A web acaba de ficar mais inteligente com duas adesões quase simultâneas ao mundo virtual: Tina Brown com sua revista eletrônica, The Daily Beast, e Lúcia Guimarães, ex-“Manhattan Connection”, com seu site.
Ao mesmo tempo, para nos lembrar que a guerra vai ser longa e difícil, uma idéia brilhante como a da Copa de Literatura Brasileira, que teve início promissor ano passado, corre o risco de atolar na lama das torcidas organizadas.
7 Comentários
“(…) E a leitura dos comentários a esse texto de Sérgio Rodrigues, publicado no blog Todoprosa, mostra que Jatobá e Cuenca tiveram rusgas no passado. O que me leva a pensar que ao acusar “outros jurados” de decidir seus jogos por razões “políticas” Jatobá talvez estivesse apenas tentando mascarar suas próprias motivações não estéticas.”
Depois disso, entendo que você foi o pivô do problema. Seu texto sempre revelador…
Hélio, engano seu: felizmente, passei muito longe de ser o pivô de qualquer coisa. O Lucas Murtinho, organizador da Copa, apenas achou oportuno vir pescar aqui no blog uma antiga troca de comentários pouco lisonjeiros para provar sua tese. Mas a rusga dos dois homens de letras em questão é bem anterior ao meu post – que, aliás, tratava de um assunto completamente diferente.
Desculpe-me pelo inadvertido juízo, Sérgio.
Tranqüilo, Hélio. Só achei importante esclarecer.
É: a Copa tá difícil…
esse negocio de copa de literatura é de uma imbecilidade sem tamanho…
Os e-m,ails queeu recebo sobre a Copa são dos poucosque eu não apago.
Dos poucos que eu não leio, também.
Porra, não tenho ritmo de ler todos esses livros em 1 ano.