O programa “Espaço Aberto Literatura”, da GloboNews, vai ao ar neste momento com uma novidade interessante. A repórter Sandra Moreyra conduz a entrevista (no caso, com José Castello, que fala de seu livro sobre João Cabral de Mello Neto) no lugar de Edney Silvestre.
Sandra é de uma ilustre dinastia de letrados cariocas, neta de Álvaro e filha de Sandro, e fica bem naquela cadeira. Não deve ocupá-la por muito tempo, porém: Silvestre está ausente porque cobre férias no escritório da Globo em Nova York, e, ressalvada uma mudança de planos, reassumirá o programa dentro de um mês.
7 Comentários
Ainda bem! Ninguém merece o Edney “insosso” Silvestre…
a
Sérgio, o “Entre livros” da Cultura passa no RJ?
Não sou muito entendido em televisão, mas pelo menos para quem tem NET sim, Shirlei.
Hoje estou enchendo o seu saco, não liga, não, é minha paixão pela palavra. Entrelivros é um programa só sobre livros, da TV Cultura SP. Genial, simples, toda 3ª feira, após o Jornal da Cultura.
Flávio Costa: nada de insosso. Edney é elegante, claro, bem informado, tem um humor leve e faz seu trabalho com extrema competência. Acho que faz falta mais gente com esse perfil na tv. Exagerados têm por aí de montes, repetitivos, exaustivos (vide cardápio déjà-vu do GNT). Fora da tv ele pode ser como quiser, não é da minha conta.
Concordo, Shirlei, o “Entre Livros” é legal. Mas outro dia eles escorregaram. Entrevistaram a Wanessa Camargo, dizendo que a gatinha é pop mas gosta de ler. Perguntaram: “O que você lê?”. E ela: “Jorge Amado. Ah, e tem também aquele aquele americano, o Scotzgerald…” Tenha dó!