O blog de livros do “Guardian” informa (em inglês, acesso gratuito) que a escritora americana Lynn Brittney está oferecendo um prêmio de 5 mil dólares a quem apresentar a melhor idéia de enredo para seu segundo romance – que terá os mesmos personagens do primeiro, uma história de Natal infanto-juvenil. Além do prêmio, o feliz ganhador do concurso também terá direito a ver seu nome na capa do novo livro (o tamanho da letra não é mencionado no regulamento).
Ah, sim: junto com o resumo de sua história, cada concorrente precisa apresentar uma prova de que comprou o primeiro livro de Lynn Brittney. Pegar emprestado não serve. Assim todos ganham, não é mesmo?
Na boa, deviam dar um prêmio para essas coisas.
21 Comentários
Acredito que muitos aqui ficaram escandalizados com o estratagema da Lynn Briney (quem?). A mim, no entanto, ela me soa mais honesta do que certos autores que ficam, na maior caradura, mendigando dinheiro público e os favores do Estado.
Bom dia. Deveria premiar a quem leu, claro, um valor bem superior ao do livro.
Sérgio, beleza? Isso daí soa como aqueles golpes da pirâmide. Parece também com certas promoções que pedem o sujeito pra enviar rótulos pelo correio com uma respostinha óbvia.
Isso me lembra uma estória de um cara que colocou um anúncio num jornal de grande circulação, dizendo que quem quisesse a receira para ficar rico, enviasse um dólar pelo correio no seu endereço, depois de tempo ele deu a resposta, faça como eu fiz…. ganhou uma grana boa…..
acho q se ela propos a isto, ela cumprira .porque ela e uma pessoa q náo tem medo de encarar o q lhe acontece.vejo como ela trata tua vida, mesmo qdo a escanda-los, ela náo se abala, por isso vejo nela uma mulher forte e de fibra, pois nesta vida temos + q seguir a diante aja o q for,dou lhe o parabens por ser assim.vou ate comprar teu livro ,pra poder dar minha opiniáo , bjs mulher siga sempre a frente
A idéia não é ruim, e quem quiser pode comprar meus CDs pelo email joselrm@ig.com.br e quando receber podem dar idéias do novo título também, e a melhor idéia eu também dou um crédito com o nome da pessoa na contra capa.
tem gente que não tem o que fazer e fica lendo estas baboseiras. eu tambem????????
É muito facil…comprar um livro e entrar no concurso até parece meio besta, e é…o duro é ter que dar a historia do livro para ela,..será que o “feliz” ganhador não poderia escrever seu proprio livro e ganhar talvez R$5.000.000.000,00 ???
Eles dão um prêmio?: o Ignobel.
orra meu!!!por 5mil dolares eu não faria não mais por 1milhão eu eté que pensaria nesse roteiro!!!!!!isso é que é propaganda…..
Isso parece aquele tipo de marketing comum aos concursos. Você paga X para se inscrever e o prêmio no fundo, no fundo, será pago por um terço das inscrições, o resto fica para ratear com os organizadores. Vocês imaginem o quanto de gente irá participar! Cada livro Christine Kringle, custa $13,99 dólares, para aqueles que não leram. Cinco mil logo serão pagos pelos concorrentes e fará crescer o interesse do Christine Kringle outra vez, além fazer um marketing dos diabos para a nova obra da autora. Magnífico, não?!
Tem uma outra colunista do Life & Arts do FT que ja tinha proposto isso ha uns meses atras. As regras das artes, do mercado e do jornalismo – incluindo o cultural – sao como as salsichas… eh melhor nem saber.
MAGNIFICA! senssacional, boa estrategia, caramba, o louco como eles conseguem maneiras mirabolantes, para vender livros se a moda pega!. vou escrever um tambem.
Boa! Além de vender bem o livro atual, cria um bom acervo de idéias para os seguintes…
Achei a ideia dela bem criativa pois isso não podemos negar porque no fundo ela chamou atenção de varias , pessoas ou que não tem muito que fazer como eu , ou que passaram os olhos pela pagina e tiveram no minimo a curiosidade de ler isso tudo , parabens pela sua maneira de chamar atenção que não poderia ser muito diferente que pela grana sendo ela verdadeira ou não , mas que todos deixaram aqui seus comentarios deixaram .
Não dá pra negar que foi uma inteligente idéia de marketing, pois mesmo quem não escrever, vai dar aquela vontade de ler o livro.
Sem comentários…
É melhor não falar nada…
falou e disse rafael!
Hahahahahahahaha, amei! Sérgio, eu sei que você não gosta de comentários do gênero, mas do jeito que seus leitores levaram a idéia a sério, daqui a pouco você vai começar a receber emails com sugestões de enredo… e cobranças do prêmio de 5 mil dólares! Abração
Verdade, Isabel. Prêmio não tem, mas se forem boas sugestões de enredo, tá valendo. Um abraço!
quem é Lynn Briney? ela escreve? tem certeza?