. Se vai ter propina, isso todo mundo sabe que vai rolar. Que isso se torne mais um motivo para que o motorista não dirija alcolizado. Agora só falta uma lei rígida para o policial corrúpto que é tão assassino quanto o cara que mata ao volante.

  • Fernando 29/06/2008 at 00:19

    É curiosa o ignorância das pessoas, que só veêm o que lhes querem mostrar. Sempre terá alguém berrando “lembrem das criancinhas….” para justificar qualquer bobagem que nos é enfiada goela abaixo. Vejam só, o sujeito é parado pelo policial, abre a boca fedida de maconha ou mostra o nariz carcomido pelo pó e, mesmo na direção do automóvel, basta afirmar que é viciado e, logo, leva um tapinha nas costas e vai embora porque a lei (ah…. estas leis….) afirma que ele é doente. Por outro lado, outro sujeito come 02 (dois), isto mesmo, 02 (dois) bombons de licor, leva multa de R$ 900,00 e, pior, se comer 03 (três) ou 04 (quatro) vai em cana. Mais ainda, o mesmo sujeito não come bombom nenhum, mas, enxaguou a boca com desinfetante bucal e, aí, vai ter que contar com a compreensão (?!?!?) do policial (estou me mijando de rir…) para não ser multado ou não ir em cana, ter o carro apreendido e coisa e tal. Que beleza !!!!

  • marcos 29/06/2008 at 00:19

    será apenas o guarda o corrupto e certo acatar a lei e não comprar o corrupto do guarda para bular a lei.

  • Gabriela 29/06/2008 at 00:19

    Sr. João fico feliz em saber que a classe baixa tem acesso a internet e dinheiro pra comprar cerveja, e ter o seu carrinho é claro! Pra poder dirigir e matar pessoas…
    Se precisar de uma ajuda de custo pra ir para o Paquistão, e ver realmente se o Paquistão esta melhor que o Brasil, eu posso depositar um dinheirinho na sua conta…Tá reclamando do que ?
    foi a sua classe que ganha cesta básica que voto no Lula

  • Guto 29/06/2008 at 00:19

    ATÉ AGORA NADA QUE SE APROVEITE . . .SÓ ASNEIRAS . . .

  • Roger 29/06/2008 at 00:19

    Anderson,
    Depois que o crime acontece, não há como voltar atrás, trazer de volta os inocentes……temos que agir antes, para que tais situações não aconteçam.

    Além da legislação ser mais dura, as campanhas educacionais, que hoje não funcionam, tinham de ter imagens como a que consta em site do UOL, de acidentes reais provocados por quem ingeriu álcool e se prestou a dirigir….. tinha de aparecer na TV, nas escolas de segundo grau, nas aulas de direção…. quem sabe muitas pessoas pensem nisso antes de dirigir, mesmo tendo bebido ‘somente’ um copo de cerveja…

    Quem tiver estômago forte, acesse o link do UOL:

    http://videolog.uol.com.br/video.php?id=310297

  • Guimaraes 29/06/2008 at 00:21

    ESSA LEI POR UM LADO VAI SER ÓTIMA, VAI SOBRAR DINHEIRO PARA O LEITE DAS CRIANÇAS OS BEBUNS VÃO “PENSAR” COISA QUE NÃO FAZIAM ANTES.

    AGORA GENTE VOCÊS ESTÃO ESFAQUEANDO O PORTUGUÊS

  • Guto 29/06/2008 at 00:21

    zzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZZ ………….

  • Guto 29/06/2008 at 00:23

    .

  • kleber 29/06/2008 at 00:23

    Cabe a nós cidadãos, fazer a lei ter efeito, sobretudo se fizermos a nossa parte.Portanto não devemos ingerir alcool e depois dirigir.
    Vamos parar de achar sempre bode espiatório para tudo.

  • Osvald 29/06/2008 at 00:24

    Lei seca no governo támbém pra quem bebe uma cachacinha e depois quer continuar a governar esse país!!

  • Guimaraes 29/06/2008 at 00:25

    AGORA GENTE VOCÊS ESTÃO ESFAQUEANDO O PORTUGUÊS

  • carlos 29/06/2008 at 00:26

    Senhoras e Senhores, a soluçao desse problema eh mais facil que parece. Se todo mundo se unir e parar de beber por um mês, os empresarios vao ficar desesperados e vao mandar acabar com esse lei no mesmo instante. Visto que, esse governo nada mas eh que gerenciador dos interesses dos ricos e poderosos.

  • Sério Mattos Tigre 29/06/2008 at 00:28

    Lei mal elaborada , feita sem nenhum planejamento , alem de extremamente radical.

  • Galo 29/06/2008 at 00:28

    Gostaria que os nossos representantes no Congresso Nacional usassem da mesma energia que mostraram agora, para votar projetos de importancia para o cumprimento das leis neste País. Cade a Lei para diminuir a idade penal, garotos de 12, 13, 14, 15 anos já estão pelas ruas matando, estuprando, roubando, etc. praticando toda a sorte de crimes e até agora nenhuma medida efetiva foi tomada pelos orgãos envolvidos. Mas prá votar uma Lei onde vai ter um canal para mais corrupção, extorsão e arrancar dinheiro do bolso dos já esfolados contribuintes, aí esses senhores agem com uma rapidez sem precedentes. Como diz o Bóris Casoy…’ISSO É UMA VERGONHA’

  • Guimaraes 29/06/2008 at 00:29

    QUER BEBER COMPRA MEIO KG DE CRAVO E MASTIGUE TUDO TALVEZ POSSA ENGANAR O BAFÔMETRO MAIS O MELHOR AINDA É NÃO BEBER VAI SAIR NA URINA MESMO

  • Castro 29/06/2008 at 00:30

    è o que dá ter um Presidente, que já é nome de conhaque, pé de cana, … a grande diferença é que ele tem motorista particular né???aí ele não paga multa de R$ 900,00, em compensação, se qualquer brasileiro mortal tomar uma geladinha, tá fud…

  • João Carlos 29/06/2008 at 00:31

    Dona Gabriela, não sou contra a lei seca, sou a favor de soluções alternativas, o sujeito vai dirigir embriagado havendo ou não essa lei, agora não adianta uma lei vigorar e não ter ninguem pra fazer ela ser cumprida, multa o cara em 900 reais, ela paga e acabou, agora coloca um mês de serviço comunitário, coloca o cara pra trabalhar depois que ele já trabalhou em seu serviço regular, aí vai ser uma vez só.

  • FABIO DUTRA 29/06/2008 at 00:31

    tolerancia zero e o que devemos ter com aqueles que fazem as leis e as mesmas não o cumprem, como todo os escadalos nos governos e não dão em nada.

  • Sério Mattos Tigre 29/06/2008 at 00:32

    Até quando toda essa polemica irá durar ? Será mesmo que esta lei vai pegar ?

  • Mary 29/06/2008 at 00:32

    Ó GUIMARÃES, O POVO NÃO SE IMPORTA NEM COM A VIDA DO PRÓXIMO, QUE DIRÁ COM O PORTUGUÊS!!!!!!!!

  • jose 29/06/2008 at 00:34

    Nao quero nem comentar o caso das propinas….
    Mas vamos dizer que fossem prender todos que forem pegos por terem bebido 1 unica cerveja, onde toda essa gente seria presa, uma vez que hoje nao temos espaco nas penitenciarias para LADRAO,ASSASSINO,ESTUPRADOR,TRAFICANTE,CORRUPTOS,ETC..
    Acho que esse tipo de lei nao vai solucionar esse grave problema.

  • Gabriela 29/06/2008 at 00:34

    Sr. joão , não é só a multa ele tb, perde o carro e a habilitação por 1 ano! mas podemos da a sugestão de serviço social tb!

  • Guimaraes 29/06/2008 at 00:35

    CARLOS VC ESTA SUPER CERTO QUE TODOS PAREM DE BEBER, E OS EMPRESÁRIOS NÃO VÃO MAIS ENCHER SEUS BOLSOS COITADOS DOS FUNCIONÁRIOS

  • Gabriela 29/06/2008 at 00:36

    ai jose o problema é de uqem bebeu, vai ficar nas cadeias super lotadas, mas foram avisados…quem beber vai em cana e isso é um fato, podem reclamar falar de propina governo…mas a lei é esta não tem o que discutir.

