Uma pesquisa conduzida nos Estados Unidos pelo Instituto Zogby (em inglês, aqui) descobriu que Harry Potter é reconhecido por um número maior de pessoas (57%) do que, por exemplo, Tony Blair (50%). E que muito mais gente consegue citar o nome de dois anões da Branca de Neve (77%) do que de dois juízes da Suprema Corte (24%).
E era preciso fazer pesquisa para descobrir isso? Bom, a conclusão do pessoal que encomendou o levantamento, produtores de um reality show, é que a cultura de massa tem uma comunicação poderosa mesmo, puxa…
Poderosa é a capacidade dos institutos de pesquisa de vender água da bica engarrafada.
5 Comentários
vender água de bica engarrafada – é um achado, Sérgio.
abs,
ma
risos.
seu fosse bonita e rica como a paris hilton te perguntaria, mas o toni é presidente de que país mesmo?
pérsia, Paris Hilton não é bonita. Famosa, talvez, mas parece feita de plástico.
abs,
ma
Acho que Harry Potter tem mais a dizer às pessoas que Toni Blair. O únicos Blairs que eu gosto são a Linda e a Bruxa.
Tem razão o Marco: “vender água da bica engarrafada” é um achado fantástico. Existe pesquisa para tudo hoje em dia – principalmente para bobagens.
Até pouco tempo, confesso, eu achava que Paris Hilton era um hotel novo lá na França…