Esse premiado anúncio (via Gawker) da agência de publicidade milanesa Saatchi & Saatchi para uma liquidação da rede de livrarias Mondadori – tudo com 30% de desconto, claro – é a prova de que as campanhas de “incentivo à leitura” não precisariam ser a chatice que são.
20 Comentários
“seventy” years of solitude?
ah tá, entendi. duh 🙂
muito bom mesmo.
pena que a maior parte do povo não sabe fazer operações matemáticas mais complexas, como porcentagem, então não funcionaria muito bem no brasil.
Que grande sacada!
No caso de Cem anos de solidão, poder-se-ia dar também 30% de desconto no número de páginas do livro.
Devo confessar que o neurônio Tico demorou para achar o neurônio Teco para eu entender a sacada da propaganda. Mas, que foi genial, isso foi.
träsel, não julgueis os outros pela sua acanhada régua.
hehehe… Demorei pra pescar(matemática em português já é difícil. Em inglês então…) mas é mesmo muito bem bolado. parabéns pra agência e pra quem a contratou.
De tão ruins as campanhas de incentivo a leitura geralmente me dão vontade de ver TV. No domingo a tarde, canal aberto.
Mas esta é ótima.
träsel,
🙂
Só faltou “As 700,7 Noites”!
Sou designer, leitor compulsivo por puro prazer… é ótimo ver essa grande saca de comunicação visual lado a lado com a literatura… show
Poder-se-ia? Quite posh, alvaro.
genial!
Formidável.
O melhor dessa campanha, além da criatividade, é o conceito: não subestimar a inteligência do público, já que visa uma minoria (infelizmente) interessada e apta a entender a piada. Até porquê quem não entender não faz parte do alvo mesmo…
Quanto custa “A volta ao mundo em 56 dias”?
“62 Modelo para Armar”?
eu não entenderia que se trata de uma promoção.
nota sete