  • artur 29/06/2008 at 00:37

    O policial é corrupto? Ele saiu do seio da sociedade, antes de ser policial ele é povo. O político é corrupto? Ele também saiu do seio da mesma sociedade, antes de ser político ele é povo. A sociedade somos nós o povo somos nós, moldamos nossos iguais para serem policiais e políticos, portanto NÓS, inclusive todos que aqui escreveram ou leram as mensagens ajudamos a moldar os futuros corruptos. Existe diferença do policial que recebeu propina do motorista bebado que pagou, existe diferença do político que recebeu propina do empresário que pagou e esses quatro são diferentes do cidadão acima de quaisquer suspeita que comprou um recibo de dentista para burlar o imposto de renda? Não! São todos oriundos da sociedade, então a sociedade está podre? Também não. É que só os desonestos se irritam com leis proibitivas dessa natureza “Não poder dirigir depois de beber” e externão sua opnião gritando para todos ouvirem e quem sabe esse grito encontar ressonância em outros iguais a ele e assim fortalecer o corro. A frase que já foi muito esbravejada SABE COM QUEM VOCÊ ESTÁ FALANDO? Hoje pode levar ao agente, responsável pela abordagem, um estágio de intimidação ou então ao esbravejador a ter sua cara estampada no “DATENA”. Essa opção é uma evolução da sociedade. A lei é válida e vai sim pegar.

  • flavio 29/06/2008 at 00:38

    quer saber de uma coisa, eu não tive saco de ler todos estes comentários, mas eu percebi que aqui só tem hipocrita, todo mundo dando uma de santinho, meu assume e fala que essa lei é uma merda, e diz que bebe mesmo, fica todo mundo concordando com todo mundo, que bosta

  • Sério Mattos Tigre 29/06/2008 at 00:38

    Dna Gabriela, a senhora acredita realmente na força e na eficácia dessa lei ?

  • Wellington Xavier 29/06/2008 at 00:40

    Que pena ler tantos comentários maldosos dirigidos à policiais e agentes de trânsito. Não é necessário um valor exorbitante de uma multa de trânsito para se lembrar de corruptos (em geral). Corrupção não é algo inerente ao ser policial, mas a todos que ao longo de suas histórias de vida perderam os valores morais, o amor ao próximo, o zelo pela cidadania.

    Faço um apelo àqueles que impensadamente, falaram tantas bobagens das polícias, quando tiverem conhecimento de um policial que extorquiu alguma pessoa, procure a corregedoria da instituição a que ele pertence, e não seja corrupto também se omitindo do dever de proteger seu próximo.

    Um GRANDE abraço a todos os policiais do meu país e a todos de boa fé.

  • Sério Mattos Tigre 29/06/2008 at 00:41

    SR. Artur, não tenha tanta certesa disso.

  • Gabriela 29/06/2008 at 00:42

    sim! e espero que todos os bebuns deixem de matar as pessoas na rua, como só hoje em Brasília eu vi 6 pessoas mortas envolvidas em acidentes com bêbados, já que as pessoas não são conscientes…bebem e não ligam se vão bater o carro ou não o jeito é fazer igual se faz com criança. Se as pessoas fossem verdadeiros cidadãos não precisaria desta lei.

  • Sério Mattos Tigre 29/06/2008 at 00:43

  • Lilica 29/06/2008 at 00:43

    Galera,
    a situação tá complicada mesmo, grana vai rolar.
    Quem bebe tem que se conscientizar … já que vai ter que dar um $$$ que seja para um taxista, pelo menos saberá pra quem está indo a grana.
    Incentivar a polícia a pedir $$$ é que não dá.
    Bebeu ou beberá … Vai de táxi!

  • Gabriela 29/06/2008 at 00:44

    Muito obrigada SR.Welligton pelo apoio…
    por que agora a lei seca é culpa da PM…

  • Gabriela 29/06/2008 at 00:45

    e SR. Sérgio, so pra te ajudar certeza é com “z, só um comentario básico…

  • Guimaraes 29/06/2008 at 00:45

    SOCORRO AURÉLIO, TEM GENTE ESFAQUEANDO O PORTUGUÊS E SE A CACHAÇA FAZ ISSO COM QUEM ESCREVE IMAGINA SE O INDIVIDUO ESTIVESSE DIRIGINDO

  • José Antonio 29/06/2008 at 00:45

    Essa lei é muito séria. Afinal de contas vivemos num país onde NÃO HÁ trafico, assaltos, assassinatos, crimes ediondos……… Tá de sacanagem, que “democracia” é essa, quer dizer que os inocentes e responsaveis vão continuar pagando pelos erros dos outros?!!!!! O seu LULA, fala sério, a DITADURA já acabou LEMBRA…..

    iSSO É SIMPLESMENTE ridiculo

  • Narcelio Canito Pimentel 29/06/2008 at 00:49

    Estou com você doglas
    Quando a lei não agrada, O ELEITOR APRENDE A VOTAR,
    As distorções, são convenientes à alguém, ou por mera incompetência em legislar.
    Matar um pássaro é crime inafiançável seja primário ou não, matar uma pessoa, se for primário responde em liberdade. Se der uma tapa na mulher ( não sou a favor senhoras ) a Maria da Penha prende, se matar responde em liberdade e sai limpo se o advogado “for bom” (olha a relação na folha de pagamento de PROPINA dele ).

  • Rhard 29/06/2008 at 00:49

    Esta lei de tolerancia zero ao consumo de álcool, poderia até ser moral, mas pelo contrário torna-se IMORAL, uma vez que, pessoas que consomem maconha, cocaina, e outras substâncias não serão flagradas pelos ditos “Bafômetros” e continuarão a dirigir em condições, certamente muito piores, que uma pessoa alcoolizada. ETA PAIZINHO ESTE EM!!!!!!!!!!

  • João Carlos 29/06/2008 at 00:51

    Desculpem minha ignorância, mas essa lei existe em relação a entorpecentes também? E se não é, quer dizer que dirigir após fumar maconha é liberado, só não pode beber ácool? Isso não tem muita lógica.

  • Gabriela 29/06/2008 at 00:51

    Agora vai rolar aé maconha na conversa…
    por favor senhores vamos falar sobre fatos…

  • Gabriela 29/06/2008 at 00:53

    Agora já as pessoas não bebem, vão fumar maconha é isso que vcs querem dizer!!!
    por favor leiam, estudem depois escrevam!

  • Gabriela 29/06/2008 at 00:54

    Gente isso tudo faz muito mal pra vcs!!!
    qualquer tipo de droga deveria ser proibida, mas a questão não é essa!

  • Guimaraes 29/06/2008 at 00:54

    SOCORRO AURÉLIO, TEM GENTE ASSASSINANDO O PORTUGUÊS E SE A CACHAÇA FAZ ISSO COM QUEM ESCREVE IMAGINA SE O INDIVIDUO ESTIVESSE DIRIGINDO

  • José Antonio 29/06/2008 at 00:56

    O Gabriela, o João ta certo!!! Se o cara fumar maconha ou cheirar cocaina, ele é considerado apenas um viciado ou doente. Não vai ter alcool no sangue e vai ser liberado e um trabalhador q tomou apenas uma cerveja, e logicamnte, não estara tão doidão qto o drogado, vai ser multado e perder a carteira. Tá de SACANAGEM

  • Gabriela 29/06/2008 at 00:59

    Isso ta virando uma competição…
    maconheirosXbebuns…
    vai falar isso pro Lula

  • Chico 29/06/2008 at 01:00

    Olha gente.. Ja separei ali no porta luva, a multa… Deixei metade do valor. Mas, acho q serve. Afinal os policiais q ja extorquem estao com a faca e o queijo na mao..
    Todo mundo sai, todo mundo toma uma cerva. um chopp;. Pizza sem chopp, é complicado.. Melhor deixar no porta luva o $$$ q agora ta LEGALIZADO……..

  • Guimaraes 29/06/2008 at 01:01

    TO CHAPADO DE TANTOS ERROS FUI!!!!!!!!!!!!

