O Festival Paris Beckett 2006-2007, que começou no mês passado e vai até junho do ano que vem, comemora o centenário do nascimento do autor de “Esperando Godot” (1906-1989) com um riqueza de atividades – veja aqui o site oficial do projeto, em francês – capaz de matar de inveja os habitantes de ecossistemas culturais como o nosso, em que são escassos dois fatores abundantes por lá: dinheiro para atividades artísticas e respeito pelo patrimônio cultural. Só para dar uma idéia: todas as 19 peças escritas por Samuel Beckett estarão em cartaz na cidade. Isso mesmo, todas. E o homem nem era francês, era irlandês, embora tenha adotado Paris e o idioma francês a partir do fim dos anos 1930.
5 Comentários
Não humilha…
Adoro Beckett.
cada macaco no seu galho….chu chuá…
Saint-Clair Stockler, fui no teu blog mas fiquei com preguiça de fazer cadastro.(quando você chegar a minha idade você vai entender rsrsrs també não sou tão véia assim) Mas depois dos 40 você perde a vontade de certas coisas. Enfim, o tal do professor que reduziu o horário é um tal de Luis? Tá parecendo.
Desculpe Sérgio. Você há de entender. rsrs
É bem bacana mesmo o festival Beckett. Só perde talvez pra FIAC; mas aí é outra área. Porém, como tudo neste país e provavelmente neste continente, é CARO PÁ ———!!!