Leitores com gostos bizarros podem começar a torcer por uma tradução: aquele que é considerado o quarto e último romance escrito pelo ex-ditador iraquiano Saddam Hussein acaba de ser publicado no Japão. Chama-se “A dança do diabo” e é mais ou menos inédito: uma edição de dez mil exemplares freqüentou as prateleiras da Jordânia por um breve período no ano passado, antes de ser recolhida pelas autoridades do país.
“A dança do diabo” conta a história de um líder árabe que organiza a resistência de seu povo a uma tentativa de invasão de suas terras por hordas judaico-cristãs – e vence. Consta que Saddam teria pingado o ponto final no livro pouco antes da invasão americana. Saddamistas (epa!) fiéis sentiram falta das cenas de sexo que apimentavam seu romance de estréia, publicado sob pseudônimo no Iraque em 2001. Notícia completa, em inglês, aqui.
3 Comentários
Se não tomarmos cuidado………………………….
Best Seller, o Código da Vinci que se cuide!
E aí, nenhuma editora brasileira vai se habilitar? O livro pode ser uma porcaria mas o interesse histórico justifica. Ou não? E imagine só um escritor que, quando descreve torturas e assassinatos, a gente sabe que ele tem conhecimento de causa, não é um Dan Brown qualquer….