  • carlos 29/06/2008 at 01:02

    Há 20 anos sou economicamente ativo. E a 20 anos tomo meu chopinho e no mesmo periodo dirijo. Nunca me acidentei ou a terceiros, pois sei o meu limite e tenho conciencia dele. Agora eu pergunto se eh justo eu ser punido por uma coisa que eu nao fiz. Porque essa lei vai me punir pela a possibilidade de eu por estar bebado e dirijindo matar alguem. eh justo!!!!!!!!!!!!!!!

  • joca 29/06/2008 at 01:05

    RIDICULA ESSA LEI
    NÃO FOI ANALIZADA DIREITO ONDE JA SE VIU SE COMER UM BOMBOM COM LICOR CAI NO BAFOMETRO, LAVAR A BOCA COM LISTERINE TB, REMEDIOS COM ALCOOL NA FORMULA TEM KI ANDAR COM A RECEITA. NEM NOS EUA OU NA EUROPA E ASSIM TÃO RIGIDO. TEM KI TER UM NIVEL MINIMO. NÃO FIZERAM NENHUM ESTUDO ANTES DE APLICAR A LEI. DEVIAM FAZER LEIS PARA MELHORAR HOSPITAIS, PAGAR MELHOR O APOSENTADO. ESSA VAI SER MAIS UMA COMO O KIT DE PRIMEIROS SOCORROS SÓ PARA FO… O POVO CAMBADA DE FDP

  • Rhard 29/06/2008 at 01:05

    Sra. “DOUTORA” Graziela, como se diz na Bahia – VEJA BEM, eu estou questionando apenas se existe aparelhos legalizados e obrigatórios conforme a lei que estabelece o “bafômetro”, para se flagrar uma pessoa drogada em pleno uso do direito de dirigir. Portanto acredito que quem precisa estudar um pouco mais é a Sra.!!!!!!!!!!

  • José Antonio 29/06/2008 at 01:06

    Não adiantaria falar com o Lula, ele é tão cabeça dura qto voce.
    A questão é, Uma ou duas cervejas não deixa ninguem doidão a ponto fazer um monte de merda no transito. Os “bebuns” que enchem os cornos e fazem um monte de merda ou causam acidentes de transito, tem mesmo que ir em cana. Só acho que a lei não devia ser tão RADICAL, isso é ditadura e pior é imbecil. Pois se vc comer dois bombons com licor voce tambem é penalizada. Entendeu ou quer que eu desenhe?

  • Canito 29/06/2008 at 01:11

    À mim pouco importa com quem o dinheiro fica.
    Importante e que seja cobrado e o F d P embriagado se
    FÔÔÔÔÔÔÔ……

  • artur 29/06/2008 at 01:11

    Sr. José Antônio, a pessoa que fumou maconha ou cheirou cocaina, o crime foi cometido na hora da transação comercial o bebum comete o crime ao entrar no veículo e dirigir. Concordo que a primeira situação deveria também ser encarada como a existência de um segundo crime, ao dirigir, porém essa falha legal não desqualifica a segunda situação, não sendo crime o drogado dirigir não implica que a mesma qualificação deva ser dada ao bebum. A sociedade evolui por etapas e lentamente, só para exemplificar: quando eu era garoto o pai levava o filho, menor de idade, à zona para iniciá-lo sexualmente e contava par todos os amigos, se hoje se isso é feito ao um menor é crime. é a evolução da sociedade. Fumar era glamoroso, hoje é “diferente”.

  • ana doria luna 29/06/2008 at 01:11

    adorei esta lei pois evitara muitos acidentes com vitimas inocentes que estao no seu percursso de viagem a trabalho pois trabalho na area da saude todos que chegam estao bebados tenho que dar um sossega leao eles nem sabe onde estao

    ucega leao

  • Careca 29/06/2008 at 01:11

    A partir de agora na balada só maconha, pois a leí tá muito pesada para que beber 1 misero chopp….e para maconha não tem multa men bafometro.

  • João Carlos 29/06/2008 at 01:12

    Concordo com o Sr José Antonio, tanto é que havia um limite legalizado de ácool no sangue, cientificamente comprovado que não afete reflexos, e nem deixa “grogue”

  • R O D R I G O de P O N T A L SP 29/06/2008 at 01:12

    A
    V E R D A D E É U M A S Ó “A C O R D A S Ó A R R E B E N T A P/ O L A D O D O M A I S F R A C O” Q U E M P O D E, B E B E W I S K, V O D K A E T C …S A I N O C A V A L O D E P A U E N Ã O V A I D A R E M N A D A Q U E M N Ã O P O D E B E B E U M A L A T I N H A D E C E R V E J A E P E R D E A C A R T A

  • R O D R I G O de P O N T A L SP 29/06/2008 at 01:12

    A
    V E R D A D E É U M A S Ó “A C O R D A S Ó A R R E B E N T A P/ O L A D O D O M A I S F R A C O” Q U E M P O D E, B E B E W I S K, V O D K A E T C …S A I N O C A V A L O D E P A U E N Ã O V A I D A R E M N A D A Q U E M N Ã O P O D E B E B E U M A L A T I N H A D E C E R V E J A E P E R D E A C A R T A

  • R O D R I G O de P O N T A L SP 29/06/2008 at 01:12

    A
    V E R D A D E É U M A S Ó “A C O R D A S Ó A R R E B E N T A P/ O L A D O D O M A I S F R A C O” Q U E M P O D E, B E B E W I S K, V O D K A E T C …S A I N O C A V A L O D E P A U E N Ã O V A I D A R E M N A D A Q U E M N Ã O P O D E B E B E U M A L A T I N H A D E C E R V E J A E P E R D E A C A R T A

  • R O D R I G O de P O N T A L SP 29/06/2008 at 01:12

    A
    V E R D A D E É U M A S Ó “A C O R D A S Ó A R R E B E N T A P/ O L A D O D O M A I S F R A C O” Q U E M P O D E, B E B E W I S K, V O D K A E T C …S A I N O C A V A L O D E P A U E N Ã O V A I D A R E M N A D A Q U E M N Ã O P O D E B E B E U M A L A T I N H A D E C E R V E J A E P E R D E A C A R T A

  • R O D R I G O de P O N T A L SP 29/06/2008 at 01:12

    A
    V E R D A D E É U M A S Ó “A C O R D A S Ó A R R E B E N T A P/ O L A D O D O M A I S F R A C O” Q U E M P O D E, B E B E W I S K, V O D K A E T C …S A I N O C A V A L O D E P A U E N Ã O V A I D A R E M N A D A Q U E M N Ã O P O D E B E B E U M A L A T I N H A D E C E R V E J A E P E R D E A C A R T A

  • R O D R I G O de P O N T A L SP 29/06/2008 at 01:12

    A
    V E R D A D E É U M A S Ó “A C O R D A S Ó A R R E B E N T A P/ O L A D O D O M A I S F R A C O” Q U E M P O D E, B E B E W I S K, V O D K A E T C …S A I N O C A V A L O D E P A U E N Ã O V A I D A R E M N A D A Q U E M N Ã O P O D E B E B E U M A L A T I N H A D E C E R V E J A E P E R D E A C A R T A

  • José Antonio 29/06/2008 at 01:18

    Arthur, não estou criticando quem fuma ou quem cheira, apenas estava dando exemplo para ver como essa lei é absurda e autoritária.
    Cada um faz o quer da sua vida, desde que com isso não prejudique a vida proximo. Uma pessoa que bebeu uma ou duas cervejas não pode ser considerada incapaz de dirigir, como uma pessoa que está embreagada, isso é simplesmente ridiculo

  • wilson 29/06/2008 at 01:20

    Demorou pra esta lei sair, é claro que a arrecadação da propina vai aumentar, mais seja pagando propina ou pagando multa o bebum vai pagar e uma hora o cara quebra e aprende. O que não pode é este monte de merda que estão fazendo no transito.
    O Brasil tem jeito, basta q

  • joao carlos 29/06/2008 at 01:22

    Pessoal , não vai demorar muito ,ja inventam a balinha ante bafometro rs rs rs rs…

  • Antonio 29/06/2008 at 01:26

    coisa de politicos sem plano de governo . veja bem, se o cidadão é responsavel ele sabe o limite que pode beber e não vai sair fazendo besteira no transito. mas se é inrresponsavel existe outras drogas bem piores que o vai deixar muito pior … mas na verdade vai so aumentar a corrupção por que as leis no nosso pais so valem pros pobres.

