“Seu cachorro é gay?”, “Guerra nuclear: o que você pode ganhar com ela”, “Torne sua casa à prova de bombas”, “A vagina mal-assombrada” (“É difícil amar uma mulher cuja vagina é um portal para o mundo dos mortos”, diz a apresentação), “Caixões: faça você mesmo”, “Origami de toalha”, “A termodinâmica da pizza” e o sensacional “Como sobreviver a uma revolta dos robôs” (foto ao lado) são alguns dos títulos disponíveis na recém-criada seção de livros esquisitos do sebo online AbeBooks.com. Vale fazer uma visita com calma.
(Via blog de livros do Guardian.)
16 Comentários
Essa da vagina é impagável…rs
Adorei. O “Caixões: faça você mesmo” estava também numa seleção acho que do próprio Guardian sobre capas bizarríssimas.
Há uma porção de anos vi num sebo um livro cujo título era algo como ’60 formas de cometer o suicídio – com ilustrações’. Pensei que faltou alguma coisa na capa, um carimbo, balãozinho estrelado, que seja, mas tinha que vir escrito ‘O mais vendido entre suicidas reincidentes’. Na minha estante, ficaria ao lado do kama sutra.
Que maravilha! Achei naquele site um livro sobre a vida cavalheiresca moderna, que ensina a arte da justa. Muito bom para quem pretende, algum dia, entrar na liça. Recomendo: Knight life: jousting in United States.
Agora, quem negará a utilidade do How to avoid huge ships? Imagine a cena: você, naquele gostoso e quente dia de verão, vai à praia e resolve dar algumas braçadas nas mornas águas do oceano tropical; e aí, sem mais nem menos, é tragicamente atropelado por transatlântico. Se tivesse lido o livro, estaria vivinho da silva; como não leu o livro, bye-bye. Por sorte, algum parente da infeliz vítima dessa fatalidade terá lido o manual sobre caixões.
Mais ao final da página indicada pelo Sérgio há um link para a página dedicada aos estranhos e curiosos livros de viagem. Nessa lista, há um bem interessante e instrutivo: Flattened Fauna, a fauna achatada, um livro que nos ensina a identificar, pela visão da carcaça esmagada, qual a espécie de animal foi atropelada. Será um gaxinim ou um coelho? Obra inestimável para quem tem filhos pequenos e gosta de fazer longas viagens com eles.
ahahaahaha….gostei.
Interessante! Pensava que a vagina era um portal para o mundo dos vivos…
Depois de ler “Como se defender contra abduções alienígenas”, me livrei de oito tentativas extra-planetárias e dois convites da sogra para almoços de domingo.
Recomendo!!
O sobre a guerra nuclear deve ser muito útil, vou comprar já
Por falar em título esquisito, sempre lembro de um que chamou a atenção pela bizarrice, mas que foi uma das melhores coisas que já lí na vida : Zen e a Arte da manutenção das motocicletas, de Robert Pirsisg.Desde 1985 até hoje, sempre releio algum trecho.
muito bom!
Desculpe mas não me lembro de nenhum livro com o nome esquisito .Alias gostaria de saber como o autor nomeia sua obra ,ja que o nome do livro é o primeiro contato do publico com o livro se o nome for ruim ,pode matar a carreira do que seria uma otima leitura
Tem um muito bom também que ensina como sobreviver a um ataque de zumbis. Não lembro o título, mas o autor é filho do Mel Brocks…
Esse eu achei muito útil também.
A propósito, esse do cachorro é sobre o Marley?
Fique por dentro Cachorro » Blog Archive » Esse seu cachorro, não sei não…
Fique por dentro Cachorro » Blog Archive » Esse seu cachorro, não sei não… | Todoprosa
bla bla bla niguem mereçe (vcs nao !)ms o site 😀 beijo