  • ana doria luna 29/06/2008 at 01:27

    achei essa lei errada pois deveria ser bem fatal com pena de morte prisao é pouco pra quem pratica esse hobby que morram os bebados mas deixem os inocentes na maioria eles (bebados) saem com vida enqto os inocentes tem triste final (morte| ou cadeiras de rodas é um pecado o que presencio. Tem que haver leis rígidas pra marginalizados do alcool ´só assim acabariam os crimes violentos em todos os sentidos…………….sou um ser humano normal

  • artur 29/06/2008 at 01:31

    Sou pai, daqui a alguns anos anos meus filhos vão sair para as baladas e não quero ser acoradado no meio da noite com o telefone tocando para ser avisado que um bebum cruzou o caminho deles ou então outro pai ser avisado que um filho meu bebum cruzou o caminho do filho dele. Já viram algum bebum assumir que tomuou mais de um chopp? Hoje sou cliente de bar que oferecer transportes para o cliente, não preciso sair do meu bairro para ter bons restaurantes e bares.

  • Porra 29/06/2008 at 01:38

    Putz.. Quantos comentários sem nexo..
    E antes de mais tudo, aprendam a escrever antes de tentar argumentar.. PORRA!

  • ana doria luna 29/06/2008 at 01:41

    tem que matar esses bebados que sentam no banco de direçao achando que s~^ao os bambam além de pertubarem os vizinhos matam os inocentes que nao tem nada com os seus problemas porque quem bebe tem problemas ou é CORNO

  • marli 29/06/2008 at 01:42

    os parlamentares ñ tem mais o k enventar pra roubar o dinheiro do povo daki uns dias teremos k usar uniformes pra dirigi eles ñ tem o k fazer ñ tem mais o k inventar e inventaram essa lei ridicula,agora kem for a uma festinha tem k tomar coca cola ……….fala sério.

  • Tarcísio 29/06/2008 at 01:42

    Eu vou querer ver quando pegarem um filho de um deputado desse qualquer, será que ele vai preso? kkkkkkk e jogador de futebol que adora tomar uma ex: adriano. kkkkkkkkkk só no brasil mesmo.

  • Fabiane 29/06/2008 at 01:43

    O Lula só criou esta lei seca por que ele tem motorista particular.

  • Porra 29/06/2008 at 01:45

    “SOCORRO AURÉLIO, TEM GENTE ASSASSINANDO O PORTUGUÊS. E SE A CACHAÇA FAZ ISSO COM QUEM ESCREVE, IMAGINA SE O INDIVIDUO ESTIVESSE DIRIGINDO”² hsauhshuauhsuhauhsauhsa

    PUTA QUE PARIU.

  • Guimaraes 29/06/2008 at 01:49

    POW! A LEI TEM QUE SER PARA O CARA QUE NÃO SABE BEBER QUE BEBA MIJO, MAIS SE BEBER LEVE A ONÇA ELA PODE AJUDAR

  • artur 29/06/2008 at 01:50

    Uma vida que essa lei salvar já terá validado a sua edição, pois essa vida pode ser de qualquer pessoa, minha , sua, meu filho, seu filho ou de um filho de um deputado. 40.000 mil mortos no trânsito soa como estatística, o seu filho morto no trânsito será tragédia!

  • Havel Ulrick 29/06/2008 at 01:51

    Devíamos ter vergonha de aceitar tantas propagandas de bebidas alcoólicas como se estas não fossem drogas.
    Agora saibam que só existem corruptos porque também há corruptores. Pessoas que bebem achando que poderão corromper os agentes da fiscalização são os piores tipos que existem. Infelizmente a sociedade corrupta e corruptora não fiscalizará a si própria. A aplicabilidade da lei vai recair sobre os muitos policiais honestes que existem, sim, e também resistem neste vasto Brasil.

  • Daneris 29/06/2008 at 02:04

    O padre que tomou vinho na missa e a pessoa que usou enxaguatório bucal poderão ser multados. Os legisladores não pensaram nos reflexos que uma lei burra destas pode causar.

  • ana doria luna 29/06/2008 at 02:05

    tem que morrer os bebados só assim o nosso país será mais limpo pois tudo que é desordem ou crimes a maioria tem bebida no meio enfim tem que morre todos que tem vicios que matam os inocentes ………………sou um ser normal

  • Guimaraes 29/06/2008 at 02:06

    AH! GOSTEI TANTO DOS COMENTARIOS TO NA PISTA DE NOVO.

    JÁ IMAGIRAM INDIVIDUO QUE BEBE 1 LITRO DE CACHAÇA TEM QUE FICAR 2 A 3 MESES SEM DIRIGIR PORQUE ELE NÃO VAI SABER SE JA ACABOU O EFEITO DA DANADA DA CACHAÇA E ESTOURAR OU EXPLODIR BAFÔMETRO.

  • Eduardo 29/06/2008 at 02:08

    Sei que como Agente do Trânsito estaremos sujeitos aos comentários sobre propinas, ou algo pejorativo e do tipo, mas aqueles que julgam que podem corromper e andam errados lembrem-se que podem estar levando em seus carros, amigos, familiares pessoas que vcs amam de verdade e que não precisa de uma lei específica para termos responsabilidades como condutores de veículos, mas se pensarem em preservar aqueles que estão com vc já valerá a pena… Sabemos tb que não há como verificarmos todos os condutores, mas se pudermos evitar a morte de algum pai de família ou de uma família inteira será algo de grande valor, inclusive pq pode ser a sua, a minha ou a de qq outra pessoa que não mereça algo trágico como uma morte por acidente de trânsito
    Essa Lei como qualquer outra há pós e contras, mas eu acho que uma vida que se poupa nunca é demais…
    Bom, como Policial Rodoviário acho válido em nome das famílias que ví se desintegrarem à beira do asfalto por motivo de bebida e sei que, quem já sofreu por isso entende o que estou falando.
    Acho radical é verdade, mas em algm momento um primeiro passo deve ser dado!

  • Guimaraes 29/06/2008 at 02:13

    ESPERO QUE O SORVETE DA KIBON PASSAS AO RUN NÃO SAI DO MERCADO OU QUE ELA TIRE O RUN.

    ADEUS PASSAS AO RUN SENTIREI SAUDADES?

  • ftw 29/06/2008 at 02:15

    PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!
    ANTES DE POSTAREM ALGUM COMENTÁRIO, APRENDAM A LÍNGUA PORTUGUESA!!!!!!!
    ESSAS FRASES ESTÃO ILEGÍVEIS!! SE É QUE ALGUM DE VOCÊS SABE O QUE SIGNIFICA ISSO!!
    CAMBADA DE BURRO

  • curioro 29/06/2008 at 02:20

    AO BOMBEIRO.
    SÓ PARA RESSALTAR CONFORME MENCIONEI ACIMA COM RELAÇÃO AOS DE 10 REAIS DO GUARDA ROVIARIO,ALI QUE QUIZ DIZER QUE FICA DIFICIL ANDAR NO TRÂMITE DA LEI, ASSIM COMO TÊM MUITOS POLICIAIS QUEM ENTRAM NA POLICIA SÓ PARA FAZEREM COISAS ERRADAS , ASSIM TBM, TÊM O DA CORPORAÇÃO QUE SÃO DIGNO DE SEREM TRATADO COM RESPEITO PELO SOCIEDADE, E MAIS UMA PARA RESSALTAR EU TBM SOU UM CIDADÃO COMUM PAGADOR DE MEUS IMPOSTOS,HOMEM DE PERSONALIDADE E CARATER E MUI DIGNO, E MAIS ESSA FARDA, ESSA BOTA, ESSE SALARIO AI QUE VC RECEBE SOU EU QUE TE PAGO SE É QUE VC NAUM SABE……._________________ISSO AQUI NAUM É UM CONFRONTO QUEM MANDA NESSA PORRA AQUI É O POVO SEMPRE O POVO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Guimaraes 29/06/2008 at 02:23

    JOÃO CARLOS

    CARA VC JÁ ESTÁ CHAPADO ESQUECEU DO “L” NO ÁLCOOL NÃO VÁ DIRIGIR PELO AMOR DE DEUS OLHA O AMOR PELA VIDA DAS PESSOAS.

  • artur 29/06/2008 at 02:32

    Eduardo, parabens pelas palavras. Todo bandido acha que a polícia trabalha errado, ele só foi preso porque é pobre, ele nunca acredita que foi preso por ter cometido crime. Dizer que uma lei não vai funcionar porque existe alguns agentes corruptos é discurso vazio. A obra de rodovia teve corrupção, na lógica ventilada a noite toda nesse bate papo, acabe com a rodovia, a obra do hospital teve corrupção, na mesma lógica fechem todos os hospitais, psicólogo e médico estão envolvidos na máfia das CNH em São Paulo, pela lógica ventilada toda a noite, fechem asfaculdades de medicina e psicologia.

    Guimarães, é melhor você sentir saudades do sorvete de passas ao run que sua família de você.

  • Alexandre A. Santos 29/06/2008 at 02:37

    A ´lei é só para punir o que é facil de alcancançar, o cidadão.
    Os marginais, os drodadiços, os ladrões, os políticos, etc…, a lei é branda. Matar, Cheirar, Roubar, Corromper-se, etc..para estes a lei é condescendente, a final moral é ponto de vista, ou seja, depente de quem é o réu.
    Mensaloismo não é crime, é esperteza, isto pode!!!!!

  • fernando spinola 29/06/2008 at 02:37

    a lei esta certa e devia vir ha mais tempo,não se trata de lei seca como estão afirmando,quem quizer beber pode,mas não tem o direito de sair com um veiculo e ficar embriagado causando uma série de problemas ate matando as pessoas inocentes.Tem que haver respeito pele vida dos outros e quem quizer beber que beba sem veiculo

  • Harry 29/06/2008 at 02:38

    Vale lembrar que bebado nao eh o cara que toma uma latinha de cerveja, bebado nao eh o cara que toma uma taça de vinho quando sai para jantar com a familia. Ridiculo é pensar que uma pessoa que toma um biotonico fontoura pode ser preso, é ridiculo, pois agora que a lei nova tem uma multa altissima de 900 reais fazem dezenas de blitz por ai, mas quando o limite era de duas latinhas, ninguem fazia nada… o problema não está nas pessoas e sim em quem aplica as leis e onde o dinheiro é aplicado.

  • Guimaraes 29/06/2008 at 02:38

    QUEM VAI SAIR GANHANDO TAMBÉM COM ESSA LEI SÃO AS MULHERES, POIS OS HOMENS VÃO PAGAR PRA ELAS TIRAREM A CNH PARA BEBEREM AVONTADE E SENTAREM NO BANCO DO CARONA.

    OBS.: AQUELAS QUE NÃO BEBEM. E VÃO PEGAR MUITA GENTE SEM A CNH PORQUE A MULTA E MENOR E NÃO DÁ CADEIA.

  • ana doria luna 29/06/2008 at 02:39

    MORTE LETAL PARA OS BEBADOS : DE DIREÇÂO DE PROFISSÂO DE MORADOR DE PARENTES ENFIM TODOS PERTUBAM O SOSSEGO ALHEIO ………………….ESSA LEI ESTÀ ERRADA COM PRISAÔ,MULTAS,CASSAÇÂO DE CH …………..PROVOU O CRIME DE DIREITO È SÒ MATAR OS PRIMEIROS QUE COM CERTEZA IRÀ DIMINUIR OU PARAR COM TANTAS INOCENTES MORTOS E MALTRATADOS POR AÌ PRINCIPALMENTE CRIANÇAS E IDOSOS QUE SEUS ENTES QUERIDOS (BEBADOS)JUDIAM E MATAM ATRAVÈZ DA TÂO QUERIDA BEBIDA ALCOOLICA E OUTRAS DROGAS ……………….PORISSO PENA DE MORTE Já………………………………………………….

  • Harry 29/06/2008 at 02:40

    Alem disso nao me considero um assassino e nem um bebado por tomar uma lata e dirigir… tem muita gente que nao parou para pensar que o cara que sai igual um idiota e mata alguem ja excedeu o limite da lei anterior tambem…

  • Harry 29/06/2008 at 02:42

    Assassinar o portugues tambem deveria dar cadeia

  • Guimaraes 29/06/2008 at 02:46

    UMA PESSOA NÃO HABILITADA PODE CAUSAR UM ACIDENTE TANTO QUANTO UM INDIVIDUO TOMAR UMA LATA DE CERVEJA, SENDO QUE O NÃO HABILITADO NÃO VAI PAGAR UMA MULTA DE 900,00 REAIS E NEM VAI PRESO NO PIOR DE TUDO ELE IRÁ ESPERAR UMA PESSOA HABILITADA PARA LEVAR O VEICULO.

  • Antônio Carlos de Almeida Campos 29/06/2008 at 02:47

    Gostaria de parabenizar o Francisco de Souza e em respeito reprisar aqui suas palavras – aí vão – que todos tenham a oportunidade de lê-las e assinar em baixo:

    Francisco Souza:
    Comentário de Francisco Souza — 28/6/08 | 19:00
    A lei é ótima em função dos problemas causados pelo álcool, tanto para os usuários como para aqueles que correm o risco de serem atropelados e mortos por motoristas embriagados. Caso o aperto da lei provoque uma aumento do oferecimento de propina, o problema não é da lei em si, mas de quem oferece e de quem recebe, pois os dois atos são crimes (corrupção ativa e passiva). Se imaginarmos que as leis causam subornos podemos rasgar a constituição e os desdobramentos de seus artigos. Precisamos então de uma reforma de caráter em todos os brasileiros e para os governates lições de probidade admnistrativa.

  • Harry 29/06/2008 at 02:52

    Engraçado tambem que paralelamente a essa lei estao tentando aprovar a nova cpmf e isso ninguem discute… por que sera??

  • Mauricio 29/06/2008 at 02:55

    Lei seca?
    Para quem?
    A lei contra corrupção, aonde está?
    A lei pedofilia, aonde vemos?
    A lei fome 0 aonde está?
    A lei politica do vira casaca, aonde está?
    A lei moral dos nossos governantes aonde eatá?
    A lei do carater de quem tem imunidade para falar em nome do povo, aonde está?
    Aonde está a lei moral dos nossos, que elêgemos nossos representante, e decepicionadamente se vendem para o propósito pessoal?
    Aonde está o exemplo?
    Aonde está a moral?
    No nosso PAIS!!!? É facil, basta não ter capacidade de educar,dar estrutura; ai radicaliza. É sempre o alibi do incopetente que tem a situação a seu favor. Alei dos incopetentes, dos oportunistas, dos moralistas sem causa,…

  • ana doria luna 29/06/2008 at 02:55

    NADA DE BLABLABLA O CERTO É MATAR TODOS OS BEBADOS TOMOU ,FUMOU,INJETOU,CHEIROU…………. MORTE NA CERTA PRISAÕ NAÔ DÁ CERTO

  • Guimaraes 29/06/2008 at 02:57

    ANTÔNIO CARLOS

    VC ATROPELOU O “N” TÁ ESCRITO GOVERNATES É LINGUA AMERICANA.

  • ROBERTO SOARES DA ROCHA 29/06/2008 at 03:02

    MEUS AMIGOS, ACHO QUE DEPARAMOS COM A MAIS PROFUNDA REALIDADE DA NOSSA SOCIEDADE.
    AFALTA DE ENTENDIMENTO DO QUE É CERTO E ERRADO.
    NÃO VOS FALO COMO O DONO DA VERDADE E SIM COMO UM HOMEM QUE PAGA IMPOSTOS HA MAIS DE 35 ANOS E QUE NUNCA NA VIDA TEVE SUA CONDUTA OU SEU CARATER QUESTIONADO PELO JUDICIARIO OU OUTRO ORGAM DA UNIÃO.
    NÃO POSSO ADIMITIR QUE EU POSSA SER PRESO OU SOFRER QUALQUER PUNIÇÃO, SEM TER COMITIDO ATO ILICITO OU SEJA BEBER. QUE DIGA DE PASSAGEM NÃO
    É PROIBIDO. MAIS NOSSOS REPRESENTANTE ACHAM QUE TEMOS QUE SER JULGADOS POR AQUELAS PESSOAS QUE NÃO TEEM O MENOR PREPARO. DIGO ISTO EM FUNÇÃO DO QUE NO DIA DIA NOS VEMOS VARIOS CASOS.
    ESPERO QUE UM PRESIDENTE, SENADOR, DEPUTADO, VERIADOR OU OUTROS QUE NÃO POSSAM SER JULGADO POIS TEM FORO PREVILEGIADO OU ATE MESMO UM GENERAL, CORONEL, MAJOR QUE TEM QUE SER JULGADO POR UM TRIBUNAL MILITAR E NÃO PODEM SER PRESOS OU QUESTIONADOS SOFREREM O MESMO CONSTRAGIMENTO, ISTO POSTO, ESTOU NUM ESTADO DE DIREITO OU NÃO ?

  • curioro 29/06/2008 at 03:03

    A SENHORA ANA DORIA LUNA, É COMPROVADO CIÊNTIFICAMENTE QUE O HOMEM TÊM QUE TER UM CERTO TER DE ALCOOL NO SANGUE,,,,,,

  • ana doria luna 29/06/2008 at 03:09

    morte letal pra eles (bebadozinhos pertubadores em todos os sentidos) fui………………………………………………

  • curioro 29/06/2008 at 03:13

    VAI VER QUE O MARIDO DELA DEVE SER UM BAITA DE UM PUDIM DE PINGA ,,,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    POR ISSO ESSA TAL REVOLTA…HEHEHEHEHEHEHEHEHE

  • Mauricio 29/06/2008 at 03:17

    Aqui em Porto Alegre, tem uma propaganda dizendo assim ” Bebeu!? Vai de Taxi”. Todo MUNDO ta comprando TAXI. Há!!!, tem uma assim tbm. 2 amigos tomaram varias. Ai um pede a conta de todas. – Fecha a conta que vamos tomar um TAXI. O amigo respondendo.
    – Já tomei de mais se eu misturar um TAXI vou ficar mal.

  • BOB 29/06/2008 at 03:25

    Sempre fui contra as drogas, apesar de gostar de um bom vinho e, às vezes um chopp; como o governo não queria aumentar o salário dos policiais e resolveu fazê-lo indiretamente com a nova Lei, agora vou até mandar fazer uns adesivos para distribuir, incentivando o uso das drogas! Assim, cada motorista cola um no seu carro, se aplica e sai dirigindo bem aplicadinho, sem nenhum risco de ter prejuízo nas blitz…! Imaginem que legal um adesivo no vidro: “CHOPP, NÃO OBRIGADO, JÁ CHEREI COCAÍNA!”

  • OrlY 29/06/2008 at 03:27

    Bom, esssa lei eh mto boa. Pois já estou testando um spray de dicromato de sódio e ácidos não toxicos com reaçao intantanea com alcool. Vo continuar dirigindo de boa, pois nao bebo pra ficar louco e ainda ganho uma grana boa vendendo o spray.

  • Carlos 29/06/2008 at 03:27

    Sabem o que estou fazendo? Estou bebendo em um bar perto de casa. Com isso só eu bebo e o carro fica na vontade. Mas em caso de ser flagrado embriagado é só dizer para o agente que é você é inabilitado. Quando ele pedi para vc assinar a autuação você recusa. DEPOIS é só apresentar recurso administrativo junto à JARI anexando cópia da habilitação e no pedido você alega que estava sem ela no momento e foi multado. Quanto ao ao fato de estar embriagado, compre um atestado médico indicando que você faz uso de algum medicamento a base de alcool. SE COLAR. ocê leva a mult. O macete

  • Maria Auxiliadora 29/06/2008 at 03:28

    Pelo nivel de alguns comentarios, pode-se deduzir que qualquer mudanca no pais realmente demore para pegar. Mas acho que seria um bom comeco parar para pensar que se ha corrupcao é porque há quem corrompa. Há quem queira se dar bem com este tipo de expediente. Será que de todos os paises do mundo o nosso é o unico em que isso acontece? Claro que não. O grande problema é que aqueles que têm o discurso mais veemente sobre a corrupcao no país, sobre a policia e outras vergonhas nacionais não fazem nada, além do discurso, para mudar alguma coisa. E o que é pior, infrigem a lei e também tiram beneficios dessa mesma corrupcao que tanto criticam. Para evitar a corrupcao, a primeira coisa que deveriamos fazer seria nos conscientizar que a lei é para ser cumprida indiscriminadamente.

  • Everson Peixoto 29/06/2008 at 03:35

    Fala sério… se um cidadao vai jantar com sua esposa e toma uma taça de vinho… terá q pagar uma multa de 900 reais… se comer um bombom de rum também… fiquei sabendo que sagu de vinho nao pode e nem salada temperada com vinagre… isso é um absurdo… deveria ter um nível tolerável… ninguem fica impossibilitado de dirigir com uma coisa dessas…

    Muito sem fundamento essa lei… espero q nao dure muito…
    Sou responsável… bebo no maximo 2 cervejas quando vou dirigir… nunca causei nenhum acidente… ando mto devagar… deviam pegar os jovens que saem borrachos das festas… caindo de bebados e drogados… ou entao quem está na estrada com alcool no sangue… nao quem bebeu um champagne com sua esposa pra comemorar o aniversário de casamento…

    Isso tah mto errado… sem falar no valor da multa…

  • Roberto Sandrini 29/06/2008 at 03:47

    Sugiro mudar a escrita da Brandeira do Brasil, onde esta escrito “ORDEM E PREOGRESSO”, que se escreva, “RESPEITO E ORDEM” ou “ORDEM E RESPEITO”. pois o resto se consegue, pois quando isto nao existe, dificilmente teremos progresso, em nossas vidas e em nossa patria, o brasileiro em geral, e’ adepto a lei, do ” Si hay gobierno, yo soy contra” , justamente, porque, queremos proteger nosso lado, e que se dane o dos outros. Aprendam a votar, e criem, o futuro, com normas e leis, pensando e vizualizando, o que seus filhos, netos e os demais irao desfrutar. Que DEUS abencoe a todos.

  • Roberto Sandrini 29/06/2008 at 03:50

    Deculpem o erro LEIA-SE “ORDEM E PROGRESSO”…

  • Roberto Sandrini 29/06/2008 at 03:52

    Adendo/ou/em tempo:

    sem contar aqueles adeptos a lei de Gerson, “Afinal, quem nao quer ter vantagem certo”?????

  • Ad 29/06/2008 at 04:03

    Bom, vamos lá, São Paulo…
    1º. Transporte… eu bebo, não vou mais de carro, ixi, não vou mais sair, não tem ônibus…
    2º. Gasto normalmente 40 reais, entre rachar a contra entre amigos, estacionamento e gasolina… bom, com esses miseros 40 dinheiros (em São paulo) não dá pra pagar a volta, nem a ida pro taxista…
    3º. Resolvi ir de ônibus e voltar mais cedo, as 11… poxa, fui assaltado, não deixaram nem o dinheiro pro buzão…
    4º. Vamos fazer o seguinte, um não bebe e dá carona pros demais… bom, o primeiro mora em Interlagos, o segundo na Lapa, o terceiro no Tatuapé e o quarto… não , nem vou falar…
    5º. Vou tentar a sorte… droga, os coxinhas estão fazendo plantão perto dos bares, acho que os ladrões, nóias que roubam postos, farmácias estão de férias… rs.
    6º. Minha namorada terminou comigo, pois não quis ir comer um fondue (com “um” belo vinho importado”) comigo de buzão… ela me trocou por um deputado que não corre o mesmo risco do que eu… (o pior que ela é bonita) e pra variar eu “era” um feio de sorte”… ohhhh
    7º. Os Botecos aqui perto de casa têm uma estatística triste, morreram 13 nos ultimos 12 meses… não vai rolar…
    8º. Assistir novela, telejornais tomando uma cerveja não combina… ah, a Libertadores aqui não passa, só jogo de segunda divisão… bom corintianos, não vamos conflitar, só estamos falando da lei…
    9º. O ilustríssimo canal que todo esse povo gosta apoia o governo… ora BNDES, a cada 955 dinheiros, algum deve ir pra emprestar dinheiro pra essa “toda poderosa”… sem comentários.
    10º. Bom, enfim minha opinião, o restante pessoal algue m que tenha algo contra ou ache que estou mentindo não briga comigo, pesquisa, investiga… sei lá… não to aqui pra brigar por isso… Sendo, acho que faltou critério, acho necessário punição pra todos imprudentes, sejam bebados ou não… justiça pra “todos”, mas cuidados ao prender pessoas do bem, essas mesmas que podem derrubar muita gente ruim, se não acreditam nessa possibilidade, o futuro dirá… ps.: Pessoas dos bem, temos muito poder, é só querer.

  • Vinicius 29/06/2008 at 04:19

    Se para dirigir nao se pode beber, porque nao fazem bafometro no barbudo safado que acha que dirige um pais?

    O efeito colateral da lei seca vai ser que as pessoas vao passar a procurar outros tipos de drogas que nao sao “pegas” pelo bafometro como cocaina e maconha. Nos estadios de futebol eh so o que se tem agora. A pessoa que paga seus impostos e quer se divertir acompanhando seu time de futebol nao pode beber mas tem que ficar aguentando os outros fumando maconha e ninguem faz nada para impedir.

    Por que nao proibem de uma vez o consumo de alcool e cigarro?

  • George 29/06/2008 at 04:23

    Foda-se, se diminuir 20% o numero de mortes no transito já e valido, propina sempre existiu com ou sem a lei seca.

  • Fernando Dutra 29/06/2008 at 04:32

    Senhores boa noite!! Não sei dizer o que farão os agentes e policiais. Não sei também dizer quanto a possíveis valores de soborno. Mas digo-lhes o seguinte:
    Após trabalhar por 2 anos como médico de SAMU, observei que a presença do álcool em acidentes de trânsito é tão grande, que tenho a impressão de que, se da noite para o dia, todos compreendessem que não se pode beber e dirigir, mais de 70% dos acidentes deixariam de existir. Vocês não imaginam o que um indivíduo alcoolizado causa no trânsito. O volume de vítimas geradas nesta situação é muito grande, tanto os próprios usuários de álcool quanto pessoas que sofrem com a irresponsabilidade destes. Agora tenho uma advertência a fazer. Na primeira grande mudança no nosso Código de Transito, aquela dos kits de 1os socorro, já se falava em bafômetro e teor de álcool no sangue. Naquela época eu li uma sitação de que nos países Escandinavos, a dose de álcool permitida era tão pequena que impossibilitava o consumo imediato de grandes quantidades de CHOCOLATE, pois este teria como subproduto do seu metabolismo algum volume de álcool. Agora no brasil, e digo brasil mesmo, um ignorante escreve que será punido o indivíduo surpreendido com QUALQUER teor de álcool no sangue. Caso seja fato esta prática em países da Europa, é mais um sinal de que nossos legisladores tem uma competência muito questionável para exercer tal função. No mais gostaria muito que nossos filhos aprendessem com esta situação, que a melhor prática é a de sempre deixar um dos amigos sem beber, para que este possa conduzir os demais aos seus lares no final da noite.
    Um grande abraço para todos.

  • Vinicius 29/06/2008 at 04:34

    A outro efeito colateral da lei seca é que como a cadeia vai ficar cheia de pessoas que bebem e dirigem, os estupradores vao ter que ser libertados. Ai depois que as filhas de voces forem estupradas por pessoas que estao em liberdade condicional voces vao ficar contra a prisao de pessoas que saem para ir jantar e beber vinho com as esposas.

    Simplesmente nao tem explicacao prender uma pessoa por beber e dirigir. Tem que prender qualquer pessoa que cause um acidente e mate uma pessoa, independente se esta bebada ou nao. Agora prender uma pessoa que esta indo para casa porque bebeu 2 copos de cerveja é ridiculo.

  • Jamil 29/06/2008 at 04:47

    Ta claro esta lei nosso presidente é um alcoolatra e não dirige e a idéia sera que não seria para encher os cofres do planalto, quem, não vai participar das piadas são os motoristas deles pagos por estas corjas

  • Ricardo Alexandre da Silva 29/06/2008 at 04:59

    É lamentável que uma lei como essa fica servindo de chacote pra um bando de cachaceiros, filhinhos de papai que é só pagar gorgeta pra alguns policiais corruptos e pronto, podem ir pra casa que nao vimos nada.
    O nosso País precisa mudar, acredito eu que podem pagar um salario de 8.000 reais pra policiais, sempre terão corruptos .

  • Robson 29/06/2008 at 05:03

    Já que a maioria acha que essa lei não adianta nada, porque a polícia é corrupta e vai querer o dinheiro do povo, que bebe, bate o carro e mata os outros no trânsito, então peçam pra polícia fechar as portas e deixar tudo a lá vonté. Pelos comentarios acho que esse é o desejo de 99,9% do povo brasileiro. Eu queria que a polícia fechasse as portas só por uma semana. Ia ser lindo!!!

  • João Rezemini 29/06/2008 at 05:32

    Não vou entrar no mérito de certo ou errado, apenas acho q o um pais não pode mudar suas leis tão radicalmente de uma hora pra outra. Antes não tinhamos lei nenhuma e agora temos uma lei quase igual ao de um país muçulmano !!!!!!!!
    Se ao menos o país oferecesse opções de transposte seguras e baratas para as pessoas q gostam de sair e tomar um chopp, ok a lei seria viavel. Mas um pais todo bagunçado, sem organização nenhuma, o unico pais onde lei “não pega” não pode ser hipocrita e estipular uma lei como essa.
    Não sou a favor do alcool, sou a favor do bom senso, creio q se a lei fosse se transformando aos poucos ao mesmo tempo q outras lacunas da sociedade fossem solucionadas, teriamos uma aceitação melhor, nao uma aceitação imposta, mas sim uma aceitação conquistada !!

  • Ana Maria 29/06/2008 at 05:51

    Estão se preocupando com o teor alcoolico e deixaram de se preocupar com as outras drogas. Quem não puder beber, com certeza vai acabar utilizando a maconha, o ecstase, a cocaína e assim por diante, isto já o natural do ser humano que vive uma vida cotidiana cansativa, que trabalha o dia todo e não vê a hora de chegar no final da tarde para tomar uma vervejinha e relaxar. Será que já estão inventando um aparelhinho para medir estas outras drogas? Pois sim, de qualquer maneira o povo só quer relaxar. Feliz dos traficantes… Vão inrriquecer cada vez mais e os nossos filhos cada vez mais vicíados, por uma lei corrupta infeliz, que foi inventada para sugar ainda mais o sangue do povo. Infelizmente este é o nosso país, que está tirando o direito de ir e vir.

  • Cristiano 29/06/2008 at 06:02

    O Brasil necessita de mais leis como esta, rígida, clara e objetiva.
    Alguns podem até achar que é radical, concordo em certo ponto, porém antes uma lei radical do que não existir lei, pois antes não existia uma lei que surtisse tal preocupação aos que se jugam “pilotos” e acham, ou melhor, têem a certeza de que uma cervejinha não iria lhe causar alterações nos relexos e comprometendo o modo de dirigir.

  • José Rosa 29/06/2008 at 06:02

    Dentre tantos comentários, prós e contra essa lei, vimos que parace que ninguém nunca perdeu um ente querido em função de irresponsáveis no transito. Só quem já passou por este sofrimento sabe o quanto essa lei poderá ajudar.
    Temos é que torcer para os maus agentes de transito tb se sensibilizem e ao invés de receber propina apliquem a lei. Cá entre nóis……é dificil mais………quem sabe….

  • José Rosa 29/06/2008 at 06:10

    Parabéns Robson oelo seu comentário.

  • Lecai 29/06/2008 at 06:13

    SRS. ESSA LEI ESTA SENDO BOA, PARA QUE TODO O POVO BRASILEIRO PERCEBA, QUE POLITICOS SÃO ESSES QUE ESTÃO EM NOSSOS GOVERNOS, SÃO POLITICOS CORRUPTOS, QUE CRIAM LEIS SEM ANALISAR OS PRO EOS CONTRA, TER UM LEI DE TRANSITO MAIS EFICAZ, REALMENTE PRECISAMOS, MAIS ISSO É UMA VERGONHA NACIONAL, COM ISSO TIRAM O FOCO DOS ABSURDOS QUE OS POLITICOS VEM FAZENDO, COM MUITA SINCERIDADE, TENHO VERGONGA DE SER BRASILEIRO NESSE MOMENTO

  • Edson 29/06/2008 at 06:22

    O espírito da lei era no sentido de coibir a violência no trânsito. Mas violência é violência no trânsito ou em qualquer lugar. O legislador incauto desconsiderou que, o motorista pode deixar de beber na direção do veículo, mas o fará em casa. Aí, já sob o efeito do álcool, descerá o porrete na mulher ou nos filhos, (rs…humor negro). Cadê a diminuição da violência, hein? Só mudou de lugar. Ou, quando muito, diminuiria o número de mortes pra aumentar o de feridos (nos “lares”). O custo social será equivalente. Cadê o benefício à comunidade? É…foi mais um lance eleitoreiro.

  • Rogério 29/06/2008 at 06:24

    DISCORDO DE ALGUNS DEPOIMENTOS, POIS COMO A POLÍCIA É CORRUPITÍVEL, NÃO VAI ADIANTAR MUITO ESTA LEI… UM EXEMPLO FORTE É A VILA MADALENA, MUITOS JOVENS BEBENDO, FUMANDO E CONSUMINDO DROGAS E NEM UM CARRO DA POLÍCIA POR PERTO… SE FIZESSEM UMA BLITZ NOS BAIRROS BADALADOS O TRANSITO EM SÃO PAULO SERIA BEM MELHOR, POIS O QUE SERIA APREENDIDO DE CARROS TRNARIA ATÉ A CIDADE MAIS LIMPA

  • Pepe 29/06/2008 at 06:46

    Se os comentaristas prestarem atenção, a propina ja foi estabelecida e será de 300,00 (trezentos reais) provavelmente os policiais receberão cartóes de crédito pois só assim poderão ser dividido em tantas parcelas só que aí não tem desconto. Esse é o nosso Brasil a sim se você possuir cartão corporativo fica mais facil pode beber a vontade. KKKKKKKKKKKKKK

  • Mauro Antunes 29/06/2008 at 06:58

    O grande problema está na indústria da falência do Estado. Vejam bem, o cidadão para num bar, bebe algumas e depois sai com o veículo, provoca um acidente com vítimas, as vezes fatais.
    No ato de consumir a bebida, ele gerou R$ 1,00 de imposto, porém, vem a ambulância com motorista e equipe de resgate que transporta as vítimas para o PS, vem o policial para atendimento da ocorrência, que a conduz para o DP, que é elaborado o BO por um escrivão ou investigador, se houver vítima fatal, deverá acionar a poltécnica, haverá um inquérito policial, que servirá de base para um processo criminal, etc. Tudo isso por conta do Estado que arrecadou R$ 1,00 de imposto, sendo que o que, evitando tudo isso, poderá socorrer a saúde pública que está doente, dar mais moradia para o povo, pagar melhores salários para professores e policiais, enfim, maior retorno para a população.

  • ROBERCI TEIXEIRA 29/06/2008 at 07:00

    NO BRASIL TEM LEI Q PEGA E OUTRAS NÃO, MAS ESSA COM TODA CERTEZA VAI PEGAR, PRINCIPALMENTE POR Q TIRA DINHEIRO DO BOLSO DO CIDADÃO OU PARA O ESTADO OU PARA A CORRUPÇÃO, MAIS Q TIRA, TIRA.

  • JUAN CARLOS 29/06/2008 at 07:50

    Acho que esta na hora de moralizar este pais e uma destas coisas e realmente valorizar a V I D A e é claro que fica muito difícil ter um policial em cada lugar possível de uma infração que aqui generalizo.

    A tecnologia esta ai para ser possível dificultar ao extremo as coisas de ambos corrupto e corruptor sem estas coisas de muitos tribunais confirma ou não se houve ou não a corrupção e ai com o charme de advogados e outros recurso incluso o suborno, propina ou qualquer nome que se queira realmente atribuir ao fato ilícito.

    Acho que as nossas universidades tem grandes possibilidades de desenvolver algo controlado via satélite que de repente poderia funcionar da seguinte maneira:

    Equipamento em todas as rodovias do pais teriam o referido via satélite que iria detectar a velocidade e a medição no bafometro e ai estaria o pulo do gato uma vez acionado e feito a aferição não poderia mais ser apagada ou cancelada e geraria automaticamente a multa assim o infrator saberia que realmente iria pagar mesmo a multa e o policial não teria a sedução do corruptor.

    É mas pode haver enganos mais uma pequena dificuldade para o referido “BEBADO” teria que ir a uma repartição pagar uma taxa voltar exibir ao policial ou funcionário da empresa responsável para poder ter o direito pleno de defesa e ai sim gestionar sua defesa relatando os fatos em juízo e não em juntas onde é o caso das multas comum isto tudo teria um custo a mais da multa a contratação de um advogado custas do processo enfim toda uma dificuldade para quem quer matar alguém ou provocar acidentes muito graves.

    É mas de fim de semana não tem local de repartição para pagar a taxa convênio com os caixas eletrônicos e a taxa deveria ser de no mínimo 10% da multa acho que com tantas dificuldades para ambos é que começaríamos realmente a limpar os que gostam da bebida a pensarem um pouco mais sobre o assunto .

    Talvez aí começarmos a ver um pouco mais de equilíbrio sobre esta situação, alem das nossas universidades poderíamos possivelmente contar com a iniciativa privada para bancar este custo juntamente com as seguradoras e claro isto privatizado sem custo para nos contribuintes sou ex. fumante sou contra proibir pôr proibir mas quando mexe no bolso com certeza as coisas modificam em muito. Afinal a sociedade é capitalista e assim tem que ser quer beber e ser pego pague o mico

    E colocaria sua foto para concorrem no fantástico com o quadro bola murcha “BEBADO MUCHO” e ter seus 10 segundos de fama

  • luiz 29/06/2008 at 09:00

    NA VERDADE ESSA LEI VAI FUNCIONAR COMO TODAS AS OUTRAS LEIS BRASILEIRAS ,SÓ VAI VALER PARA OS POBRES.

  • Josieudes Anízio 29/06/2008 at 12:09

    SE DIRIGIR NÂO BEBA, SE FOR BEBER ME CHAME. EU AGRADEÇO. DIREÇÃO E ÁLCOOL NÃO COMBINA.

  • Carlos Magno 29/06/2008 at 19:12

    Ana Maria, concordo em parte com seu comentário. Creio mesmo que não somente viciados etílicos devam ser vigiados e punidos por lei. Drogados, idem.

    As propagandas de bebidas alcoólicas incitam jovens e velhos a beber. Dizem beber socialmente. Socialmente coisissima nenhuma, pois todas as semanas muitos desses sofismadores enchem a cara socialmente!

    O usuário de drogas não é nenhum ingênuo e nem vítima do sistema. Deve também responder quer ao volante, nas festas, boates quer nas ruas. Se não houvesse consumidores não haveria traficantes, bem como não existindo oficinas de desmanches e saindo-se, de verdade, atrás de receptadores a incidência de roubos de carros cairia verticalmente.

    Difícil sanear? Sei não, talvez não seja quanto pareça!

  • mario beserra da silva 06/07/2008 at 19:19

    No BRASIL é sempre assim, as leis vem de cima para baixo sem qualquer discurçao previa.
    Esta craro a incompetência do estado brasileiro, a lei seca quer dizer almento extra de salarios para os câo de guarda do estado, que muitas das vezes são viciados em receberem propinas.
    E por esse e outros motivos que temos que desobedecer o estado brasileiro por ele não ter capacidade nem moral para reger o povo brasileiro.
    Viva o FECHAMENTO DO CONGRESSO NACIONA,
    pois é de lá que vem TODA CORRUPÇÃO.

  • bart 23/07/2008 at 19:18

    Não tem jeito qualquer um de nos corre risco de ser multado ou pior preso. A lei não estabelece limite minimo, o erro dos bafômetros mais comuns esta em 0,1. Mesmo que eles utilizassem equipamentos mais precisos ainda assim haveria problemas com caldo de cana, enxaguante bucal, remedios homeopaticos, florais, frutas acidas, e mais um monte de produtos. Vamos deixar de ser consumidos ? Fazer o que ?

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial